O que a fé requer de você?

Viviane Freitas

  • 22
  • Fev
  • 2022

O que a fé requer de você?

  • 22
  • Fev
  • 2022

Sabe aquele probleminha que insiste em ficar te chateando? Aquela injustiça que você acha que precisa fazer alguma coisa? Pois é, se você está aí disputando opinião, e até entrando em desentendimento com alguém, então é hora de parar e pensar. Veja como Jesus lida com essa situação:

“E disse-Lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas Ele lhe disse: Homem, quem Me pôs a Mim por juiz ou repartidor entre vós?” Lucas 12:13,14

O pedido dessa pessoa na multidão é o mesmo que muitas vezes fazemos ou pensamos. Queremos que Deus mude o outro. Contudo, não é isso que Ele veio fazer.

Jesus veio para nos salvar. Esse é o propósito principal! E quando Ele quer falar algo específico, Ele fala. Mas nunca para pôr em risco a nossa salvação. Pois, quando defendemos as nossas razões, podemos comprometer aquilo que a fé necessita. E o que a fé requer de mim e de você? Dar!

Contudo, enquanto você olha para outra pessoa esperando que ela dê, você vai ficar na expectativa de receber. E se ela não o fizer, você ficará decepcionada!

Inclusive, quantas decepções você tem guardado no seu interior? Já reparou que quanto mais você espera dos outros, mais você retêm o que a fé pede? Veja como isso tem lhe feito mal! Mas como resolver? Veja o que Jesus diz:

“Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.” Lucas 12.15

Abundância é o que todo mundo quer para sua vida. Casar, ter filhos, casa, trabalho… E não há nada de errado em querer essa vida confortável, mas o problema é quando isso passa a ser a prioridade da sua vida. E isso acontece quando você cobiça o que o outro tem e se compara com a vida alheia. Esquecendo o que é importante, que é a sua alma!

Jesus não veio para atender apenas a sua necessidade física, mas veio para salvar esta alma. Essa alma cheia de erros, falhas, pecados está aí dentro de você! E enquanto você estiver dando mais valor a coisas passageiras, não saberá ser feliz. Em outras palavras, enquanto você focar o fútil, a sua vida será fútil. Mas quando você valorizar a sua vida (alma), você será a pessoa mais feliz do mundo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*