O que significa realmente viver pela fé?

Viviane Freitas

  • 29
  • Mar
  • 2014

O que significa realmente viver pela fé?

  • 29
  • Mar
  • 2014

Quando eu considero uma pessoa, o que ela diz é muito importante, e estou sempre pendente de tudo o que ela necessite.



Tenho podido perceber, a cada dia, que quem vive pela fé tem esse temor, vive na dependência de Deus. E, se eu dependo de Deus, eu reconheço-O como Senhor e estou atenta para ouvi-Lo em tudo!
Assim se conquista a paz que não se consegue comprar, a paz em relação à sua alma.
Esta paz com Deus só obtém quem tem comunhão com Ele. Paz esta, que nos faz fortes e confiantes, pois vem através de Deus, pela minha fé! Isso é uma conquista pessoal e individual – não tem como obtê-la pelo meu marido, pela minha mãe, etc.

Existe alguém muito interessado em que você não obtenha isso, e constantemente procura uma maneira de a colocar em situações de risco.

E o diabo sabe que a pessoa perde a paz, quando peca, quando erra, e é exatamente aí que ele trabalha, colocando a dúvida, o medo… Tentando, ele faz de tudo para perdermos a nossa paz e a nossa fé!

Eu tenho aprendido a distinguir o que é mais valioso na minha vida, através da minha comunhão com Deus, e através de experiências que tenho vivido ao longo dos meses em que estou no Godllywood. São estas experiências que gostaria de compartilhar com vocês, através de exemplos práticos do que tenho entendido sobre mim:

# Percebi que em mim existe tranquilidade, até mesmo quando o meu corpo se debilita, pois já não tive a preocupação em me relevar, como antes, pelo contrário, dentro de mim havia paz, pois eu estava certa do que estava vivendo e não mais me preocupava em focar o que estava fazendo…

# Tenho percebido que ser dócil e tranquila é quando percebo em mim mesma quando consigo controlar as minhas emoções e agir pela fé, nos momentos em que o meu eu é contrariado, seja numa situação com o meu marido, ou com as pessoas que estão à minha volta. Seja qual for o problema, mantenho a paz interior!

# Ser dócil e tranquila é eu estar sempre disposta a ouvir, e pronta para aprender ou ajudar, dependendo da situação;

# Ser dócil e tranquila é, mesmo em meio às lutas e dificuldades, eu manter a paz dentro de mim, mesmo que eu erre ou que tudo pareça dar errado!

Espero que você, ao ler este texto, entenda que nada neste mundo é mais valioso do que aquilo que conquistamos pela fé.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

29 comentários

  1. Viver pela fé, é não se desesperar mesmo que tudo pareça o contrário! Ser dócil e tranquila nos traz ainda mais alívio, pois estamos conseguindo ouvir a Voz de Deus mesmo em meio a tanta turbulência e barulho dentro de um problema ou até mesmo em nosso cotidiano.
    O Senhor Jesus quando veio como homem, era dócil e tranquilo. Ele mostrou o que é viver pela fé, segundo o coração de Deus! Usando como exemplo o caminhar DEle então viver pela fé, é sempre carregar consigo a certeza de que tudo sairá conforme a vontade de Deus, mas acima de tudo, temos a certeza da vitória!!

    Ver mais
  2. É fato! Nesse mês, consegui vencer a ansiedade… Muitas vezes, Deus me dava planos e ideias e as coisas fluíam porque assim como concordamos na terra, concordamos nos céus, certo? Mas o diabo, sujo, já sabendo que a vitória era minha, semeava a ansiedade, tirava minha paz de espírito e eu perdia a benção. Agora eu aprendi: o que é meu, o diabo não toca, mas pra isso, preciso combate-lo com o fruto do Espírito que contém a paz! ?

    Ver mais
  3. Quando deixamos de lado a emoção os sentimentos e passamos a agir pela fé, podemos ter a certeza de que vamos aos olhos humanos nos desagradar fisicamente, emocionalmente.
    Mais ao mesmo tempo, vamos estar colocando em prática a nossa fé.

    Ver mais
  4. e nas lutas que vemos a nossa forca

    Ver mais
  5. Só posso dizer: Obrigada. Esta mensagem abencoou-me!

    Ver mais
  6. Li essa mensagem na hora certa, eu estou a cada dia buscando ser mais docíl e tranquila, e ontem passei uam situação que contrariou meu eu, e eu não queria obedecer, mas isso tirou minha paz então logo percebi que havia algo errado, que o erro era meu, de não querer obedecer a direção que vem do Alto, então me concertei com Deus e matei a minha carne, dei valor a minha fé.

    Ver mais
1 2 3 4 5