Obreira : A boa obreira é como o bom Soldado!
- 12
- Fev
- 2015
Existe o bom e o mau soldado, como em tudo na vida existe o lado bom e o lado mau … Mas hoje vamos enfatizar as características da ”boa” obreira que é como um bom soldado.
[diamondlist]
- Um bom soldado é formado com a inteligência e não com as emoções …;
- A boa obreira não se deixa levar pelo que o seu coração dita, mas faz uso da cabeça. Ela sabe que se assim não for, vai ficar pelo caminho e ser dominada pelo seu maior inimigo, que é o “eu”, as suas vontades;
- O bom soldado está preparado para as Dificuldades; Repreensões; Para Defender, a si e aos outros, e para Não Desanimar;
- O mesmo sucede com a boa Obreira, ela está preparada para enfrentar as dificuldades com garra, com firmeza. Ela aprecia a repreensão pois sabe que é para o seu próprio bem. Não fica sensível quando chamam a sua atenção, pois sabe que é para correção e para que tenha ainda mais estrutura espiritual para enfrentar o dia adverso;
- Defende o seu interior e o de quem está ao seu lado, vigiando as suas palavras, as suas atitudes, os seus impulsos.
[/diamondlist]
Analise abaixo as virtudes mais marcantes de um bom soldado:
1.Fiel
2.Obediente
3.Disciplinado
4.Vigilante
5.Pontualidade (aparência, farda, saúde física)
6.Assiduidade
7.Reverência
8.Zelo
Agora pense em cada virtude e verifique se realmente as mesmas fazem parte do seu caráter. Aproveite estes últimos dias do Jejum de Daniel para ajustar o seu proceder como obreira e criar em si esse espírito de Soldado.
Gostaria que me dissesse o que mais a chamou a atenção neste artigo.
estefani silva
Março 17, 2015 às 23:12
Analisei e vi que não sou Obediente às vezes o meu esposo me pede para eu fazer alguma coisa e tem que ser na hora eu acabo sendo desobediente eu quero mudar muito pois isso me acaba me atrapalhando.
Evelyn Goulart Rodriguez
Março 17, 2015 às 0:43
percebi que as vezs
eu nao sou
vigilante as
vezs eu deixo
bhecha pro diabo
tenho que mudar
isso em mim as
vezes eu nao sou obediente eu
acabo nao cendo
obdiente querendo
fazer a minha
vontade
Vitória
Março 16, 2015 às 19:27
Amei o post, muito legal, a gente tem que ser como um soldado, como ele veste a sua farda e defende a nação, temos que vestir a nossa farda espiritual e salvar as almas da garra do diabo!
Shirley Sampaio
Março 16, 2015 às 18:24
Ninguém que milita se embaraça com negocio desta vida, a fim de agradar aquele que o alistou para a guerra. Um bom saldado não age por sentimento mais pela razão ele e obediente, disciplinado, corajoso sempre pronto. O que mais me chamou atenção foi o zelo devemos zelar pela obra de Deus que foi confiado a nos e principalmente pela nossa salvação , combati o bom combate, acabei a carreira , guardei a fé.
Bruna Barcellos
Março 15, 2015 às 3:10
Muito Bacana!
Assim como o soldado veste sua farda e esta pronto para defender sua nação com garra, assim também devemos ser, vestir o uniforme ( nossa farda de guerra espiritual) com garra para servir ao nosso Deus e dar a vida pelas almas.
#DesafioGodllywood 10° Semana
Patricia Elias
Março 15, 2015 às 2:27
Neste e em todos os outros o que chama atenção é a atenção que é dada de como fazer melhor a Obra de Deus, nos intruindo e nos ensinando como servir à Deus e ao povo.Cada msgm fortalece e edifica. Gosto d++++++
Deus a abençoe! !!