O teste

Viviane Freitas

  • 1
  • Jun
  • 2013

O teste

  • 1
  • Jun
  • 2013

Mudanças causam desconforto, medo e um turbilhão de sentimentos que nos pretendem dominar, mas, ao mesmo tempo, eu sabia que se parasse estaria a negar a minha fé e… fui em frente.

Eu decidi ser maior que tudo isso, porque eu cri n’Aquele que promete ser comigo. Continuo a encontrar coisas feias, mas agora não tenho mais medo; eu enfrento-as!

E sabe que mais? Eu venci! E a cada descoberta torno-me mais forte, ultrapasso as minhas expectativas, faço-me segura, porque agora sei quem sou!

Oopsss…

Eu venci? Mais segura? Forte? Como assim?

Cara amiga, não se pode viver de palavras, mas de fatos, e eu tive de provar a mim mesma se estava, ou não, segura de que me conhecia. Ahh, e também se ainda tinha, ou não, medo da pessoa que fui…

Passar pelo teste é inevitável e eu tive o meu!

Tive, recentemente, muitos imprevistos, e com estes, também momentos bons. Revi muitas amigas e, em conversa com uma delas, fui confrontada com o que eu temia – o “livro negro” – sim, com o meu passado, com aquela “Tânia” que eu havia há alguns meses conhecido e confrontado.
O livro abriu-se e, com ele, muitas acusações…. Eu só pensava: “Porquê isso meu Deus? Eu já venci! Eu não sou mais essa pessoa de há oito anos atrás! Estou certa disto!”.

E as perguntas continuavam……

Até que, de volta a casa, entendi o que Ele queria com tudo isto: Eu precisava do “teste”! Sabe aquele teste que você e eu tínhamos que levar para os pais assinarem? Pois é, ele comprova a sua nota. E eu trouxe o meu para casa.
Com o “teste em mãos”, podemos confrontar todo e qualquer pensamento negativo.
O teste faz-nos estar certas; seguras da nota alcançada. Faz-nos ver se precisamos ou não melhorar. E eu vi que mudei, mas que também posso melhorar (mas isso fica para outra experiência).

P.S.: Obrigada à minha querida sogra por ter sido essa amiga, capaz de me confrontar e me ajudar a ser melhor. Beijos querida.

Querida leitora, e você? Será que se conhece? Ou está assustada com o que tem encontrado?
Ou pensa que já venceu, mas falta-lhe o teste?!
Querida, você só precisa lançar-se e Crer! É pela fé! Não aceite mais ser alguém que você não é, e o mais grave, que não conhece.
Esqueça o seu passado e assuma quem é diante de Deus e, assim, estará a assumir o seu valor perante Deus e o mundo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

150 comentários

  1. Tem toda razão dona, temos que vencer o nosso medos, e mudanças eu sei que não é facil, mais não é impossivel, e este teste nos mostra quem realmente somos!!
    bjinhos

    Ver mais
  2. O medo vem mas não podemos sustentalo mas temos que acreditar e ter fé para enfrentar as lutas

    Ronilda F B Costa R/S

    GODLLYWOOD

    Ver mais
  3. Concordo dona estava passando pro uma situação que eu não sabia o porque de está acontecendo e lendo o post da senhora pude notar que é um teste para que eu tenha a confirmação do que eu realmente sou, confiar me me lançar pois verdadeiramente mudei.

    Ver mais
  4. TESTES NOS FAZEM DESCOBRIR QUEM SOMOS. SE TEMEMOS, É PORQUE SABEMOS QUE HÁ ALGO NÃO SOLUCIONADO DENTRO DE NÓS. AS MUDANÇAS SÃO ESSENCIAIS PARA QUE POSSAMOS DESCOBRIR QUEM SOMOS E NO QUE PODEMOS MELHORAR E APRENDER. SEMPRE

    Ver mais
  5. Hola, é uma verdade, quando decidimos não ser e não ter atitudes, que desagrada a Deus, as pessoas que nos conhecem e convivem conosco, este “teste” esta sempre ai mostrando si verdadeiramente nos conhecemos o somos desconhecidas para nos mesmas e a consciência é como o “Teste” esta sempre nos mostrando isto não esta correto, assim não se faz. Muito obrigada e um bjao

    Ver mais
  6. Buenas tardes señora Viviane
    Esta experiencia yo lo tuve hace unos meses atrás, pero de ellos e aprendido mucho a no ser mas esa persona, a admitir realmente lo que era y cambiar, no pasar de esos errores, no dejar que es normal,no permitirser normal, yo tuve que tomar actitudes que nunca en la vida había tomado, enfrentarme a mi misma con osadía y no con miedo.

    Hoy puedo decir que soy una nueva mujer no tiene nada que ver en lo que yo era antes y lo que soy yo, esa es mi mayor alegría valió la pena. el esfuerzo.

    Ver mais
1 2 3 4 5 25