O que mais gosta de fazer? (4ª Parte)
- 14
- Abr
- 2016
Está a ver como os seus desejos buscam honra e glória para si mesma? Percebe porque motivo Deus nos ensina a servi-Lo para ficarmos ausentes de qualquer cobiça pessoal?
Pode perceber que as coisas de Deus não têm nada a ver com o “mundo” onde fomos criadas, que pensámos que seria o melhor para nós; não tem nada a ver com o facto de nos sentirmos bem simplesmente com o que fazemos, ou as “todas-poderosas” porque desenvolvemos em determinadas áreas.
Todos possuímos algo considerado “formoso” aos nossos olhos e somos nós mesmos que fazemos essa escolha, que determinamos aquilo que vamos priorizar. E isto pode incluir várias coisas, como por exemplo: a beleza, a moda, a fama, a segurança de ser bem-vista e aceite por todos, etc.
“…vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram.” (Gn.6:2)
A formosura daquelas mulheres pelas quais os filhos dos homens se sentiram atraídos, diz respeito ao “ouro” e não ao Altar. Assim é quando você nutre qualquer intenção que não seja apenas a de servir e honrar a Deus.
Mais à frente, a Bíblia refere que Deus Se arrependeu de ter criado o ser humano, exatamente por causa dos maus desígnios do seu coração. Esse mesmo coração corrupto que por vezes você diz que é novo. Mas que, no entanto, sempre deseja corromper-se e colocar-se no lugar de Deus. Por isso a Bíblia afirma que:
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr.17:9)
Somente podemos adquirir um novo coração quando somos sensíveis à voz de Deus e não sensíveis à “formosura” daquilo que os nossos olhos cobiçam.
E isso é uma escolha minha!
Não coloque os seus olhos em mais nada ou ninguém, que não seja Ele. Estar perto de mim ou de qualquer outro, jamais lhe garantirá algum tipo de “afirmação”. Por isso, às vezes, é muito bom você estar sozinha, mesmo pensando que ninguém a vê, porque desta forma vai chamar apenas a atenção de Deus. E isso é o mais “gostoso… muito mais do que chamar a atenção de outrem, pois quando chamamos a atenção do Pai, Ele nos honra!
Continua na próxima semana…
Silvia
Abril 16, 2016 às 21:34
estas palabras son muy fuertes para mi , lo primero que me enseñaron fue mira para Jesús, pasé lo que pasé mira para Jesús, ese a sido mí caminó. .
janaina teixeira
Abril 16, 2016 às 19:42
señora e una verdad cuando nosotros somos chamado para servi la obra temenos que ser humilde y pedi para que DIOS nos de frosa para no mira para las cosa de la carme si para o alta porque la gloria e so para elle no de nos otras
Lucia oliveira do nascimento da Silva Moraes
Abril 16, 2016 às 18:36
Fazer a obra de Deus e um prazer um privilégio , mas porém temos que vigia para não só fazer mas ser para Deus que é o mas importante
Daiane Venâncio
Abril 16, 2016 às 17:45
Muito forte Deus nos honra quando a nossa intenção não é ser honrada e sim servi-lo com o melhor
katia Regina
Abril 16, 2016 às 15:41
Bom dia!Devemos chamar somente atenção de Deus,porque só ele e diguino de toda honra e glória!!
Rosa Nunes Aguiar
Abril 16, 2016 às 15:29
A obra de Deus é algo maravilhoso só quem serve a Deus sabe o quanto é prazeroso estar sendo usado por Ele no entanto temos que fazer com a intensão de agrada-lo e não de se exaltar..ou simplesmente por desejos e cobiça própria.. A obra é Santa e Deus requer de nós essa santidade..