O que mais gosta de fazer? (3ª Parte)

Viviane Freitas

  • 7
  • Abr
  • 2016

O que mais gosta de fazer? (3ª Parte)

  • 7
  • Abr
  • 2016

Continuamos com a pergunta do mês: “O que mais gosta de fazer?”, e já abordámos dois temas relacionados com o assunto. Se você não tem acompanhado estes posts relacionados à Obra de Deus, aconselho-a a acessar aos links e a ficar a par desde o início.

“Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal…” (Gn.6:3)

E porquê carnal? Porque a pessoa procura a sua própria honra. Quer que tudo lhe corra bem e que flua, para que se sinta bem consigo mesma!

E o que acontece quando se sente bem?

Passa a exigir mais dos outros; não se vigia; acha-se “digna” de uma posição… e quando a outra colega a recebe, ao invés de você, sente-se “injustiçada”, não entende. Afinal, supostamente a atenção estaria voltada toda para si. Questiona: “Se eu estava a desenvolver, porque é que não fui eu a alcançar essa posição?; Como a pessoa obteve essa responsabilidade, se eu sou melhor do que ela?!”

Isto acontece quando fica na expetativa de que é digna de algo ou de que tem o direito de exercer determinada função.

Quando eu me sinto bem com o meu trabalho, então eu faço-me independente: “Eu sei tudo, eu tenho o controle, eu sei manejar o meu tempo, eu sei desenvolver, etc.”
Eu estou a “ganhar”, e com tudo o que me faz ganhar eu devo tomar cuidado, porque isso não é bênção… Bênção não é o que eu tenho!

A prova disso é que Jesus perdeu tudo e todos. Até ficou sozinho, sem o Pai. E foi tudo o que Ele perdeu que Lhe permitiu voltar para o Pai e sentar-Se no trono. E assim, diante d’Ele todo o joelho se dobrará e toda a língua O confessará!

O Pai fez isso quando o Senhor Jesus perdeu tudo, pois provou quem Ele era. Perdeu os “títulos”, ficou nu… mas diante de tudo isso, o pior para Ele foi estar longe do Pai!

E Ele “perdeu”, não porque errou, mas porque tão somente obedeceu! Se o Senhor Jesus fizesse o que Lhe agradasse, Ele não iria morrer na cruz por nós, pois não Lhe era agradável ficar longe do Pai.

Deus não vai agir para sempre no Homem que se agrada das coisas terrenas, que toma para si aquilo que os seus olhos cobiçam.

E diante disto, já deu resposta à pergunta: “O que mais gosta de fazer?”

Continua na próxima semana…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

475 comentários

    Esse post abriu os meus olhos, não devo cobiçar absolutamente nada, pois o Senhor Jesus não se agrada daqueles que querem a atenção voltada para si mesmo, a atenção e glória é toda dEle.

    Ver mais

    Boa tarde!!
    Benção não é o que eu tenho!!
    Muito forte essa frase, porque o senhor Jesus mesmo sendo o filho de Deus, ele perdeu tudo, até ficou nu…..mas a sua maior dor não foi perder tudo, foi ficar longe do seu pai, porque naquele momento que ele estava dando a sua vida por nós, ele ficou só, sem o pai e sem Deus.
    Devemos somente obedecer, colocar o Senhor como o primeiro e unico na nossa vida. ISSO DEVE SER O QUE MAIS GOSTAMOS DE FAZER

    Ver mais

    Sempre costumo ouvir do pastor que Deus se agrada daquilo que somos e não daquilo que fazemos, vejo que precisamos vigiar para não deixar aquilo que “fazemos” tomar conta daquilo que SOMOS. O mais importante é servir a Deus sem se preocupar com a recompensa, pois a recompensa maior não está nas coisas aqui dessa terra, mas sim, na nossa vida eterna.

    Ver mais

    Esses posts tem falado muito a mim.Obrigada dona Vivi por essa palavra,que Deus use a senhora ainda mais para nos orientar.

    Ver mais

    Falou muito forte comigo! Está me ajudando muito.

    Ver mais

    Dona vivi estes posts estão me ajudando muito,estou feliz por Deus usa-lá para nos orientar bjs

    Ver mais
1 49 50 51 52 53 79