O que se passa nos pensamentos?

Viviane Freitas

  • 2
  • Jun
  • 2014

O que se passa nos pensamentos?

  • 2
  • Jun
  • 2014

No artigo de hoje, venho falar sobre algo que vai abrir a sua mente, de uma forma muito clara. Muitas pessoas pensam que quando Deus fala, é no coração, mas isso não é real.


Quem fala diretamente ao nosso coração, são as emoções, pois nele, centram-se os mais enganadores e corruptos sentimentos que existem. As emoções não falam ao seu intelecto!
Deus sim, fala na mente, nos seus pensamentos.
Por essa razão, a sua mente deve estar livre, para que Deus tenha acesso direto, para falar consigo.

Se reparar nos seus pensamentos e nas suas palavras, vai encontrar muitas imperfeições. Talvez não tenha a sensibilidade de detectar essas imperfeições, porque a sua mente está desligada, e pensa à sua maneira, à sua vontade. E porquê? Porque, no fundo, deduz que pode pensar no que quiser, e que não há qualquer problema nisso.

Por vezes surgem pensamentos que não são os que pretendia pensar, e realmente eles despontam sem querermos. Mas vêm porque, de alguma forma, a sua cabeça está vazia, e sobretudo, porque os seus pensamentos não estão voltados para Deus.

Vou dar alguns exemplos, para que possa entender melhor onde pretendo chegar: Se, porventura, é o tipo de pessoa que vive ocupada, preocupada, ansiosa (sentimentos que tipificam a mulher), demonstra que os seus pensamentos estão inteiramente voltados para os afazeres que tem a cumprir, para as responsabilidades que lhe foram confiadas, e não para o que Deus quer falar consigo. A verdade é que, nesse caso, o seu pensamento não está conectado ao pensamento de Deus. É aí que fica ausente d’Ele falar ao seu ser.

Pergunto o seguinte: O que se passa no seu pensamento? O que pensa durante o seu dia?

Sabe porque escrevo sobre este assunto, e lhe faço estas questões?

Porque é aí que começa o seu relacionamento com Deus, através dos seus pensamentos ligados a Ele! Não quer dizer com isso que não vai dar atenção às suas responsabilidades, mas não pode ser algo persistente, a longo prazo, pois é nesse ínterim que a sua mente fica ocupada em demasia.

Se os seus pensamentos estão dominados pelas mais diversas distrações, então, é impossível estreitar a sua ligação com Deus. É impossível ouvir a Sua voz com claridade.

Veja que, na época de Abraão, Isaque, Jacó, não haviam tantas tecnologias, não havia televisão, computador, internet, etc. Por isso, esses homens ouviam e obedeciam a Deus, porque os seus pensamentos estavam desimpedidos, para Deus falar.

Mas hoje em dia, a realidade é completamente diferente e, sobre esse assunto, escreverei mais no artigo seguinte.

Enquanto isso, terei o prazer de ler o seu comentário sobre os seus pensamentos…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

78 comentários

  1. Boa noite,

    não devemos de ocupar nossa mente só com as coisas que nos rodeiam, temos que elevar o nossos pensamentos a Deus para que ele venha a falar connosco. Muito obrigado D. Vivi por essa mensagem, Deus abençoe.

    Ver mais
  2. Sem palavras, muita das vezes os problemas e os pensamentos nós sufocam de tal forma que quando nos apercebemos já estamos tão distantes do nosso Deus. Mas no momento que existe em mim uma humildade e reconhecimento de que eu tenho que ter um verdadeiro COMPROMISSO com DEUS,
    não a pensamento ou coisa alguma que me trave, em cuidar e guardar o que a demais precioso na minha vida que é a joia mais valiosa Jesus

    Ver mais
  3. Boa tarde D. Viviane

    Sabe que nunca tinha parado para pensar como é que seria na época em que não tinham distrações.. A primeira vista em sempre pensei como seria uma seca, mas através deste artigo eu percebi que eles eram muito mais abençoados do que nós. Eles podiam passar dias a pensar no que Deus lhes falava com muito mais facilidade do que nós dias de hoje. Que a toda a hora está a acontecer algo para desviar a nossa atenção, sendo com séries, notícias, notificações no email de redes sociais, publicidade etc

    Na minha opinião, na atualidade a pessoa tem que estar mesmo decidida em buscar ouvir a palavra de Deus, caso contrário ela se distrairá com coisas supérfulas

    Ver mais
  4. Boa tarde Dna. Viviane. É verdade, quando ficamos “relaxadas” nos pensamentos, deixamos uma brecha para que todos os tipos entrem e uma vez isso acontecendo eles começam a germinar dentro de nós sendo bons ou ruins. Quando aprendemos a cauterizar os pensamentos então agimos a fé e avançamos, não ficamos mais paradas.

    Ver mais
  5. Boa tarde D. Vivi,

    obrigada por compartilhar. É mesmo verdade. Deus fala connosco no pensamento e não no coração, mas, para que O possamos ouvir temos que ter a nossa mente desimpedida e livre de preocupações. Devemos antes preocupar-nos em pensar em Deus, porque Ele nos trará as respostas às preocupações.
    Que Deus a abençoe.

    Ver mais
  6. Esse post é realmente o que eu tenho buscado na minha vida com Deus, se Deus habita aonde há disciplina e não há disciplina na nossa mente, como Ele vai conseguir falar conosco?! Obrigada por esse post dona Vivi, porque o nosso tempo é curto e temos que valorizar o que é mais importante, ou seja, o que Nosso Deus Maravilhoso quer de nós! Bjoos

    Ver mais
1 2 3 4 5 13