O que eu faço para ter os meus filhos de volta e o meu ex-marido?

Viviane Freitas

  • 22
  • Ago
  • 2015

O que eu faço para ter os meus filhos de volta e o meu ex-marido?

  • 22
  • Ago
  • 2015

Pergunta:

D. Viviane é com muito prazer que falo com a senhora, eu tive vendo o seu testemunho sobre os seus filhos. Eu tenho anos de igreja e nunca tinha escutado o seu testemunho. Foi tão lindo, e logo bateu saudades dos meus filhos que estão na Paraíba, em João Pessoa.

Há 3 anos que me separei do meu marido, sofri muito por estar longe deles, mais fui eu que tomei a atitude deles irem para lá porque eu me separei do meu marido e achei que naquele momento eu estava precisando de ajuda da ex-sogra. Mas D.Viviane, eu estou arrependida de os ter mandado para lá; de me ter separado… como eu sofro com esta distância.

Hoje, por ter sofrido tanto, eu quero-os de volta, mas eles estão a amar ficar lá. Eu moro no Rio de Janeiro, mas lá eles têm uma vida muito boa. A avó deles é muito “legal”, o pai está namorando outra pessoa e eu tive que ficar longe deles por trabalhar muito, pela separação, por brigas que o meu “ex” tinha com o meu filho que tive de outro relacionamento. Foi tão complicado essa época, porque o pai desse filho que mora comigo morreu e eu fiquei sozinha para o criar, mas era muita briga desse filho com o meu “ex”, que é pai de dois dos meus filhos que estão na Paraíba. Mas eu já sofri tanto que hoje o que eu mais quero é ter um encontro com Deus… que eu venha a ter a direção de Deus; não quero mais tomar decisão errada na minha vida.

D. Viviane, o que eu faço para ter os meus filhos de volta e o meu ex-marido? Tive outras pessoas na minha vida para esquecer o “ex”, mas não consigo gostar de nenhum… eu quero a minha família de volta, já errei demais!!!

Tudo fiz pensando no melhor para o meu filho mais velho por ela ser da igreja e o padrasto não, e eles brigavam muito e eu não pensei em mim e nem nas crianças que precisavam também de mim, eu só sei D. Viviane que eu queria muito que o meu “ex” se convertesse e voltasse para casa com os meus filhos.

Eu posso trabalhar, conquistar, mas no fundo está faltando algo; há uma divisão na minha vida… Me ajude, o meu filho que mora comigo é da igreja, mas tem horas que ele é usado para me desanimar.

Para me levantar eu não sei o que eu faço… Ele saiu agora para ir para o quartel e perguntou com quem eu estava a falar, aí eu disse que estava pedindo ajuda à senhora e ele falou que estava falando com um computador… ele é demais!!!

Desculpe D. Viviane por eu desabafar. No final do ano os meus filhos vêm passear aqui no Rio e eu fico com medo deles não quererem mais morar aqui, e ao mesmo tempo fico pensando que se eles ficarem aqui, também ficarão longe do pai… e se eu for morar lá eu deixo o meu mais velho só aqui, que não é filho dele. É uma guerra a minha vida!!!!!!

O que devo fazer D. Viviane, no meio dessa situação? Me ajuda!!!!!!!!!
                                   – Francisca Galeno

Resposta:

Querida Francisca,

A primeira coisa que tenho a falar, é que você menciona tudo de uma vez. É bem difícil de entender quando se fala tudo de uma vez só.

Você precisa entender que já errou muito na vida. E tudo o que decidiu foi na base do impulso da situação. Não é assim quando você se refugia em Deus.

Infelizmente está a colher o que plantou na sua vida. Você fez escolhas e eis a situação diante dos seus olhos.

Mas o que fazer agora?

Você tem que olhar para Jesus. Priorizar Deus.

Pois todas as vezes que quis priorizar os seus filhos, o seu marido, você não resolveu as questões mal resolvidas dentro de si.

Enquanto não tiver um Encontro pessoal com o Senhor Jesus, as suas decisões não serão sábias. No dia em que for Batizada com o Espírito Santo, então você terá sim paz, não por causa da situação exterior, mas porque realmente tem Alguém no seu interior que a conduz e dirige.

Pense em resolver primeiro o seu lado espiritual para então resolver os problemas familiares.

Pois que estrutura dará aos seus familiares, quando você está cheia de problemas internos?

Enquanto tentar ajudar os outros, você não vai ajudar porque tem que socorrer a si primeiro.

Espero que tenha entendido.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

9 comentários

  1. Buenas noches sra
    Lo más importante es tener un encuentro con Dios.
    Solo así se puede encontrar la salida para todos los problemas.

    Ver mais
  2. Ola D .vivi, sempre estou aqui no seu blog e nos demais blogs tbm de seus familiares, sempre buscando aprender e desenvolver na minha fé e no meu relacionamento com Deus.Eu gostaria por favor que a sra me ensinasse como é que se faz para ter comunhao com Deus diariamente, me aproximar mais dele.Eu acredito que comunhao é muito mais do que ler a biblia todo dia, me explica como posso fazer .Se possivel da o exemplo da sra, como q a sra faz, quais os seus pensamentos, enfim como a sra vive em comunhao com Deus.
    Muito obrigada por tudo e seja sempre essa pessoa tao transparente q a sra é, pois isso nos ajuda.bjuuuss

    Ver mais
  3. A vida da Francisca se parece um pouco com a minha é uma situação muito delicada a diferença entre nós duas é que eu entreguei tudo nas mãos do SENHOR JESUS mais ainda sim tem dias que o diabo me provoca com todo o seu ódio. É difícil mais DEUS não permitirá nada que eu não possa suportar

    Ver mais
  4. Olá bom dia D.Viviane,gostaria de falar pra essa amiga que enquanto ela não colocar o Senhor Jesus como prioridade em sua vida,ela nunca conseguirá resolver seus conflitos,tantos os interiores quantos os exteriores.

    Ver mais
  5. Dona Viviane eu costumo ficar muito no sol,e isso faz muito mal para a minha pele só tenho 12 anos e minha pele esta muito feia como deixar essa mania que eu tenho desde pequena?

    Ver mais
  6. Deus tem usado muitas as mulheres na obra de Deus e a senhora D Viviane tem sido um exemplo pra todas nós mulheres, tem sido usada para dar palavras de fé e confiança para aquelas que precisam de ajuda e que reconhecem que precisam, e e verdade e o que a senhora diz, primeiro temos que cuidar de nós mesma, buscar a presença de Deus e o Espírito Santo, e assim teremos forças pra lutar e vencer todos os problemas, porque sozinho a gente quebra a cara e nem sai do lugar, mas com Deus no comando tudo dar certo

    Ver mais
1 2