O que mais gosta de fazer? (3ª Parte)
- 7
- Abr
- 2016
Continuamos com a pergunta do mês: “O que mais gosta de fazer?”, e já abordámos dois temas relacionados com o assunto. Se você não tem acompanhado estes posts relacionados à Obra de Deus, aconselho-a a acessar aos links e a ficar a par desde o início.
“Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal…” (Gn.6:3)
E porquê carnal? Porque a pessoa procura a sua própria honra. Quer que tudo lhe corra bem e que flua, para que se sinta bem consigo mesma!
E o que acontece quando se sente bem?
Passa a exigir mais dos outros; não se vigia; acha-se “digna” de uma posição… e quando a outra colega a recebe, ao invés de você, sente-se “injustiçada”, não entende. Afinal, supostamente a atenção estaria voltada toda para si. Questiona: “Se eu estava a desenvolver, porque é que não fui eu a alcançar essa posição?; Como a pessoa obteve essa responsabilidade, se eu sou melhor do que ela?!”
Isto acontece quando fica na expetativa de que é digna de algo ou de que tem o direito de exercer determinada função.
Quando eu me sinto bem com o meu trabalho, então eu faço-me independente: “Eu sei tudo, eu tenho o controle, eu sei manejar o meu tempo, eu sei desenvolver, etc.”
Eu estou a “ganhar”, e com tudo o que me faz ganhar eu devo tomar cuidado, porque isso não é bênção… Bênção não é o que eu tenho!
A prova disso é que Jesus perdeu tudo e todos. Até ficou sozinho, sem o Pai. E foi tudo o que Ele perdeu que Lhe permitiu voltar para o Pai e sentar-Se no trono. E assim, diante d’Ele todo o joelho se dobrará e toda a língua O confessará!
O Pai fez isso quando o Senhor Jesus perdeu tudo, pois provou quem Ele era. Perdeu os “títulos”, ficou nu… mas diante de tudo isso, o pior para Ele foi estar longe do Pai!
E Ele “perdeu”, não porque errou, mas porque tão somente obedeceu! Se o Senhor Jesus fizesse o que Lhe agradasse, Ele não iria morrer na cruz por nós, pois não Lhe era agradável ficar longe do Pai.
Deus não vai agir para sempre no Homem que se agrada das coisas terrenas, que toma para si aquilo que os seus olhos cobiçam.
E diante disto, já deu resposta à pergunta: “O que mais gosta de fazer?”
Continua na próxima semana…
Elisangela
Abril 21, 2016 às 18:27
Muito forte.O que temos não nos faz ser de Deus, pelo contrário quando perdemos ou passamos por situações que nunca imaginaríamos que iríamos passar temos a necessidade de estar as pés de Deus, buscando o tudo da nossa vida…é nessa hora que temos a certeza da entrega verdadeira, pois há confiança e assim perseverança no alvo que é servir, servir, e servir….porque houve uma entrega .
Kelen Hirama
Abril 21, 2016 às 17:56
Sempre nos achamos dignos de algo, porque somos assim?! Temos que tomar realmente a posição de servos, obedecer e praticar a vontade de Deus, ainda que essa vá contra a nossa.
flavia
Abril 21, 2016 às 4:37
Muito forte este post pois a obra é Dele e não nossa. Porém mas Deus é maravilhoso e coloca a gente sempre no nosso lugar de servo.
Maria Correa
Abril 21, 2016 às 2:08
Opa!
Um sinal de alerta ,desperta em minha vida.
Quem sou? e o que estou fazendo da minha vida?
Foi como levar um choque ao ler este post.
Não posso agradar a mim e a Deus ao mesmo tempo .Devo matar meu velho EU,EU e EU?
Yajaira Acosta - Venezuela I. Altamira
Abril 20, 2016 às 21:23
Siempre pido a Dios y hablo a las personas que nuestra mirada tiene que estar en el señor Jesús, que no es lo que queremos es lo que el quiere porque sera lo mejor, que yo mengue y el crezca en todo lo que soy, y que nunca pierda la humildad.
Renata Castro
Abril 20, 2016 às 18:00
E Espírito não agirá para sempre no homem que é carnal, que procura por títulos, que acha que tem direitos ou que é alguma coisa. Porque essa pessoa procura a própria honra. Mas naqueles que “perdem” para agradar a Deus, pensam apenas em servi-Lo e obedece-Lo, o Espírito agirá para sempre, pois essas pessoas se tornam espírito também. Para agradar a Deus, não temos que esperar reconhecimento, honra, não podemos pensar que somos alguém ou merecedores de algo. Nossa obrigação é simplesmente obedecer, pois dessa forma, seremos honradas não pelo homem, mas por Deus.