O que me deixa infeliz?
- 5
- Mai
- 2014
Já sei que deve estar com a “pulguinha” atrás da orelha, com interesse em saber o que me faz verdadeiramente feliz, e o que me deixa infeliz.
No artigo de hoje, vou revelar dois episódios da minha vida, onde me vi nesse estado, de pura infelicidade.
O primeiro aconteceu há alguns anos atrás, na Inglaterra, onde me deparei com um desafio, que pensava não ter capacidades de enfrentar. Na verdade, vivi um tormento, onde mergulhei num mar de sentimentos… e mais sentimentos. Todos eles me diminuíam e inferiorizavam. Era literalmente um inferno, o que estava a sentir.
A outra situação que passei, foi muito recente, e deixou-me extremamente preocupada, triste, e muito angustiada. Tudo por conta de situações novas que estou a viver, e que não sabia como arrancar aquela dor e a agonia, existentes dentro de mim, e que insistiam em ficar. Se, porventura, você está assim, ou já se viu dessa forma, saiba que isso é um problema perturbando o seu interior. E sabe porque estou a falar-lhe de mim? É para que possa perceber melhor o seu estado, e entenda como se livrar desse lamaçal.
Sabe como resolvi?
Primeiramente… pensando, usando o raciocinio!
Pois quando usamos a mente, conseguimos entender, com mais claridade, a nossa posição, diante do problema. E foi nesse ponto que determinei: Não quero mais saber dessa preocupação! Chega!!!
O mesmo sucedeu nos dois episódios que relatei.
Só ficou resolvido, essencialmente dentro de mim, quando fiz uso da fé inteligente! De uma fé que pensa e que nos faz analisar o nosso estado.
E agora, ficou claro, aquilo que me deixa infeliz? A preocupação comigo mesma, com os meus próprios dilemas!
Uma coisa é certa: Todas as vezes que fui ausente da minha preocupação, fui feliz… fui livre!
Sou feliz quando atendo, quando dou a vida, quando o meu ‘problema’ são as almas, e não os meus problemas pessoais! Essa sim, é a melhor fase, e a mais linda da minha vida. É estar ausente do que é meu.
A pior coisa que existe na minha vida é preocupar-me com os meus egoísmos, e tudo o que lhes está ligado.
Hoje entendo muito bem o que Jesus diz, quando pede para O amarmos em primeiro lugar, e é sobre esse assunto que vou escrever na próxima semana. Entretanto, deixe o seu comentário sobre o que você captou no artigo de hoje.
Renata Samina FJ Évora
Maio 7, 2014 às 18:00
ola dona Viviane ,é verdade a maneira de nos libertamos dos nossos sentimentos,os nossos problemas interiores,sem dúvida,é fazendo uso da fé inteligente,usado o raciocínio.
Marina
Maio 7, 2014 às 17:03
d. Viviane, a mais pura verdade. Já experimentei algo assim, mas sempre estou a cair na armadilha de focar em mim.
beijinhos
obrigada por ser forte!
Luciana
Maio 7, 2014 às 15:24
Quando penso no problema o problema por si, se alimenta se fortalece com a força do meu pensamento e cresce cada vez mais, E quando deixo de pensar simplesmente ele enfraquece em fim deixa de existir perde sua força e deixa de influenciar minha vida em muitos aspectos…Daí por diante surge a resposta dos porquê da vida, A mente fica mais concentrada em solucionar o problema existente do que na situação atual que o problema esteja causando…
karolayn Avila FJU RS
Maio 7, 2014 às 14:56
Se formos parar em cada deserto que passamos jamais iremos alcançar algo, pois a cada dia que passa nos deparamos com pessoas vazias ,tristes que precisam do Senhor Jesus muitas só atravessam o nosso caminho uma vez e se deixarmos escapar podemos nunca mais encontrá-las . Posso dizer que não é fácil passar por desertos e não olhar para o deserto é uma tarefa muito difícil mais Deus está conosco ele nos guia , nos fortalece . Devemos sempre buscar estar no centro da vontade dele e dará tudo certo !!
Walkiria
Maio 7, 2014 às 4:20
Muito forte mesmo está mensagem.
Verdade e passei por situação ontem e hoje, ontem por exemplo eu estava completamente desanimada com tudo principalmente com a minha vida financeira que não muda e fiquei muito preocupada no que eu deveria fazer para muda-la mais quanto eu pensava na mudança mais triste eu ficava e não chegava a lugar nenhum e hoje por incrível que pareça quando fui a igreja na parte da tarde depois da reunião eu fui muito usada por Deus para ajudar na limpeza da igreja e depois evangelizar e ver o sorriso das pessoas que Jesus se preocupam com elas não tem preço e hoje o meu dia foi muito feliz porque eu não pensei em nada na minha vida pessoal, mas sim só nas coisas de Deus. Obrigada Meu Deus por está palavra o Senhor é maravilhoso e obrigada Viviane Freitas pela senhora ser usada mais e mais na presença de Deus.
Mayra Rodrigues
Maio 7, 2014 às 1:37
Olá Dª Vivi,
Este artigo foi de encontro comum momento da minha vida também. É como a srª disse, quando estamos preocupados com as almas, em fazer o nosso melhor para as outras pessoas somos felizes, mas quando os nossos problemas começam a tomar conta dos nossos pensamentos, caímos no dilema de como resolvê-los, sendo que são tão insignificantes para Deus.
Gosto muito do seu blog e compartilho a forma que a senhora pensa e leva a Fé.
Obrigada, por ter ouvido a Deus, pois acredito que foi Ele quem te deu inspiração para criar este blog. Tenho Fé que em breve vou conhecê-la pessoalmente.
Fica com Deus!!
beijos