O que me deixa infeliz?
- 5
- Mai
- 2014
Já sei que deve estar com a “pulguinha” atrás da orelha, com interesse em saber o que me faz verdadeiramente feliz, e o que me deixa infeliz.
No artigo de hoje, vou revelar dois episódios da minha vida, onde me vi nesse estado, de pura infelicidade.
O primeiro aconteceu há alguns anos atrás, na Inglaterra, onde me deparei com um desafio, que pensava não ter capacidades de enfrentar. Na verdade, vivi um tormento, onde mergulhei num mar de sentimentos… e mais sentimentos. Todos eles me diminuíam e inferiorizavam. Era literalmente um inferno, o que estava a sentir.
A outra situação que passei, foi muito recente, e deixou-me extremamente preocupada, triste, e muito angustiada. Tudo por conta de situações novas que estou a viver, e que não sabia como arrancar aquela dor e a agonia, existentes dentro de mim, e que insistiam em ficar. Se, porventura, você está assim, ou já se viu dessa forma, saiba que isso é um problema perturbando o seu interior. E sabe porque estou a falar-lhe de mim? É para que possa perceber melhor o seu estado, e entenda como se livrar desse lamaçal.
Sabe como resolvi?
Primeiramente… pensando, usando o raciocinio!
Pois quando usamos a mente, conseguimos entender, com mais claridade, a nossa posição, diante do problema. E foi nesse ponto que determinei: Não quero mais saber dessa preocupação! Chega!!!
O mesmo sucedeu nos dois episódios que relatei.
Só ficou resolvido, essencialmente dentro de mim, quando fiz uso da fé inteligente! De uma fé que pensa e que nos faz analisar o nosso estado.
E agora, ficou claro, aquilo que me deixa infeliz? A preocupação comigo mesma, com os meus próprios dilemas!
Uma coisa é certa: Todas as vezes que fui ausente da minha preocupação, fui feliz… fui livre!
Sou feliz quando atendo, quando dou a vida, quando o meu ‘problema’ são as almas, e não os meus problemas pessoais! Essa sim, é a melhor fase, e a mais linda da minha vida. É estar ausente do que é meu.
A pior coisa que existe na minha vida é preocupar-me com os meus egoísmos, e tudo o que lhes está ligado.
Hoje entendo muito bem o que Jesus diz, quando pede para O amarmos em primeiro lugar, e é sobre esse assunto que vou escrever na próxima semana. Entretanto, deixe o seu comentário sobre o que você captou no artigo de hoje.
Cláudia [IURD Inglaterra]
Maio 17, 2014 às 10:55
Ola Bom Muito Dia Sra Viviane,
Muito obrigado por ter escrito esta matéria.
Achei muito interessante, saber e aprender que tudo que pode nos APRISIONAR no nosso interior, e o que pode deixar – nos infelizes. Mas eu fico pensando, como e que a pessoa sentindo – se apresionada no seu interior, como pode ela permanecer assim por muito tempo? Talvez ela decida nao parar para odiar esse sentimento e tomar atitudes de FE, para se libertar. Nao acha Sra Viviane?
Gostei muito de aprender que, o que deixa a Senhora Vivi muito feliz, e quando a Senhora, da a sua vida e amor pelas almas. Pois isso pode directamente, quebrar o egoismo. – Isso lembra – me Sra Viviane, que quando eu dou a minha vida ou fazendo algo para DEUS, com amor e alegria (por exemplo: Ofertar), creio que e MAIS força que eu recebo de DEUS, para resistir e cortar TODO sentimento que possa deixar – me infeliz., em o nome do Senhor Jesus. Porque nao e facil lutar contra os proprios sentimentos. – So DEUS para ajudar.
Muitos Beijos e Mil Abraços para a Senhora. DEUS a abençoe muito, em o nome do Senhor Jesus. Gostei muito desta matéria.
Genilda Silva
Maio 16, 2014 às 6:52
Precisava imensamente desta palavra, porque estou numa situação sentimental que me arrasta por dias…
Vou deixar de viver meu egoísmo e mudar o foco.
Dona Vivi, ainda penso que deverias escrever um livro, seria de grande ajuda para milhares de mulheres no mundo todo o que tens a dizer sobre a fé!
Jamile Bacelar
Maio 16, 2014 às 4:17
Realmente quando deixarmos nossas preocuparmos nas mãos de Deus, somente Ele é capaz de nos orientar e auxiliar em todos situações, entendi que deixar as preocupações não quer dizer que vou ser uma jovem irresponsável, mas que toda vez algo incomodar meu interior eu tenho algo maior dentro de mim capaz de mudar qualquer situação. Obrigada, Dn. Vivi e que Deus abençoe cada vez mais.
Natalia Martinez(Madrid)
Maio 15, 2014 às 21:49
Sra Viviane muchas gracias por sus mensajes, estos días hace casi mes yo estaba así, pertubada en mi espíritu
aparentemente no había consuelo para mi
pero cuando decidí ignorar mis sentimientos , de mirar solo para mí,y mis intereses y pasé a ver a otros de mi entorno ´´en otras palabras dije a mi misma,se acabo no voy a estar así,yo no fui llamada para eso´´y la hora esa aflicción se convirtio en fuerza,alegría indiganación hacia el problema
Un aBrazo
Juliana Machia
Maio 15, 2014 às 18:12
Eu já tive essa experiência !
E é a mais pura verdade o que a Sra disse , quantas vezes eu fiquei dando créditos aos meus sentimentos , olhando para o meu próprio umbigo e me sentia horrível , angustiada …
Mas quando eu parei de olhar para os meus próprios sentimentos e atacá-los de maneira racional , e olhar para as pessoas que me cercam passei a ser a pessoa mais feliz deste mundo !
Um forte abraço
Theani
Maio 14, 2014 às 21:41
Quando abri este post hoje , supliquei dentro de mim: Senhor fala comigo. e Ele falou , pois já faz uma semana que estou assim… preocupada , com situações novas , coisas que ainda não sei muito bem como serão , inseguranças. Mas a resposta veio : Usar o raciocínio.
Deus abençoe mais e mais