Obreira : A boa obreira é como o bom Soldado!
- 12
- Fev
- 2015
Existe o bom e o mau soldado, como em tudo na vida existe o lado bom e o lado mau … Mas hoje vamos enfatizar as características da ”boa” obreira que é como um bom soldado.
[diamondlist]
- Um bom soldado é formado com a inteligência e não com as emoções …;
- A boa obreira não se deixa levar pelo que o seu coração dita, mas faz uso da cabeça. Ela sabe que se assim não for, vai ficar pelo caminho e ser dominada pelo seu maior inimigo, que é o “eu”, as suas vontades;
- O bom soldado está preparado para as Dificuldades; Repreensões; Para Defender, a si e aos outros, e para Não Desanimar;
- O mesmo sucede com a boa Obreira, ela está preparada para enfrentar as dificuldades com garra, com firmeza. Ela aprecia a repreensão pois sabe que é para o seu próprio bem. Não fica sensível quando chamam a sua atenção, pois sabe que é para correção e para que tenha ainda mais estrutura espiritual para enfrentar o dia adverso;
- Defende o seu interior e o de quem está ao seu lado, vigiando as suas palavras, as suas atitudes, os seus impulsos.
[/diamondlist]
Analise abaixo as virtudes mais marcantes de um bom soldado:
1.Fiel
2.Obediente
3.Disciplinado
4.Vigilante
5.Pontualidade (aparência, farda, saúde física)
6.Assiduidade
7.Reverência
8.Zelo
Agora pense em cada virtude e verifique se realmente as mesmas fazem parte do seu caráter. Aproveite estes últimos dias do Jejum de Daniel para ajustar o seu proceder como obreira e criar em si esse espírito de Soldado.
Gostaria que me dissesse o que mais a chamou a atenção neste artigo.
roseli martins
Fevereiro 19, 2015 às 17:42
Boa Tarde DONA LUIZA SEMPRE QUE OS ARTGOS,QUE CHEGAM EU PONHO EM AÇÃO;SOU AINDA CANDIDATA A OBREIRA MAS TEM ME AJUDADO MUITO.
Raquel
Fevereiro 19, 2015 às 1:38
Boa noite dona.A parte que mais me chamou atenção foi,ela defende o seu interior e aos das pessoas que a cercam.Isso é muito importante,vigiar no que falamos e prestar atenção em que tipo de mensagem estamos transmitindo;através da nossa forma de ser e agir.
Fernanda
Fevereiro 17, 2015 às 4:37
O que mais me chamou a atenção foi:
“Defende o seu interior e o de quem está ao seu lado, vigiando as suas palavras, as suas atitudes, os seus impulsos.”
Que não devemos nos preocupar apenas com nós mesmas, mas também quem está à nossa volta, pois quando somos consideradas soldadas de Deus, somos observadas o tempo todo, nosso comportamento, nossas atitudes…Temos que procurar ser exemplos, pois uma palavra mau aplicada, pode sujar o coração de alguém, e como testemunhas de Jesus isso seria terrível.
Muito obrigada pela orientação.
Lisandra Carvalho
Fevereiro 16, 2015 às 22:32
A boa obreira, não leva as repreensões, os puxões de orelha, para o lado pessoal, mas ela usa para seu próprio bem e edificaçao espiritual. Ela é forte. Quero ser assim a cada dia mais.
Muito forte esta mensagem.
Caroline
Fevereiro 16, 2015 às 14:24
O que mais me chamou a atenção nesse artigo foi as virtudes do bom soldado! Muito forte!
Elisângela Alves
Fevereiro 16, 2015 às 11:25
Neste Jejum de Daniel para mim tem ficado claro que Deus fala na mente e não no coração…que o Espírito Santo me dá sua direção no meu espírito, que é o meu intelecto, e não meu coração e ali que ele me dá toda direção necessária para conquistar a minha salvação e salvar a outros.