O que me deixa infeliz?

Viviane Freitas

  • 5
  • Mai
  • 2014

O que me deixa infeliz?

  • 5
  • Mai
  • 2014

Já sei que deve estar com a “pulguinha” atrás da orelha, com interesse em saber o que me faz verdadeiramente feliz, e o que me deixa infeliz.


No artigo de hoje, vou revelar dois episódios da minha vida, onde me vi nesse estado, de pura infelicidade.

O primeiro aconteceu há alguns anos atrás, na Inglaterra, onde me deparei com um desafio, que pensava não ter capacidades de enfrentar. Na verdade, vivi um tormento, onde mergulhei num mar de sentimentos… e mais sentimentos. Todos eles me diminuíam e inferiorizavam. Era literalmente um inferno, o que estava a sentir.

A outra situação que passei, foi muito recente, e deixou-me extremamente preocupada, triste, e muito angustiada. Tudo por conta de situações novas que estou a viver, e que não sabia como arrancar aquela dor e a agonia, existentes dentro de mim, e que insistiam em ficar. Se, porventura, você está assim, ou já se viu dessa forma, saiba que isso é um problema perturbando o seu interior. E sabe porque estou a falar-lhe de mim? É para que possa perceber melhor o seu estado, e entenda como se livrar desse lamaçal.

Sabe como resolvi?

Primeiramente… pensando, usando o raciocinio!
Pois quando usamos a mente, conseguimos entender, com mais claridade, a nossa posição, diante do problema. E foi nesse ponto que determinei: Não quero mais saber dessa preocupação! Chega!!!
O mesmo sucedeu nos dois episódios que relatei.
Só ficou resolvido, essencialmente dentro de mim, quando fiz uso da fé inteligente! De uma fé que pensa e que nos faz analisar o nosso estado.

E agora, ficou claro, aquilo que me deixa infeliz? A preocupação comigo mesma, com os meus próprios dilemas!

Uma coisa é certa: Todas as vezes que fui ausente da minha preocupação, fui feliz… fui livre!

Sou feliz quando atendo, quando dou a vida, quando o meu ‘problema’ são as almas, e não os meus problemas pessoais! Essa sim, é a melhor fase, e a mais linda da minha vida. É estar ausente do que é meu.

A pior coisa que existe na minha vida é preocupar-me com os meus egoísmos, e tudo o que lhes está ligado.

Hoje entendo muito bem o que Jesus diz, quando pede para O amarmos em primeiro lugar, e é sobre esse assunto que vou escrever na próxima semana. Entretanto, deixe o seu comentário sobre o que você captou no artigo de hoje.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

105 comentários

    Dona Vivi ieu estou passando exatamente por isso,quando não faço uma tarefa de trabalho com excelência, eu me frusto, me inferiorizo, já veio muitos pensamentos na minha mente, que não nasci de Deus,muitas coisas negativas, mas vejo que as sra também passou por isso,vou procurar fazer o que a sra fez e o que me deixa feliz é também ajudar as pessoas, mas infelizmente devido aos problemas isso ficou em segundo plano, eu preciso deixar esse egoísmo de lado, para voltar a ser feliz. Que Deus lhe abençoe e lhe inspire cada dia mais, amo esses posts, me ajudam muito.

    Ver mais

    Olá Dona Viviane,
    Tenho me identificado cada vez mais com os seus post.
    Até parece que a senhora fala de mim.
    Cada leitura no seu blog me faz crer que eu também vou conseguir ser uma mulher forte e decidida algum dia.
    Agradeço por me mostrar que Tudo é possível ao que crer.Que Deus continue te abençoando e te usando para nos abençoar.

    Ver mais

    Bom dia dn. Vivi, é muito forte o cuidado que Deus tem com a gente! Vejo o cuidado d’Ele comigo neste post, pois é exatamente da forma como me encontro, preocupada com algo que ainda nem aconteceu e nem sei como será! Mas é realmente torturante ficar com isso dentro de nós. Estou aprendendo e vou colocar em prática.

    Ver mais

    Muito obrigada, dn Vivi!
    Realmente, quem é de Deus só pode mesmo ser feliz fazendo aquilo para que foi chamado: atender ao aflito, saciar o necessitado, estender a mão ao ferido… Também tenho experimentado isso em minha vida: todo vez que me preocupo comigo mesma, tenho essa “infelicidade”. Mas, alcanço a liberdade e a paz plena quando dou aquilo que tenho recebido! Jesus é maravilhoso!!

    Ver mais

    Oi dona Viviane!
    Realmente, quando a preocupação está em nós mesmas, o sentimento é automático. Sempre luto contra os sentimentos… sempre, sempre, sempre. O sentimento só me põe em baixo, preocupada, ansiosa, e não me permite ver a solução.

    Lembro de algo que a senhora falou e eu carrego dentro de mim. “O sentimento é pecado.” Podem não ter sido estas as palvras mas o contexto era esse.

    O sentimento só trabalha contra mim. Mas quando penso, volto com os olhos no foco.

    Obrigada pelo post! Aguardo pelo próximo post!

    Forte abraço!

    Ver mais

    Eu captei que muitas das vezes nos envolvemos tanto com as situações que passamos que acabamos olhando esse problema como se fosse maior do que tudo esquecemos que Deus é maior do que ele e qualquer coisa e que devemos depositar tudo em suas mãos, não ficar parada se alimentando de nossos problemas.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 18