O que suas escolhas dizem sobre você?

Viviane Freitas

  • 12
  • Mai
  • 2022

O que suas escolhas dizem sobre você?

  • 12
  • Mai
  • 2022

Muitos não se dão conta do que está por trás das escolhas. Alguém, de forma sútil, o influenciou para o lado do bem ou o lado do mal. Mas, mesmo sob influências, houve escolha em aceitar ou não a sugestão que lhe foi dada.

Com isso, cada um de nós, sem exceção, escolhe a quem servir. Se a Deus ou ao diabo. Aquilo que insistimos em viver, fala a quem honramos.

Podemos escutar muitas vozes, mas uma só voz predomina dentro da nossa mente. Ou seja, um só senhor é capaz de ser o mestre.

“Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” Jo 8:44

Desde o princípio, o diabo não se firmou na verdade. Por isso, é assim que se comportam aqueles que não são de Deus. Uma hora falam ou se comportam na verdade, mas depois voltam a viver na mentira.

São muitos casos que eu poderia dar como exemplo. Mas quero que pense em você.

O diabo foi homicida desde o princípio, porque não se firmou na verdade. E por que não se firmou na verdade? Porque não havia verdade nele.

Em outras palavras, a verdade é o que é certo. Se você não quer aceitar o que é certo e justo, então, isso mostra que não existe verdade em você.

O diabo, antes de ser diabo, foi um anjo de luz. Mas ele, no seu íntimo, quis estar acima de Deus. Ou seja, buscou a sua própria honra de forma injusta. “Jesus disse: Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44

Ou seja, o diabo profere a mentira, porque ele é a mentira. Foi por meio dele que a mentira passou a existir e todo aquele que fala ou vive a mentira fala do seu pai, que é o diabo.

E a pergunta que fica no ar: Quem é seu pai?

O que você profere, expressa e manifesta diz quem é você e quem é seu pai.

Jesus continua falando: “Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.” Jo 8:45

Crer é uma escolha que você faz para si, de acordo com o que você quer alimentar. Por isso, Jesus disse que muitos não creem nEle. Isso acontece porque alguns querem servir ao diabo. Considere sua alma. Não se apoie na mentira, porque o seu fundador é homicida e não quer o seu bem. Ele odeia que você possa optar pela verdade, então, pinta a verdade como algo cruel.

O diabo é mentiroso e a sua proposta é te enganar, porque ele não quer sofrer sozinho. Então, observe bem a sua alma e seu íntimo, ame a verdade, para que você não seja punida juntamente com o diabo no juízo final.

#TardeMusicalRedeAleluia

#BlogVivianeFreitas

#Escolhas