O pecado lhe faz distante e superficial

Viviane Freitas

  • 8
  • Mar
  • 2022

O pecado lhe faz distante e superficial

  • 8
  • Mar
  • 2022

“E ouviram a Voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?” Gn 3:8

Ah! Imagine só… antes do pecado, Deus passeava com Adão e Eva, no final da tarde. É impossível pensar nisso e não sorrir nem se impressionar com quem Deus é!

Repare que Deus já reservava tempo para andar com Adão e Eva, mas agora, por causa do pecado… cadê eles? É assim que acontece, primeiramente, o pecado distancia você de Deus e, consequentemente, do próximo.

E tudo o que Deus espera do ser humano é que ele se aproxime, de forma original, sem disfarce, sem rodeio. Porém, não foi isso que aconteceu com Adão e Eva!

Nessa passagem Bíblica, vemos que Deus trata aquele dia como se fosse um dia qualquer. Porém, Adão e Eva estavam tão conturbados, que achavam que se esconder era a saída.

“E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?” Gn 3.8

Como Deus age com a distância do homem? Ele chama! Ele chama para que possamos nos apresentar, para nos dar a chance de falar sobre o que aconteceu.

Mas, infelizmente, quando se fala da realidade, o homem quer fugir… quer achar um culpado para tirar o seu corpo fora do juízo. Por isso, vemos tantas pessoas frias, insensíveis, desrespeitosas, superficiais, avarentas, ingratas, cruéis…

Até porque, se fazem isso com Deus, não farão umas com as outras? Claro que sim!

Portanto, se você não se aproximar de Deus, vai prejudicar a sua própria vida e também a das pessoas com quem convive, mas saiba que não é isso que Deus quer.

Deus continua chamando e perguntando, justamente para que possamos responder com sinceridade.

Aprenda com Deus! Ele quer que você seja sincera. Aproxime-se dEle.
Quer saber como fazer isso? É simples: fale com Deus sobre a sua realidade.
Porque quando você é real, você revela tudo de si.

Afinal, Deus já nos conhece por completo, então por que o homem insiste em tentar se camuflar? Porque, no fundo, não quer revelar a sua fraqueza, ou seja, errou e quer continuar alimentando o seu erro, decidindo ser distante!