O que se passa nos pensamentos?
- 2
- Jun
- 2014
No artigo de hoje, venho falar sobre algo que vai abrir a sua mente, de uma forma muito clara. Muitas pessoas pensam que quando Deus fala, é no coração, mas isso não é real.
Quem fala diretamente ao nosso coração, são as emoções, pois nele, centram-se os mais enganadores e corruptos sentimentos que existem. As emoções não falam ao seu intelecto!
Deus sim, fala na mente, nos seus pensamentos.
Por essa razão, a sua mente deve estar livre, para que Deus tenha acesso direto, para falar consigo.
Se reparar nos seus pensamentos e nas suas palavras, vai encontrar muitas imperfeições. Talvez não tenha a sensibilidade de detectar essas imperfeições, porque a sua mente está desligada, e pensa à sua maneira, à sua vontade. E porquê? Porque, no fundo, deduz que pode pensar no que quiser, e que não há qualquer problema nisso.
Por vezes surgem pensamentos que não são os que pretendia pensar, e realmente eles despontam sem querermos. Mas vêm porque, de alguma forma, a sua cabeça está vazia, e sobretudo, porque os seus pensamentos não estão voltados para Deus.
Vou dar alguns exemplos, para que possa entender melhor onde pretendo chegar: Se, porventura, é o tipo de pessoa que vive ocupada, preocupada, ansiosa (sentimentos que tipificam a mulher), demonstra que os seus pensamentos estão inteiramente voltados para os afazeres que tem a cumprir, para as responsabilidades que lhe foram confiadas, e não para o que Deus quer falar consigo. A verdade é que, nesse caso, o seu pensamento não está conectado ao pensamento de Deus. É aí que fica ausente d’Ele falar ao seu ser.
Pergunto o seguinte: O que se passa no seu pensamento? O que pensa durante o seu dia?
Sabe porque escrevo sobre este assunto, e lhe faço estas questões?
Porque é aí que começa o seu relacionamento com Deus, através dos seus pensamentos ligados a Ele! Não quer dizer com isso que não vai dar atenção às suas responsabilidades, mas não pode ser algo persistente, a longo prazo, pois é nesse ínterim que a sua mente fica ocupada em demasia.
Se os seus pensamentos estão dominados pelas mais diversas distrações, então, é impossível estreitar a sua ligação com Deus. É impossível ouvir a Sua voz com claridade.
Veja que, na época de Abraão, Isaque, Jacó, não haviam tantas tecnologias, não havia televisão, computador, internet, etc. Por isso, esses homens ouviam e obedeciam a Deus, porque os seus pensamentos estavam desimpedidos, para Deus falar.
Mas hoje em dia, a realidade é completamente diferente e, sobre esse assunto, escreverei mais no artigo seguinte.
Enquanto isso, terei o prazer de ler o seu comentário sobre os seus pensamentos…
Rosimeire
Junho 3, 2014 às 20:53
Os meus pensamentos sempre foram uma guerra para mim, pois eu sempre tenho que combater aqueles que eu sei que não agradam a Deus e já teve momentos que eu falei para mim mesma: Quer saber, vou relaxar um pouco estou muito bitolada com meus pensamentos e era verdade, me senti bem melhor, agora não fico mais tão desesperada com os pensamentos por que sei que eles vem mesmo, agora eu presto atenção se é bom é de fé é Deus e se não é então eu repreendo ou simplesmente penso em outra coisa na mesma hora, Dona Viviane não é fácil e no dia a dia realmente tenho estado muito ocupada é com a faculdade, em casa com meus afazeres, trabalho enfim é tanta coisa mais agora vou prestar mais atenção com meus pensamentos e não ficar tanto envolvida eu procuro me lembrar de Deus. E é isso vou me esforçar mais para não ficar tão avoada com os afazeres e compromissos.
Rafaela
Junho 3, 2014 às 20:26
Dona Vivi, isso é bem a verdade, não tenho mantido meus pensamento nas coisas de Deus e assim não consigo ficar perto d’Ele, vou mudar isso em mim.
Fabiana FJE Alcobaça
Junho 3, 2014 às 15:25
Boa tarde, muito interessante este artigo.
Nós temos que pensar em Deus, e não preocuparmos com outras coisas, sim todos nós temos preocupações mas não devemos estar sempre a pensar nelas, mas sim falar com Deus, perante no local onde nós estejamos. Meditar nele e orar também, e deixarmos as preocupações nas mãos dele (Deus) e ele nos dá logo uma solução para os resolver.
Obrigada Deus abençoe.
Kamilla Tavares
Junho 3, 2014 às 14:28
Muito bacana esse post dona Vivi.
Essa últimas semanas, eu tenho estado cheia de afazeres…e minha consciencia falando, “sua vida com Deus, como fica?”.. a todo instante me alertando..creio que era Deus…eu fiquei meio que distante de Deus…por ter colocado os meus afazeres na frente….
Sabe, a minha mente estava cheia de pensamentos de “afazeres” e estava deixando de fazer o principal..pensar em SER pra DEUS!!!!
Mt obrigada por esse post, só testificou com os demais blogs, como o do bispo Macedo que fala “TREINE O SILÊNCIO” “não consigo ser de DEUS” DA DONA CRIS.
OBRIGADA DONA VIVI.
Gabriela Torres
Junho 3, 2014 às 13:25
A senhora tem toda razão!
As preocupações diárias têm “sugado” a atenção dos meus pensamentos, e sempre que paro um minuto para ler algo em blogs dos bispos da iurd, me sinto cansada demais mentalmente! Mas já entendi o que tenho que fazer….
obrigada!!!
Hermes aguiar
Junho 3, 2014 às 6:46
Verdade, e eu tive esta experiencia esté mes , fazendo e fazendo , más nao ouvindo a Deus , ocupada por tanta coisa , e fiquei conversando com os pensamentos que me levava a sentir pequena, insignificante , ate que eu parei e disse a eles… Ja basta eu Sim tenho valor , entao tudo aquilo passou como uma neblina escura e nasceu a luz . Más tudo isso por estar distraída e nao estar ligada com meu relacionamento com Deus .