O que me deixa infeliz?

Viviane Freitas

  • 5
  • Mai
  • 2014

O que me deixa infeliz?

  • 5
  • Mai
  • 2014

Já sei que deve estar com a “pulguinha” atrás da orelha, com interesse em saber o que me faz verdadeiramente feliz, e o que me deixa infeliz.


No artigo de hoje, vou revelar dois episódios da minha vida, onde me vi nesse estado, de pura infelicidade.

O primeiro aconteceu há alguns anos atrás, na Inglaterra, onde me deparei com um desafio, que pensava não ter capacidades de enfrentar. Na verdade, vivi um tormento, onde mergulhei num mar de sentimentos… e mais sentimentos. Todos eles me diminuíam e inferiorizavam. Era literalmente um inferno, o que estava a sentir.

A outra situação que passei, foi muito recente, e deixou-me extremamente preocupada, triste, e muito angustiada. Tudo por conta de situações novas que estou a viver, e que não sabia como arrancar aquela dor e a agonia, existentes dentro de mim, e que insistiam em ficar. Se, porventura, você está assim, ou já se viu dessa forma, saiba que isso é um problema perturbando o seu interior. E sabe porque estou a falar-lhe de mim? É para que possa perceber melhor o seu estado, e entenda como se livrar desse lamaçal.

Sabe como resolvi?

Primeiramente… pensando, usando o raciocinio!
Pois quando usamos a mente, conseguimos entender, com mais claridade, a nossa posição, diante do problema. E foi nesse ponto que determinei: Não quero mais saber dessa preocupação! Chega!!!
O mesmo sucedeu nos dois episódios que relatei.
Só ficou resolvido, essencialmente dentro de mim, quando fiz uso da fé inteligente! De uma fé que pensa e que nos faz analisar o nosso estado.

E agora, ficou claro, aquilo que me deixa infeliz? A preocupação comigo mesma, com os meus próprios dilemas!

Uma coisa é certa: Todas as vezes que fui ausente da minha preocupação, fui feliz… fui livre!

Sou feliz quando atendo, quando dou a vida, quando o meu ‘problema’ são as almas, e não os meus problemas pessoais! Essa sim, é a melhor fase, e a mais linda da minha vida. É estar ausente do que é meu.

A pior coisa que existe na minha vida é preocupar-me com os meus egoísmos, e tudo o que lhes está ligado.

Hoje entendo muito bem o que Jesus diz, quando pede para O amarmos em primeiro lugar, e é sobre esse assunto que vou escrever na próxima semana. Entretanto, deixe o seu comentário sobre o que você captou no artigo de hoje.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

105 comentários

    Dn. ViVi

    Acho hoje em dia as pessoas não pensam umas nas outras e sim em se promover seja lá como for, buscando preencher o ego delas, e o que elas não tem peecebido e que só uma pessoa nascida de Deus consegue perceber e por isso que a senhora percebeu é que aparecer ou se vangloriar não preenche o vazio que ta dentro de si e sim que quando passar toda aquela ilusão todos os problemas vão voltar. E ai sim só reconhecendo que vc precisa de Deus!

    Ver mais

    Ao ler refleti sobre a minha vida, e logo me lembrei do quanto eu era infeliz enquanto eu não tinha conhecido o Senhor Jesus, mas logo ao ter um encontro com Ele tudo mudou, hoje sou uma pessoa muito feliz ainda que os problemas venham, Jesus me dá tal certeza que não há duvidas da minha vitoria ainda que as preocupações tente vir, uso a razão e logo a convicção da vitoria se dá de novo, pois é o Senhor Jesus que esta no comando da minha vida. Quão maravilhoso é te-lo, esta palavra só serviu para que eu venha mais e mais a vigiar. Obrigada!!! Beijos

    Ver mais

    Olá Viviane
    Eu estava participando do propósito do dia da profecia,
    Mas durante toda semana eu estava mim sentindo triste e quanto mais eu pensava nos problemas mais eu mim entregava a uma tristeza.
    Numa madrugada faltando dois dias para subir ao
    altar eu resolvi orar e n sei como na verdade eu sei Deus q se manifestou naquela madrugada eu lembrei de um e mail antigo q vc havia mandado pro seu pai (bispo Macedo) havia muito tempo q eu tinha lindo aquele desabafo ao qual vc relata no e mail
    Quando comecei ler as escamas q estavam nos meus olhos começaram a cair eu mim via naquela situação c o problema diferente mas a cada relato q vc contava eu mim via.
    Então no domingo já na igreja pronta c meu sacrifício ali no momento da oração da profecia eu profetizei entregar toda angústia eu n aceitava mais aquela tristeza eu determinei q subiria naquele altar e deceria diferente eu nem sabia o q eu queria mas eu tinha um certeza q algo mudaria naquele dia porq quando eu colocasse aquele envelope no altar eu colocaria toda tristeza todo desanimo toda angústia naquele altar,
    Quando eu desci daquele altar eu desci numa força numa certeza numa coragem foi algo inesplicavel.
    Mas tudo aquilo n estava acontecendo n porq eu fiz um voto no altar mas por conta da decisão q daquele dia em diante eu n iria deixar o sofrimento mim conduzir,
    Eu havia colocado a venda do sábado de dia das mães de todas as lojas q eu tinha. Mas quando eu desci do altar ali naquele momento Deus já se revelou a mim eu quero e tudo e na segunda fui só banco e tirei tudo q havia na conta e coloquei no altar. Se eu já estava forte porq eu havia decidido enterrar aquela angústia q mim dominava depois de colocar tudo no altar eu estou com uma certeza inesplicavel da vitoria.
    Eu nunca mais permito q angústia ou tristeza mim domine.

    Ver mais

    É verdade devemos pôr Deus acima de todas as coisas na nossa vida, só assim desprezamos a preocupação que nos persegue praticamente todos os dias. é o que estou tentando fazer!!!

    Ver mais

    Dona, hoje em dia as coisas estão acontecendo muito rápidas o que faz aumentar a nossa cobrança conosco mesma e muitas vezes gera preocupação ou ansiedade. Mas quando vemos como Jesus reagia em frente as adversidades e que a Sua “preocupação” era fazer o bem isso alegra.

    Um abraço!

    Ver mais

    É VERDADE QUANDO PENSAMOS SOMENTE EM NOSSOS PROBLEMAS, NOS ANGUSTIAMOS MAIS AINDA, E QUANDO FOCAMOS EM NOS DEDICAR AS COISAS DE DEUS ELE NOS ALIVIA.
    BEIJOS DONA VIVI.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 18