O Poder Exige o Meu “Poder”

  • 13
  • Jul
  • 2011

O Poder Exige o Meu “Poder”

  • 13
  • Jul
  • 2011

Quando é que clamamos? Quando estamos em um sufoco.

Os filhos de Israel clamaram ao Senhor, por causa dos midianitas. E o Senhor lhes enviou um profeta, que lhes disse:

Assim disse o Senhor, Eu é que vos fiz subir do Egito e vos tirei da casa da servidão; e vos livrei da mão dos egípcios e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expulsei de diante de vós e vos dei a sua terra; e disse: Eu sou o Senhor, vosso Deus; não temais os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; contudo, não destes ouvidos à minha voz. Juízes 6:8


 

 

 

 

 

O normal de uma pessoa, quando está no domínio do mal, é clamar como primeira hipótese. Porém, não basta clamar. Há que exigir, de si mesma, prova de que é capaz de receber aquilo que está cobrando.

E Deus, o que faz com o seu clamor?

Lhe envia um profeta porque, normalmente, você quer fazer do seu jeito. Pois quando se está sobre pressão e domínio do mal, é provável que está temendo os deuses dos amorreus. E contudo, não dá ouvidos a voz de Deus.

Veja que Deus não lhe dá a resposta, quando existe apenas um clamor. Ele apenas atende, mas não traz a resposta.

Porém, quando ouvimos, isso nos faz tomar atitudes. Ou Deus é ou não é. Colocamos todas as nossas forças, naquilo que fazemos para Deus. Simplesmente, não apenas desafiamos com os recursos que temos, mas ficamos na total dependência de Deus.

Assim como cobro poder de Deus, assim também eu tenho que provar o meu “poder”, de fazer para Ele, o que está me pedindo.

Quando não aconteceu nada ainda, referente a fé dela, é porque ela não quis ouvir a Deus. Ou se ouviu, não provou o seu “poder” a Deus.

O seu, e o meu poder, está no “sacrifício”. Não existe outra saída.

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

73 comentários

  1. Olá, Da. Vivi!

    Clamar apenas não é suficiente. Tem que haver uma atitude da nossa parte…
    Eu sinto que ao clamar e ao ouvir o profeta faz com que a minha revolta venha a ser maior, pois há uma necessidade de fazer mais. Começa a haver um impulso para agir. Assim sendo, começo a sentir uma insatisfação interior, um fogo que queima no meu íntimo e há, então, uma atitude! E o nosso sacrifício, sacrifício no sentido lato, vai mostrar o verdadeiro poder de seguir a palavra de Deus. De termos uma orientação verdadeira.

    Obriagada por tudo, Da. Vivi.
    Deus abençoe mais e mais!

    Ver mais
  2. Tantas vezes apenas clamei e nao fiz nada para obter o que pedi!
    Mas tenho aprendido a nao cruzar os braços a ir alem das minhas forças, fazer mais do que eu mesmo espero de mim, pois enquanto fazia sempre o mesmo, ou seja, ficava so a depender de Deus e permanecia estatica, nada podia acontecer e o pior ´e que muitas vezes conformei-me com isso e recusei ver que era eu quem precisava fazer algo…
    Nao ´e facil, mas depois faz-nos sentir bem e realizados.
    Bjnhos

    Ver mais
  3. Ola Dona Vivi

    Tantas vezes clamava a Deus e ele me atendia mais não trazia a resposta que eu queria, e sempre pensava que o meu sacrifício era tudo na perfeição que tinha feito de tudo, mais estava tão enganada, já me afastei da igreja quando era bem pequena com a minha mãe e a um tempo atrás, me afastei foi o pior tempo, eu não tinha vontade de nada.
    Quando eu voltei, eu não queria sacrificar mais o Espírito Santo me falava vai, essa é uma de muitas oportunidades para você arrebentar, eu depois disse se o senhor esta pedindo eu vou mais eu vou dar o meu tudo pelo tudo do senhor, e primeiramente eu quero conhecer Deus porque na palavra amiga do Bispo Marcedo que eu ouvi, ele falou se eu sacrificar e não conhecer a Deus, pode ate dar certo mais eu um dia posso perder aquilo que Deus me deu . . .

    Candidata Camila rodrigues de benfica

    Ver mais
  4. Deus quer que mostremos o nosso “poder”, não para que Ele saiba quem somos, mas para que nós mesmas saibamos que existe uma força dentro de nós, que não conheciamos. Só depois de entregarmos o nosso tudo, derramar todo o nosso sangue, quando já não tivermos mais forças, por termos dado todo o nosso sangue, é que Deus mostra o seu poder em nossas vidas. E o que Ele nos dá, é infinitamente melhor, do que o nosso “poder” pode oferecer.
    Esse é o nosso Deus.

    Ver mais
  5. guteb tage madame vivi uma coisa que me chama atençao que quando hà sacrificio existi uma coisa tambèm uma obediencia, porque gideao teve momentos de medo MAS pela obediencia quando o anjo pedia o sacrificio ele fazia esses dois pontos estavam sempre em evidencia e por isso é tudo por tudo, podemos atè sentir o medo MAS a obediencia faz com que sacrificamos na certeza e o medo desaparece e nasce a revolta dentro do coraçào, e a fé daquela pessoa fica em evidencia . marina suiça.

    Ver mais
  6. Olá Dona Viviane!

    É verdade não basta só haver clamor,tem que ter atitude,fazer desafios de ficar na total dependencia de Deus.A campanha da foqueira santa é para isso para usar fé e é pela atitude que Deus ve se confiamos mesmo nele.
    Não basta só falar que é de Deus,a vida da pessoa tem que mostra a grandesa de Deus.

    Beijinhos
    Pledge.Daiane Lopes

    Ver mais
1 2 3 4 5 13