Obreira: A boa obreira é como o bom Soldado!

Viviane Freitas

  • 12
  • Fev
  • 2015

Obreira : A boa obreira é como o bom Soldado!

  • 12
  • Fev
  • 2015

Existe o bom e o mau soldado, como em tudo na vida existe o lado bom e o lado mau … Mas hoje vamos enfatizar as características da ”boa” obreira que é como um bom soldado.



[diamondlist]

  • Um bom soldado é formado com a inteligência e não com as emoções …;
  • A boa obreira não se deixa levar pelo que o seu coração dita, mas faz uso da cabeça. Ela sabe que se assim não for, vai ficar pelo caminho e ser dominada pelo seu maior inimigo, que é o “eu”, as suas vontades;
  • O bom soldado está preparado para as Dificuldades; Repreensões; Para Defender, a si e aos outros, e para Não Desanimar;
  • O mesmo sucede com a boa Obreira, ela está preparada para enfrentar as dificuldades com garra, com firmeza. Ela aprecia a repreensão pois sabe que é para o seu próprio bem. Não fica sensível quando chamam a sua atenção, pois sabe que é para correção e para que tenha ainda mais estrutura espiritual para enfrentar o dia adverso;
  • Defende o seu interior e o de quem está ao seu lado, vigiando as suas palavras, as suas atitudes, os seus impulsos.

[/diamondlist]

Analise abaixo as virtudes mais marcantes de um bom soldado:

1.Fiel
2.Obediente
3.Disciplinado
4.Vigilante
5.Pontualidade (aparência, farda, saúde física)
6.Assiduidade
7.Reverência
8.Zelo

Agora pense em cada virtude e verifique se realmente as mesmas fazem parte do seu caráter. Aproveite estes últimos dias do Jejum de Daniel para ajustar o seu proceder como obreira e criar em si esse espírito de Soldado.

Gostaria que me dissesse o que mais a chamou a atenção neste artigo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

102 comentários

  1. Boa tarde D.Luísa o que mais chamou a minha atenção foi a parte de não ficar sensível quando somos repreendida;eu sei que as vezes é muito difícil dependendo da situação mais se a gente não reconhece e fica na ignorância acabamos por levar essa repreensão para o lado mau e passamos a usar o sentimento. Eu como serva de Deus tenho que procurar tomar em conta que aquilo só é para o meu bem.Sabe eu vou dizer pra senhora eu antes era muito fraca e sensivel qualquer coisa que mi chamassem atenção já era motivo para eu chorar;mais aprendi que não devo usar oeu sentimento mais sim a razão. Um BJ até a próxima.

    Ver mais
  2. Ameei *-* Muito forte 🙂

    Ver mais
  3. o que mas me chamou a atenção foi o que a senhora falou sobre repreensão, pois peço a Deus que me repreenda mas que me faça suporta a repreensão, nunca fui repreendida duramente, mas sinto falto de ser repreendida, pois é como a senhora falou ‘que a repreensão nos da estrutura espiritual.”

    Ver mais
  4. bom dia dona luisa o que me chamou mais a atenção foi as virtudes de um soldado me ajudou muito

    Ver mais
  5. A clareza nas palavras, direto ao ponto , sem meias palavras, obrigada! ? Vieram de encontro a minha necessidade…

    Ver mais
  6. Bom dia, D.Luisa!
    Bem, eu nao sou obreira mas também será útil para quem quer seja no futuro.
    O que mais me chamou atenção neste artigo; um bom soldado é formado com inteligência, nao com emoções. Isso mesmo aplica nas obreiras. Nao só com elas mas também aplica para nós independentemente do título. Temos de ser insensíveis aos sentimentos ditos do nosso coração.
    Quero ter essas características que o soldado tem. Com certeza serei um bom soldado!

    Obrigada pela mensagem gratificante, D.Luisa!
    Que Deus a abençoe extraordinariamente.

    P.S: Amei a reunião Partes de Mim. 😉

    Ver mais
1 2 3 17