Obreira : A boa obreira é como o bom Soldado!
- 12
- Fev
- 2015
Existe o bom e o mau soldado, como em tudo na vida existe o lado bom e o lado mau … Mas hoje vamos enfatizar as características da ”boa” obreira que é como um bom soldado.
[diamondlist]
- Um bom soldado é formado com a inteligência e não com as emoções …;
- A boa obreira não se deixa levar pelo que o seu coração dita, mas faz uso da cabeça. Ela sabe que se assim não for, vai ficar pelo caminho e ser dominada pelo seu maior inimigo, que é o “eu”, as suas vontades;
- O bom soldado está preparado para as Dificuldades; Repreensões; Para Defender, a si e aos outros, e para Não Desanimar;
- O mesmo sucede com a boa Obreira, ela está preparada para enfrentar as dificuldades com garra, com firmeza. Ela aprecia a repreensão pois sabe que é para o seu próprio bem. Não fica sensível quando chamam a sua atenção, pois sabe que é para correção e para que tenha ainda mais estrutura espiritual para enfrentar o dia adverso;
- Defende o seu interior e o de quem está ao seu lado, vigiando as suas palavras, as suas atitudes, os seus impulsos.
[/diamondlist]
Analise abaixo as virtudes mais marcantes de um bom soldado:
1.Fiel
2.Obediente
3.Disciplinado
4.Vigilante
5.Pontualidade (aparência, farda, saúde física)
6.Assiduidade
7.Reverência
8.Zelo
Agora pense em cada virtude e verifique se realmente as mesmas fazem parte do seu caráter. Aproveite estes últimos dias do Jejum de Daniel para ajustar o seu proceder como obreira e criar em si esse espírito de Soldado.
Gostaria que me dissesse o que mais a chamou a atenção neste artigo.
natalia
Março 10, 2015 às 17:58
Muito legal essa mensagem, pois diz como que temos que ser, fortes, inteligentes, batalhadoras, firmes e eu tenho lutado a cada dia para ser uma boa soldado, pois não é fácil.
VANESSA NUCCI
Março 9, 2015 às 16:52
O que me chama a atenção neste post é a comparação positiva da obreira com o soldado,assim também devemos praticar o lado bom desse exemplo!Muito bacana!Aprendi muito!!!
Eduarda Beltrami Ribeiro
Março 6, 2015 às 19:36
Oi dona Vivi,o que mais me chamou atenção nesse post foi que uma obreira tem que estar pronta pra guerra. Não importa a luta,e assim è com nós,não importa a dificuldade que passamos temos que estar pronta pra tudo. E sempre olhar tudo com bons olhos !
Tatiane Bicigo
Fevereiro 22, 2015 às 21:13
Como mulheres de Deus e obreiras do Nosso Senhor, devemos ser como os bons soldados. Ser fiéis, obedientes e disciplinadas. Tudo o que fazemos sobre observadas, devemos ser exemplos onde quer que formos, seguindo sempre as disciplinas.
Priscila Gomes
Fevereiro 20, 2015 às 13:26
O que me chamou atenção são as virtudes de um soldado.
Sou obreira, mas antes disso fiz parte de um centro de integração de jovens onde o treinamento era militar, tinha regras e disciplinas. E até hoje uso isso tanto na minha vida quanto na obra de Deus.
Bethy
Fevereiro 19, 2015 às 18:00
Acabei de ver esse arquivo e como foi proveitoso para a minha vida ,vou colocar cada item em pratica e vigiar as minhas atitudes e comportamentos,obrigada. dn.Luisa.