O que mais gosta de fazer? (3ª Parte)
- 7
- Abr
- 2016
Continuamos com a pergunta do mês: “O que mais gosta de fazer?”, e já abordámos dois temas relacionados com o assunto. Se você não tem acompanhado estes posts relacionados à Obra de Deus, aconselho-a a acessar aos links e a ficar a par desde o início.
“Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal…” (Gn.6:3)
E porquê carnal? Porque a pessoa procura a sua própria honra. Quer que tudo lhe corra bem e que flua, para que se sinta bem consigo mesma!
E o que acontece quando se sente bem?
Passa a exigir mais dos outros; não se vigia; acha-se “digna” de uma posição… e quando a outra colega a recebe, ao invés de você, sente-se “injustiçada”, não entende. Afinal, supostamente a atenção estaria voltada toda para si. Questiona: “Se eu estava a desenvolver, porque é que não fui eu a alcançar essa posição?; Como a pessoa obteve essa responsabilidade, se eu sou melhor do que ela?!”
Isto acontece quando fica na expetativa de que é digna de algo ou de que tem o direito de exercer determinada função.
Quando eu me sinto bem com o meu trabalho, então eu faço-me independente: “Eu sei tudo, eu tenho o controle, eu sei manejar o meu tempo, eu sei desenvolver, etc.”
Eu estou a “ganhar”, e com tudo o que me faz ganhar eu devo tomar cuidado, porque isso não é bênção… Bênção não é o que eu tenho!
A prova disso é que Jesus perdeu tudo e todos. Até ficou sozinho, sem o Pai. E foi tudo o que Ele perdeu que Lhe permitiu voltar para o Pai e sentar-Se no trono. E assim, diante d’Ele todo o joelho se dobrará e toda a língua O confessará!
O Pai fez isso quando o Senhor Jesus perdeu tudo, pois provou quem Ele era. Perdeu os “títulos”, ficou nu… mas diante de tudo isso, o pior para Ele foi estar longe do Pai!
E Ele “perdeu”, não porque errou, mas porque tão somente obedeceu! Se o Senhor Jesus fizesse o que Lhe agradasse, Ele não iria morrer na cruz por nós, pois não Lhe era agradável ficar longe do Pai.
Deus não vai agir para sempre no Homem que se agrada das coisas terrenas, que toma para si aquilo que os seus olhos cobiçam.
E diante disto, já deu resposta à pergunta: “O que mais gosta de fazer?”
Continua na próxima semana…
maria
Maio 28, 2016 às 14:59
as vezes e preciso perder para ganhar.
Amelia
Maio 28, 2016 às 1:16
Devemos agradar a Deus,e não a nós mesmo!
Eliane Rocha
Maio 28, 2016 às 0:22
Não devemos deixar os nossos sentimentos, nosso ego falar mais alto do que a razão e nem mesmo questionar.
Laís
Maio 27, 2016 às 20:37
Devemos agradar a Deus sempre em tudo.
Claudiana de Jesus Santos
Maio 27, 2016 às 14:23
Quando entendemos que fomos chamados pra servir, fazemos a obra de Deus com todo amor e disciplina, servimos cada vez melhor essa é a posição do servo bom.
Ana Mirla Santos
Maio 27, 2016 às 13:57
Temos que entender que não somos nada senso Humilde para com Deus e para com nos mesma e que a honra não e para nos e sim para o Senhor Jesus e em tudo o que formos fazer vamos dar o nosso Melhor não para Honrar nos mesmo mas que toda Gloria e Honra seja para Ele nosso Pai Amado… 😉