- 21
- Jul
- 2017
184 – O que o poder da obediência faz? E o que o poder da desobediência faz?
- 21
- Jul
- 2017
21 de Julho | Sexta | João 21.1-7
Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim:
Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.
E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Thays
Julho 21, 2017 às 14:51
Muito forte dona Viviane !!
Deus sempre cuida dos seus , e as vezes não reconhecemos o que Deus faz por nós, muitas das vezes queremos questionar , mais Deus sabe o que é melhor para seus filhos , até segunda feira , muito obrigada dona Viviane tem me ajudando muito as meditações , que Deus a cada dia venha abençoar a senhora mais e mais
Vera
Julho 21, 2017 às 14:44
O que me chamou muito atenção foi quando a Mamãe falou sobre Pedro agindo na fé natural; que quando agimos pela fé natural fazemos o que Pedro fez:
– ficamos tímidos e medrosos
– fugimos do problema (ele se lançou ao mar)
– e nos anulamos
Me fez lembrar de duas coisas: do primeiro audio da Minha Amiga aonde a Mamãe perguntou dos problemas que fugimos e também me faz lembrar daqueles 22,000 homens que se excluíram da batalha contra os midianitas quando Gideão os chamou para guerra… E essa é a fé natural. Agora com mais claridade e certeza, posso enxergar as minhas atitudes/ pensamentos e comparar que tipo de fé estou usando para enfrentar os meus erros ou problemas que surgem. Se eu faço qualquer um dessas três coisas, é porque eu estou sendo como Pedro ou como esses soldados que fugiram.
Vera
Julho 21, 2017 às 14:43
O que me chamou muito atenção foi quando a Mamãe falou sobre Pedro agindo na fé natural; que quando agimos pela fé natural fazemos o que Pedro fez:
– ficamos tímidos e medrosos
– fugimos do problema (ele se lançou ao mar)
– e nos anulamos
Me fez lembrar de duas coisas: do primeiro audio da Minha Amiga aonde a Mamãe perguntou dos problemas que fugimos e também me faz lembrar daqueles 22,000 homens que se excluíram da batalha contra os midianitas quando Gideão os chamou para guerra… E essa é a fé natural. Agora com mais claridade e certeza, posso enxergar as minhas atitudes/ pensamentos e comparar que tipo de fé estou usando para enfrentar os meus erros ou problemas que surgem. Se eu faço qualquer um dessas três coisas, é porque eu estou sendo como Pedro ou como esses soldados que figuram.
Ana Cristina
Julho 21, 2017 às 12:54
Bom dia d. Viviane
Podemos ver nessa passagem que não ouve também a perseverança. Lançaram a rede, não conseguiram pescar e aceitaram. E muitas das vezes aceitamos uma cituação em nossa vida porque olhamos com os olhos naturais, achamos que é normal. Mais na verdade o Senhor Jesus até permite para ver nossa atitude de fé. Mesmo que pareça algo natural mais se estamos precisando que aconteça tenho que perseverar, usar a minha fé para que atravéz da minha atitude o poder de Deus se manifeste. Um abraço?
Katia Regina Diniz
Julho 21, 2017 às 12:53
Bom dia!
Muito forte as meditações tenho aprendido muito.
E consigo ver o cuidado de Deus para com cada um .
Deus abençoe
Isabel
Julho 21, 2017 às 9:23
Olá Dona Viviane,
Muito forte esta meditação, muita coisa para se reflectir na minha vida, mais o que mais chamou atenção, foi de Pedro sentir vergonha quando soube que era o Senhor Jesus, penso que ai Deus abriu-lhe os olhos e mostrou-lhe que estava a trilhar os velhos caminhos, já me senti assim, quando quis fazer a minha vontade, quis viver preocupada com as coisas deste mundo, o resultado foi o mesmo, senti muita vergonha.
Bjinhos 🙂