Objetivo é a Força

Silvia Alvarenga

  • 9
  • Jul
  • 2012

Objetivo é a Força

  • 9
  • Jul
  • 2012

Como falava no blog anterior, essa revolução se deu, porque eu tinha um objetivo bem firmado e bem definido.


No entanto, teria que provar a mim mesma até que ponto eu aguentaria as pressões do meu sonho. Seria eu violenta nas minhas atitudes perante o meu sonho ousado?

O meu sonho não era fazer uma quarentena, onde elas, as esposas, dependessem de mim. O meu objetivo era para aprenderem a viver uma fé inteligente e serem independentes das circunstâncias, tornando-se dependentes de Deus.

Todo o mundo tem sonhos, mas nem todos geram, porque não estão dispostos a pagar o preço equivalente à realização do seu sonho. E para que eu gerasse, tinha que provar para mim mesma em que situação me encontrava no meu propósito.

Como assim?

O sonho pode ser uma impolgação ou um grito de revolta. Isto é, ou eu sinto, ou eu raciocino.

E o que prova como estou?

As dificuldades revelam quem sou e qual é o meu objetivo. Emotivo ou Racional?

Aqui separa :

[starlist]

  • Os vencedores dos frustrados;
  • Os sentimentais dos racionais;
  • Os definidos dos sonhadores;
  • Os que creêm em Deus dos religiosos;

[/starlist]

 

Aqui fica evidente que tipo de fé tenho em Deus. E que tipo de relacionamento tenho com Deus.

Você age como você crê.
Se você ora definida, você age definida.
Se você crê religiosamente, você age religiosamente.

Existe a resposta ao seu pedido mediante a sua entrega.

Agora cabe a você fazer a uma introspecção sobre o que você tem sido e o que você sonha.

Será que estou no mesmo patamar do meu sonho? Ou sonho é maior do que minha entrega?

Se ele maior, então seu sonho é ilusório.
Agora, pare com a história da sua bondade, porque ela não revela a verdade sobre você. E… não existe força na sua definição porque você está agarrada ao que sente e não ao que é inteligente e necessário.

E a revolução, fica para te contar no próximo blog.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

30 comentários

  1. Olá, Da. Viviane!

    Obrigada pela partilha!

    Uma coisa eu sei: cada pessoa tem o seu ou os seus sonhos, mas eles não passaram de sonhos se não houver uma entrega total da pessoa para vê-los a tornarem-se realidade. Porque existe uma incessante revolta dentro de nós que nos ajuda a mover até atingirmos o nosso objetivo.

    Quando sonhamos e a felicidade que é gerada por idealizarmos algo que gostávamos de ver em nossas vidas começa a esmorecer é porque não passou de um momento, de um sentimento, de uma ilusão. Acabou! Essa felicidade foi uma fantasia, um ‘conto de fadas’, algo que nos levou a uma sensação de bem estar, mas que nós não cremos, porque não fomos fortes o suficiente para sacrificar e colocarmos em prática o que construímos na nossa mente.

    Por isso, bem depois vem um sentimento de frustração!
    Porque no ‘mundo’ interno de cada um, podemos ser o que quisermos: fortes, corajosos, revolucionários, pretagonistas, etc. Mas quando enfrentamos o mundo real torna-se outra conversa…

    Ver mais
  2. Hola señora. De inicio a fin, este post me cautivó, pero hubo una pregunta que me tocó: ¿estoy en el mismo nivel que mi sueño?, ¿o mi sueño es mayor que mi entrega?
    Quiero decirle que estoy saliendo de un proceso interno difícil, el cual duró bastante tiempo. El cual, justamente, hacía referencia a mi sueño.
    Reconozco que por varios meses NO estuve a la altura de mi sueño, me estaba dejando llenar la cabeza por tonterías, pero Dios ha tenido misericordia de mí y me mostró lo que quiere hacer en mi vida, así que ahora voy tras ello.
    Tiene razón señora Vivi: el tamaño de nuestros sueños definen el tamaño de nuestra entrega. Cabe a nosotras estar a la altura de los mismos.
    Un beso desde México!

    Ver mais
  3. Muito forte d. Vivi, isso me ajudou muito e consegui enxergar que posso fazer muito mais para alcançar o meu sonho…

    Ver mais
  4. Temos que pagar o preço para realização dos nossos sonhos ,e fazer uma analise de nossa atitudes ,não aceitar nenhum tipo de sentimento , se revoltar contra a situação e agir a fé .

    Ver mais
  5. Cabe a cada um de nós pensar e analisar como está a nossa vida diante de Deus, como está e qual tem sido a minha oferta para Ele!? Pois todos temos um objetivo, um sonho, mas precisamos verificar o que tenho feito para isso se concretizar na minha vida? Quando eu defino onde quero chegar, e faço por onde para isso acontecer, aí Deus vem em meu favor!

    Ver mais
  6. Olá D.Viviane, realmente como poderemos realizar o nosso sonho se ficarmos só a sonhar?
    Se o nosso sonho é grande a nossa entrega tem que ser maior ainda… E para isso temos que ser definidas e objetivas, principalmente na nossa fé e ouvir a voz de Deus e faze-la concretizar-se na nossa vida… por isso tenho me analisado constantemente para ver quem/como tenho sido, se a minha força para realizar os meus sonhos tem ficado apenas nas palavras os se as minhas atitudes têm mostrado isso tambem… Esse blog me fez pensar muito, principalmente se aquilo que tenho feito para realizar os meus sonhos têm sido o suficiente?

    Beijinho…

    Ver mais
1 2 3 4 5