O que mais gosta de fazer? (4ª Parte)
- 14
- Abr
- 2016
Está a ver como os seus desejos buscam honra e glória para si mesma? Percebe porque motivo Deus nos ensina a servi-Lo para ficarmos ausentes de qualquer cobiça pessoal?
Pode perceber que as coisas de Deus não têm nada a ver com o “mundo” onde fomos criadas, que pensámos que seria o melhor para nós; não tem nada a ver com o facto de nos sentirmos bem simplesmente com o que fazemos, ou as “todas-poderosas” porque desenvolvemos em determinadas áreas.
Todos possuímos algo considerado “formoso” aos nossos olhos e somos nós mesmos que fazemos essa escolha, que determinamos aquilo que vamos priorizar. E isto pode incluir várias coisas, como por exemplo: a beleza, a moda, a fama, a segurança de ser bem-vista e aceite por todos, etc.
“…vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram.” (Gn.6:2)
A formosura daquelas mulheres pelas quais os filhos dos homens se sentiram atraídos, diz respeito ao “ouro” e não ao Altar. Assim é quando você nutre qualquer intenção que não seja apenas a de servir e honrar a Deus.
Mais à frente, a Bíblia refere que Deus Se arrependeu de ter criado o ser humano, exatamente por causa dos maus desígnios do seu coração. Esse mesmo coração corrupto que por vezes você diz que é novo. Mas que, no entanto, sempre deseja corromper-se e colocar-se no lugar de Deus. Por isso a Bíblia afirma que:
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr.17:9)
Somente podemos adquirir um novo coração quando somos sensíveis à voz de Deus e não sensíveis à “formosura” daquilo que os nossos olhos cobiçam.
E isso é uma escolha minha!
Não coloque os seus olhos em mais nada ou ninguém, que não seja Ele. Estar perto de mim ou de qualquer outro, jamais lhe garantirá algum tipo de “afirmação”. Por isso, às vezes, é muito bom você estar sozinha, mesmo pensando que ninguém a vê, porque desta forma vai chamar apenas a atenção de Deus. E isso é o mais “gostoso… muito mais do que chamar a atenção de outrem, pois quando chamamos a atenção do Pai, Ele nos honra!
Continua na próxima semana…
geice
Junho 3, 2016 às 22:37
Muito bacana,realmente temos que voltar nosso olhos para Deus e não para as situações.
Patricia Cunha Correia
Junho 3, 2016 às 16:26
É muito forte.Muitas vezes coloquei o meu coração em pessoas e só me decepsionei; o unico que podemos depositar o nosso coração é exclusivamente Deus.
Não ha maquiagem que esconda de Deus quem somos, temos que ser transparente diante “Dele”.
Bianca Rezende
Junho 3, 2016 às 1:24
O coração é enganoso e corrupto, faz de tudo pra tirar os nossos olhos de Deus, do Altar, e olhar somente para o ouro, para as glórias deste mundo, para o seus brilho. Porém é uma escolha minha, Eu Decido, ou escolho o Altar e faço a vontade de Deus, ou escolho do ouro, e faço a vontade do diabo, é uma escolha minha. Deus e o diabo, nada podem fazer. Sou eu que decido. E arco com as consequência sejam elas boas ou ruins.
maria
Junho 2, 2016 às 20:34
Ele é tudo em minha vida…procuro fazer o meu melhor para a Deus,não podemos andar pelo coração pq ele é enganoso.
Priscila
Junho 2, 2016 às 15:40
Temos que prioriza a vontade de Deus em nossas vidas.Colocar Ele a frente de tudo.
Tamires Césio
Junho 2, 2016 às 12:01
Este post me fez lembrar de um versiculo que diz:
“Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. ” Mt 6:21
Quando o nosso tesouro é a nossa salvação temos um novo coração, que ouve e agrada a Deus.