O que guardo?

Viviane Freitas

  • 25
  • Out
  • 2013

O que guardo?

  • 25
  • Out
  • 2013

O que você carrega ou guarda dentro desse coração?

Mágoa, decepção ou trauma?

Você tem certeza que não tem mais nada?

Talvez você diz que não guarda nada, mas quando acontecem algumas coisas na sua vida, você se transforma a ponto de desconhecer que existe esse carácter dentro de você.

Você mesma deve ter se surpreendido quando você se casou, e teve algumas reações contrárias daquilo que você planejava. Pois é, você caracterizou-se como o elemento surpresa, devido algo que você guardou. São vários os exemplo: quando você se sentiu menos amada, trouxe de certa forma insegurança, ciúmes e até mesmo egoísmo.

Um sentimento gerando outro sentimento.

Então… como posso livrar-me do que sinto ou do passado?

Bom, o que você sente não vai ter como evitar, porque ainda é um ser humano, sujeito a falhas e erros. Porém, o que você guarda, tem jeito sim. E como?
Expulsando com a razão.

Pergunte a si mesma o seguinte:

Para quê guardar o que me machucou? Por quê deixar isso ter vida, quando isso gerou câncer dentro de mim?

Por que insisto que o passado seja presente?

Não nasci para guardar o que não presta, para isso existe lata de lixo, e é para lá que eu mesma decido jogar.

1º Pergunto
2º Odeio
3º Persigo o que eu quero

E a última é a mais eficaz de todas. Eu guardo a palavra de Deus dentro de mim. A palavra que me limpa, gera vida e me dá paz.

 

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor…” João 15:10

Agora reflita:

Você vai guardar o passado, ou a Palavra de Deus?

Você é quem tem que decidir, e não com palavras, mas com atitudes.

Uma coisa eu sei… que se eu guardo os mandamentos, não terei sentimentos, porém amarei de verdade a Deus, e aos demais.

Ultrapassarei todos os sentimentos. Isso é ser livre!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

31 comentários

  1. O nosso coração é enganoso e a tendençia do ser humano é agir pelos sentimentos por isso devemos analisar essas reações descontroladas preoucurar a raiz odiar os nossos erros e entrar em ação para não repetilos.

    Ver mais
  2. Temos que guardar e praticar os mandamentos de Deus e não agir pelos sentimentos e assim teremos a transformação garantida com a ação.

    Ver mais
  3. No decorrer de alguns acontecimentos em que tinha que tomar uma atitude , via-me paralisada , como se aquela barreira/ situação impedisse-me de avançar .
    Questionava-me o porque de não conseguir ultrapassar , e depois de tantos porques sem resposta , um dia veio a resposta enquanto participava na reunião dos Desafios do Godllywood , eu ainda carregava traumas que nem eu mesma sabia , fiquei em “choque” . Como assim ?? Pensava eu já ter superado , e lá estava eu frente a frente com aquele trauma que me enfraquecia , quando na verdade , Deus diz que sou Forte . Agarrei-me nessa palavra e nunca mais aceitei viver aquela situação miserável . Porque se a Palavra de Deus diz que sou forte , Forte sou , pois Deus é comigo !!!

    Forte Abraço !!!!

    Ver mais
  4. Muito Forte. .

    Ver mais
  5. Uma vez ouvi dizer o seguinte: A distancia entre o céu e o inferno é a mesma entre o cérebro e o coração. Porquê? Porque a razão está diretamente ligada ao espírito e os sentimentos ao coração. Na bíblia diz que o coração é enganoso e maldito, temos de ter muito cuidado com ele. Por vezes guardamos coisas que nem sabemos que existem! Por isso temos que vigiar e ser cautelosos.

    Ver mais
  6. Bom dia, querida D.Vivi,
    Que belos ensinamentos. É bem verdade que por vezes eu queria deitar para o recipiente do lixo tudo o que me causava mágoa,dor e sofrimento , porém, não passavam de palavras, era momentâneo, tudo voltava para me me machucar, agora, eu já sei, aprendi o segredo para alcançar um coração limpo e bons olhos. E, aprendi muito mais, o caminho da felicidade permanente,
    Permanecerei no amor de JESUS.
    Muito Obrigada.
    Beijinhos

    Ver mais
1 2 3 4 5 6