O que Deus faz para Se amar?

Viviane Freitas

  • 2
  • Abr
  • 2018

O que Deus faz para Se amar?

  • 2
  • Abr
  • 2018

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco, a cada semana, a falar de algo que vem da Palavra de Deus, que vem da fonte, que é Deus!

Hoje vamos iniciar falando sobre o amor… E que amor é esse? Será que se refere ao amor “mole”, que a deixa sensível, sentimental, carente, que a faz ficar fraca? Não!

Vou provar-lhe nas próximas semanas, aqui no Blog Vivi Freitas, que tipo de amor está mencionado na Bíblia.

Quando se fala de amor, hoje em dia, as pessoas entendem que é algo a que se rendem e acabam por se sentir enfraquecidas pelo sentimento. Mas o amor vai além disso…

Se possível, acompanhe comigo no livro de Isaías 43:25-26

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. Desperta-me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que possas justificar-te.”

Minha amiga internauta, talvez você esteja neste exato momento, a ser atacada por aqueles pensamentos negativos ou de acusação. Quem sabe já pediu perdão a Deus, mas aquela sensação de que não merece, faz com que duvide da promessa que está aqui escrita.

Quando cometem os seus erros, na mesma hora a maioria das pessoas sentem-se culpadas e quando isso acontece não conseguem perdoar-se, esvaziar-se dessa culpa e aceitam as próprias palavras do diabo que sugere: “Você não tem o direito de ser perdoada… Olha quantas vezes já errou! Você sabia… Dizia… Fez isto ou fez aquilo… Teve a oportunidade e não mudou.”

Deixe-me dizer-lhe algo a respeito disso: Quando cometemos um erro, um pecado, seja o que for, e nos sentimos acusadas, então não estamos a olhar e a crer nas promessas de Deus! Estamos a ouvir mais a voz do diabo.

E questiona-me: “Mas eu fiz algo gravíssimo! Eu não tenho perdão… Como é que Deus me vai perdoar?”

Internauta, quando eu cheguei a Jesus não foi por perfeição, porque eu não fui perfeita, mas porque um dia me vi no “poço”, eu vi a minha alma na “cova”…

E talvez neste momento esteja a sentir a sua alma, a sua vida e o seu futuro, comprometidos por causa dos seus erros.

Lembro-me que quando me sentia dessa forma, condenada, sem oportunidade, nem eu mesma me perdoava… Várias vezes fiz orações, chorava, colocava até um fundo de oração para falar com Deus e ali me derramava. Mas depois voltava aquela culpa, não saía, não me limpava, é como se não existisse perdão para mim! Eu não me sentia digna sequer de entrar na igreja, naquela época.

E enquanto está a sentir essa culpa toda, de que não é digna, fica a olhar para aquilo que fez e não para o que Deus diz…

Ele disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”   (Mateus 11:28)

É impossível Ele dizer uma coisa sem especificar qual era o problema! “Se você está a pecar então não venha a mim…” Não! Não foi isso que Ele falou, mas disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados…” E foi o meu caso, eu estava cansada dos meus erros, dos meus pecados e quando enfim realmente quis uma mudança de vida, quando olhei para a promessa de Deus, “vendi” tudo o que eu tinha!

Pode questionar-me: “O que é isso? Vender tudo o que tinha?”

Desfiz-me dos meus segredos, de tudo aquilo que ocultava, me amarrava e até ao que estava presa!

Pensa às vezes que é o diabo que a prende, mas não é ele! É você que está presa ao que ele diz. Pode libertar-se dessa voz, quando ouvir a voz de Deus! Quando aceitar as palavras do Senhor Jesus! Na verdade estará a fazer bem a si própria, porque Ele fará tudo novo em seu favor.

E diz o seguinte: “Mas se Deus me perdoar, será que eu não vou cometer o mesmo erro novamente?”

Minha amiga, se existe remorso, você volta a praticar o mesmo erro, pois está triste pelo que faz, envergonhada diante das pessoas, mas não está a odiar o pecado. Quando se arrepende, passa a odiar aquele pecado e afasta-se do mesmo! “Vende” tudo o que a ligava a esse pecado, quer dizer, afasta-se e literalmente dá-lhe as costas. E assume essa condição de começar tudo de novo, de aprender… Não é uma vergonha começar a aprender… Não! Pelo contrário, é uma honra para si recomeçar pois é uma oportunidade de fazer uma nova história.

E quando assim o fazemos, quando nos arrependemos, acabamos por amar a Deus, pois vemos o quão miseráveis, pobres e necessitadas somos diante d’Ele. Deus é o nosso Salvador porque não nos vemos capazes de nada, não somos invencíveis.. só Deus é!

O que queria focar e que entendesse, é esse amor de Deus, pois assim entenderá também em relação a si própria.

Verifique o que Deus fala:

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim…”  (Isaías 43:25)

Deus apaga as suas transgressões por amor a Ele! É incrível, eu sempre lia ou ouvia falar de um versículo em que Deus dizia: “…por amor a mim…” mas não entendia porque é que Ele fazia isso por amor a Ele. Não fazia sentido… Hoje eu entendo o porquê: Porque Ele Se ama, apaga as suas transgressões, ou seja, Ele não olha para si com acusação, com olhar de juiz. Apaga as transgressões e por isso é que é misericordioso, e quem Ele é!

E disse:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

Por esse motivo é que vê as pessoas a renderem-se a Ele, que Lhe entregam toda a sua vida, deixam o futuro nas Suas mãos sem saber o que vai acontecer, para justamente servir, porque viram este amor! Não é um amor fraco, mas vem de alguém forte que domina e cuida de Si mesmo. Eu vejo aqui Deus cuidando de Si próprio, quando diz que por amor a Ele apaga as transgressões… Imagine se Ele não apagasse as suas transgressões, como acha que Deus ia ser? Mas por amor a Ele, as apaga!

Você pediu-lhe perdão, arrependeu-se, não são remorsos, então Ele apagou! Mas se voltar novamente a pedir perdão pelo mesmo pecado de há meses atrás, pelo qual já havia pedido perdão, Deus diz o seguinte:

“Desperta-me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que possas justificar-te.” (Isaías 43:26)

Está a dizer que não se lembra mais dos seus pecados, deitou-os fora, estão no mar do esquecimento! Agora você está a voltar a dizer: “Perdão, perdão, perdão!” Já que insiste em pedir perdão, vou ter que lhe dizer para despertar a minha memória, pois já não me lembro mais…

Veja este amor, minha amiga internauta… Talvez esteja a ler este post e não perdoa o seu pai que abusou de si, a amiga que não a compreendeu, a sua mãe que a tratou de uma forma que a marcou durante uma vida inteira… Talvez tem vivido no passado porque não o apaga, não perdoa as pessoas que cometeram um erro ou que pecaram contra si, e tem guardado tudo isso tornando-se numa pessoa “cascuda”, quer dizer, com uma casca grossa que ninguém pode “tocar”, ajudar, que já é motivo para que se sinta humilhada. Ninguém a pode amar, pois acha que é fingimento… E porquê? Porque não apagou as transgressões daquela pessoa! Está a dizer para si própria que não se ama! Quer guardar o lixo, a sujidade, quer guardar o que o diabo fez… Ele usou aquela pessoa para fazer a sua vida impossível, difícil, triste, amargurada, traumatizada, e você quer guardar isso?! Por amor à voz do diabo guarda o passado, é isso que está a fazer!

Internauta, lance fora isso! Veja aqui o exemplo de Deus, que por amor a Ele mesmo apaga as suas transgressões. Pediu perdão? Arrependeu-se? Ficou com ódio do pecado? Então olhe para a frente! A pessoa errou consigo? Fez a sua vida difícil? Só Deus sabe o quanto teve que lutar contra esses sentimentos… Mas quando ama a si mesma, e isso só acontece quando ama a Deus e prioriza a Sua voz, só assim é que poderá amar a pessoa que errou consigo. Não é amar o erro, mas amar, entender o fato dela ter cometido aquele erro. Você cometeu erros gravíssimos no passado e teve que “tocar o barco para a frente” e porque não pode perdoar a pessoa que está diante de si ou que passou na sua vida?

Reflita sobre isso! Ame a si própria, guarde a sua vida, tem esse poder! Deus não tem esse poder… Você é que tem de tomar a decisão! Então apague as transgressões que tem guardado dos demais. Apague as suas próprias transgressões e entregue tudo a Deus. Vai provar e ver que o Deus de que lhe falo, não é um Deus de fantasias, nem de religião, nem porque os outros falam… mas porque provou desse amor! Obedeceu e alcançou esse amor por si própria.

Gostaria que participasse aqui no Blog, para que então eu saiba o que se passa consigo. E esse coração, vai ficar duro? Calejado? Individualista? Vai esconder? Tire tudo o que a tem afastado e a faz ser uma pessoa difícil, e permita Deus trabalhar em si!

Um grande abraço! Até à próxima semana.

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

284 comentários

  1. Bom dia
    A principio ñ quero me identificar imagine q este seja meu nome
    Começarei a dizer aqui a historia de dor na qual estou tentando superar.

    Minha esposa mandou este link para eu ler
    Pois a duas semanas ela me confessou q foi infiel a mim
    Me traiu justamente com quem eu desconfiava e pior foi o motivo
    De achar que terminando comigo pq tenho uma ex-mulher q é mãe da minha filha enchendo o saco ou coisa do tipo
    Achando ela q se separando ia resolver tudo ir para outro relacionamento so q ao inves de ela vir e se separar decidiu aceitar o convite e alem da traição inicial
    Transou com este desculpe o adjetivo
    Mas fdp q na porta da igreja q minha esposa frequenta veio a mim apertar minha mão mas ate então eu ñ sabia do tal ocorrido
    Poxa
    Ela depois q fez a cagada
    Viu q eu
    Um cara q trabalha incansavelmente e ela via isso
    Po dedicado a ela
    Trabalhava em duas empreitadas
    Escritorio e uber
    Po passei lais de 4 meses trabalhando com um sapato furado
    Mas jamais deixei de faltar o aluguel da casa tão pouco luz entre outras coisas
    Po nem tempo de eu ser infiel eu tinha ate pq nem eu mesmo gostaria
    Pq ñ faria com uma pessoa aquilo q eu ñ gostaria pra mim
    E ela me confessou muito pq eu fui a fundo no sabado vespera da pascoa por acaso fiz uma pergunta
    A ela :
    -alguem ja deu em cima de vc e vc estremeceu ?
    -pq me.pergunta isso ?
    -foi apenas uma pergunta nada demais
    -mas eu ñ entendi pq q vc me pergunta isso
    -blz vou tomar um banho pq a falta da sua resposta faz eu ficar com uma pulga atras da orelha e eu prefiro permanecer com a minha mente de q nada houve e sequer aconteceu algo mais grave

    Levantei me e fui realmente pro banho
    Ela entrou e tomaste banho comigo
    E la conversamos mais um pouco sobre
    E la ela disse
    -sim ja recebi sim uma proposta
    -eu ate desconfio de quem foi
    -mas esquece isso vamos viver nossa vida
    -exijo q me digas quem foi este imundo q ja sei quem foi e tu estas a rodear e ñ falar

    Ela transtornada saiu do box revoltada com minha indagação e eu perguntei
    -ja me traiste ?
    -nossa conversa terminou aqui ñ fale comigo

    E saiu do banheiro e foste se deitar
    E eu desolado com tudo aquilo ja estava me sentindo traido e despedaçado
    Fui para a janela olhar para o nada e na imensidão do céu entender tudo aquilo
    Vieste ela atras de mim me chamando pra deitar
    E eu disse ñ quero me deitar so quero respostas
    E voltei a perguntar
    -me traiste ?
    -sim, trai

    Meu chão sumiu e como se eu despencasse
    – e foi com aquele fdp
    -sim foi com ele

    Bom é muito doloroso lembrar o restante mas ela deu a explicação de q a situação da minha ex dava ela a senssação q ñ teria solução
    E decidiu fazer isso
    Ñ é valida esta solução ate pq ela viu o tamanho da merda q fez e viu q eu estava ali sempre ao lado dela com todos os problemas e doenças eu estava ali ñ saia de perto e ela viu q errou

    Bom contei boa parte de tudo esse caso de infidelidade tem quase um ano q aconteceu
    E so veio a tona esses dias muito pq eu fui a fundo
    Juro q seria melhor mesmo ela nem ter contado
    Acho ate q eu ñ estaria da forma q estou
    Ela disse q pediu perdão pra ela a deus q se perdo ou
    Mas ñ é so ela a se perdoar
    E eu ?
    Eu?
    Eu fico.onde ? O verdadeiro corno sem saber
    Um ato infantil
    Burro e bisonho
    Sabe ela pediu pra ? falarmos mais sobre isso me pediu perdão e eu disse q perdão se conquista ñ se fala
    E ela chegou a querer a separação pq mesmo eu aceitando deixar ela cobrir a ferida ajudar a cicatrizar ela via o mal q eu estava
    Mas dao decidi aceitar o tal perdão
    Como ela mesma diz q o perdão é o esquecer tudo.mesmo e virar a pagina
    Blz viramos sim
    Mas pra mim q tomei
    É dificil
    Sabe a todo instante vem me a imaginação dela me traindo
    Ñ é se apoioar nos planos do diabo
    É q quem tomou foi eu ñ ela ou outra pessoa
    O traido foi eu
    E doi muito ainda imaginar q estando comigo fulano la da frente alem de ver minha esposa nua a possuiu em sua cama
    Poxa acredito q isto seja duro demais pra qualquer pessoa
    Ñ é so o perdoar mas retirar isso da mente é complicado pior é vc ñ poder desabafar com ninguem
    Estou eu aqui dizendo tudo(quase tudo pq ainda doi muito falar e preciso é deletar isso), decidi continuar e seguir com ela com.nossa vida nosso casamento
    Nossas pretenções e sonhos.

    Obrigado por ter a oportunidade de me expressar ja q com ela ñ posso pq machuca ela
    So q machuca muito mais em mim

    Agradeço pois pude soltar coisas aqui travadas q doem muito ainda ao lembrar

    Bom dia e muito obrigado

    Ver mais
  2. Bom dia ! Essa mensagem foi muito importante e necessária para mim , não costumo comentar , mas hoje preciso pois foi muito forte ! Minha vida antes de chegar a iurd era um caos , mas Deus fez tudo novo. Mas eu era muito preocupada com vida sentimental e não esperei em Deus. Me afastei e estou no segundo casamento. Hoje estou na Igreja novamente , mas não tive ainda um encontro com Deus pela culpa dos erros que cometi , peço perdão à Deus mas mesmo hoje buscando andar direito , não cometendo aqueles erros do passado ex : pornografia , masturbação , engano e etc , sempre volto a pedir perdão à Deus novamente. Por isso essa mensagem me ajudou muito , pois não sinto remorso , eu me arrependi , não voltei a comete – los e odeio as coisas que fiz e fui. Estou bem com meu marido e filhos , e essa mensagem me ajudou a olhar para frente , para nascer de Deus e Receber o Espírito Santo , pois é por amor à Ele que apaga minhas transgressões , não por merecimento meu pois jamais mereceria. Muito obrigada ! Que Deus a abençoe e use cada vez mais…

    Ver mais
  3. Ola dona Vivane , sabe, graças a Deus nao tenho dificuldades para perdoar. Mas nao vivo muito bem com a minha mae pois ela muitas vezes ,na hora da raiva, fala coisas pesadas, me humilha. Ela me persegue, tudo que eu falo a irrita, ela implica com quase tudo que eu falo e esse comportamento dela é somente comigo, la em casa somos 4 (eu,ela ,minha irma e meu padrasto).Eu sempre deixo pra la, fico com raiva na hora mas depois passa ,puxo papo , converso com ela justamente pelo fato em que a Sra disse , por amar a Deus e a mim eu esqueço e luto contra todos os sentimentos de raiva e rancor. Mas por outro lado, mesmo eu tendo o Espírito Santo (faz pouco tempo e estou muitoo feliz por isso) tem horas que eu acabo discutindo com ela, retrucando ela porque tem horas que ela fala coisas que so Deus , nao falo coisas pesadas mas respondo ela sabe . Acabo me “igualando” , queria muito a ajuda da Sra. pra dar uma direçao de como podemos lhe dar com familiares que nos perseguem dentro de casa . Esta muito dificil, confesso que tem horas que prefiro nem ir para casa por causa disso. Um abraço, Deus abençoe a Sra e sua familia.

    Ver mais
  4. Essa palavra falou diretamente ao meu coração

    Ver mais
  5. Obrigada Dn Vivi esse post me ajudou muito. Pois estou sendo ultimamente muito injustiçada a ponto de achar que Deus havia se esquecido de mim. Mas percebo que Ele esteve e está comigo em todos os momentos.

    Ver mais
  6. Estava morrendo de saudades de ouvir a sra Dna Vivi, sempre trazendo algo novo, coisas que nos faz olharmos lá dentro do nosso ser, o mais íntimo e mudar…!!!
    Obrigada por cada ensinamento!!! 🙂

    Ver mais
1 44 45 46 47