O que fazem seus deuses?

Viviane Freitas

  • 21
  • Jul
  • 2022

O que fazem seus deuses?

  • 21
  • Jul
  • 2022

Sabe a coisa mais tentadora para o ser humano? É ter deuses!

Como assim, Viviane? Eu só sirvo a Deus! Bem, infelizmente, é fácil a gente se envolver com alguma coisa… Tudo que meramente vemos, tocamos, investimos tempo pode ser um meio para adorar, gastar tempo e acabar consumindo a nossa mente…

Quando Deus entrou em Aliança com o Seu Povo. Ele disse:

“Não terás outros deuses diante de Mim;

Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” Dt 5:7, 8

Cada coisa que você coloca a sua atenção acima de tudo e de todos, esse é um deus que você mesmo criou.

Uma vez, eu estava passando por momentos muito difíceis, e vivia muito preocupada e triste… sabe quando você está agarrada ao problema?

Então, quando você está apegada aos problemas, você não considera o que Deus fala… pelo contrário, você considera mais o que você vê e ouve. E o que é isso, hein? Deuses!

Por isso, para que Deus pudesse fazer uma aliança, Ele teve que dar esse mandamento, porque é um costume do ser humano se inclinar para aquilo que se vê e ouve.

Olha o tempo em que você vive pensando sobre esse problema ou necessidade!

Bem, é hora de você corrigir isso! Eu tive que entender que estava errando, e assim fazer as correções na minha mente. Determinei entregar a Deus aquele problema lá no Altar. E o problema, que era grande aos meus olhos, deixou de ser meu. Porque eu quis olhar apenas para o meu Salvador, e depender dEle.

E sabe o que aconteceu? O problema foi se resolvendo! E como fiquei? Tranquila, eu tive paz.

Isso porque realmente entreguei, não só de boca, mas fiquei na dependência de Deus.

Por que você não faz o mesmo? Mas faça movido de fé, e não de emoção. Porque a fé exige resposta da minha parte de atitude em prol daquilo que está me sucumbindo.

Afinal, Deus fez aliança comigo, mas eu também tenho compromisso e responsabilidade com aquilo que ofereço a Deus. Não pense você que só Deus tem que fazer a parte dEle. Primeiro é a nossa parte, e depois a de Deus.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Deuses