O falso se escandaliza com a disciplina

Viviane Freitas

  • 15
  • Set
  • 2022

O falso se escandaliza com a disciplina

  • 15
  • Set
  • 2022

A disciplina não é muito bem-vista. Desde cedo, todo ser humano tem que lidar com a disciplina, começando em casa, pelos pais.

A disciplina nos ensina a ter respeito, a obedecer, a ter restrição.

Olha só o que aconteceu, na época de Jesus (e ainda acontece em nossos dias):

“E chamando a Si, a multidão, Jesus disse-lhes: Ouvi, e entendei: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Então, acercando-se dEle os Seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?” Mt 15:10 – 12

Jesus estava ensinando a multidão, com paciência, sem chamar atenção. Mas claro que a verdade contraria o orgulho, que quer sempre achar que não está errado. E que resiste… ouvir, aprender e conferir o que é justo.

Quando o Senhor Jesus disse que o que contamina o homem não era o que eles estavam apontando como problema (o não lavar as mãos), e sim o que eles diziam,

houve ali por parte dos fariseus uma ofensa. Eles se indignaram, ficaram chocados.

É assim que acontece hoje em dia dentro da igreja. As pessoas têm seus preceitos bem firmes na sua cabeça, e não querem se submeter à disciplina, que orienta o que é certo, porque obviamente ofende o orgulho.

“Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram? Jesus, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que Meu Pai celestial não plantou, será arrancada.” Mt 15:12,13

Ou seja, as pessoas que não aceitam a verdade, a disciplina, não se sujeitam a Deus porque não foram plantadas por Ele.

Ou seja, se você é esse tipo de pessoa, que fica escandalizado, se ofende com a disciplina, é porque você não foi plantado por Deus. Mas é para você desistir? Não!

Se você for até Jesus, e pedir que para ser plantado por Deus Pai, você acha que Deus vai negar? Claro que não! Pois Deus aceita a todos os que vão até Ele.

Por isso, não fique triste se você ainda não foi plantado pelo Pai. Exercite a fé, clame a

Deus! Insista!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Disciplina