Não cobiçarás

Viviane Freitas

  • 8
  • Ago
  • 2022

Não cobiçarás

  • 8
  • Ago
  • 2022

Você já viu em outra pessoa algo que desejaria muito para você? A profissão, a inteligência, a fama, as amizades, a atenção que outros dão a essa pessoa?

Você sabe que um desejo pode causar anseio. E o anseio pode levar à inquietação.

Deus já sabia que todo o ser humano teria suas diferenças de vida, e que, muitas vezes, não valoriza o que tem, mas deseja sempre algo além. Como se nada bastasse!

Por isso, Deus deu uma ordem: “Não cobiçarás a mulher do teu próximo; nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.” Dt 5:21

Os mandamentos que Deus nos deu são justamente para colocarmos ordem na nossa vida. E olharmos para nós mesmos.

É para que você observe tudo o que há dentro de você. Engana-se aquele que se exclui do que Deus colocou ordem. Porque se Deus disse algo, Ele sabia que nós seres humanos falhamos nisso.

Então, seja humilde. Olhe para você, e eu olho para mim. Porque para entender, reconhecer, eu preciso observar a verdade que existe dentro de mim, e não me excluir daquilo que Deus falou.

Como eu gosto de olhar para dentro de mim! Sabe por quê? Porque a verdade me liberta do meu mundo de engano. A verdade me faz dependente de Deus e independente do orgulho, que diz que eu sei tudo. A verdade me faz me aproximar de Deus.

E como ser inteligente, não quero ser enganada pelo meu próprio coração.

Cobiçar é muito fácil! É só você não ter algo e o outro ter, que você pode querer o que o outro tem. Não se engane nem se exclua, mas confira e observe o seu interior.

Esse cuidado que você tem que ter te leva a entender realmente o que significa a sua alma. Os olhos nunca se cansam de ver. Sempre querem mais. Como se estivesse em busca de algo que nunca chega.

Na verdade, isso é a alma. E é dela que temos que cuidar. Porque ela vai viver por toda eternidade, ou com Deus ou com o diabo.

Não se engane com aquilo que você sabe. Observe quem realmente você tem sido.

O fato de estarmos meditando sobre isso é para aproveitarmos a Palavra, e nos consertarmos sobre aquilo que estamos cobiçando. Vigie!!!!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Cobiça