Não furtarás

Viviane Freitas

  • 3
  • Ago
  • 2022

Não furtarás

  • 3
  • Ago
  • 2022

Já pensou você viver na casa de alguém, e se apoderar de algo que não é seu? Começar a utilizar sem a conscientização do dono?

Mas, hoje em dia, as pessoas estão tão sem noção da educação. Elas fazem o que é errado, e depois ainda se sentem vítimas. Querem que todo mundo sinta pena dela, por não ter o que o outro tem.

Sabe o que significa apoderar-se de coisa alheia? Sem violência? Furto, roubo.

E muitas pessoas furtam, de forma descarada, algo que não lhe pertence! E acham certo, acham que as pessoas devem aceitar a injustiça que cometeram.

Existem até mesmo leis que foram aprovadas, nos Estados Unidos, que a pessoa pode roubar 900 dólares e não ser considerado crime. Você acredita numa coisa dessa? E

Este mundo está caminhando para o fim. E a prova está aí, basta você se informar com o que muitos querem fazer aqui no nosso País.

Há pessoas que querem viver na injustiça, mas há outras pessoas que querem se manter no que é justo.

Será que você tem furtado no seu trabalho? Subtraído fraudulentamente na administração da sua empresa?

Parece até um absurdo eu falar nesse assunto. Mas estamos vivendo dias em que as pessoas não se condenam pelo o injusto. Tristemente.

Deus sabia que, nos momentos de dificuldades, muitas pessoas iriam buscar uma forma de sobrevivência. E muitas delas não buscariam o caminho da justiça, que é trabalhar. Mas dariam um jeitinho de furtar, por meio de algo que ninguém sabe, para sair ganhando.

Elas vão no embalo daquele sentimento de pobrezinha, de coitadinho, e acham por direito que assim como outros têm, elas têm o direito de usufruir também.

Mas isso não é justiça! A Justiça dá segundo o trabalho de cada um.

Por isso, saiba separar as coisas, o errado do certo. Porque senão, essa onda que existe na sociedade, que todos são iguais, vai fazer você agir na emoção.

O Próprio Deus disse: “Não furtarás.” Dt 5:19

Não é seu direito tomar posse do que é do outro.

Não é seu direito dar um jeitinho nas coisas para furtar de forma silenciosa.

É melhor você ouvir a verdade que vai te salvar do lago de fogo do que você ouvir agrados e ser lançado no lago de fogo e enxofre.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Furto