Moldando um caráter justo

Josiane Boccoli

  • 12
  • Dez
  • 2015

Moldando um caráter justo

  • 12
  • Dez
  • 2015

Começaremos o nosso tripé de caráter, pela Justiça:

Para que eu forme um caráter justo em meu filho, eu devo primeiramente ser justa para com ele, agir sempre com a razão, reforçando as suas atitudes corretas e discipulando-o nas suas atitudes erradas.

Eu agindo de forma sóbria, sem gritos, nervosismo, controlando-me no momento de raiva, terei condições de analisar a situação, pensar antes de agir e tomar a atitude sábia e de acordo com a necessidade dele, e assim obter resultados. O filho vê e sente esta firmeza na mãe, então ele cresce confiando nela, pois sabe que tudo o que ela faz é justo, correto e crê que até a sua correção é para o seu bem.

Também faz parte de um caráter justo ensinar o valor do perdão e da sinceridade, custe ela o que custar. Comentei sobre isso no post: “Eu não vou perdoar”, onde trabalhei 3 dias com o meu filho ensinando-o que ele deveria perdoar, não porque o amigo merecia, mas porque era o certo; por ele próprio e por desejar agradar a Deus.

Uma pessoa justa não toma as suas decisões pensando em si mesma, antes ela preza a verdade, o correto e o obedecer.

Se a base do caráter do seu filho for construída no temor e obediência a Deus, esteja ele aonde estiver, temerá, e então justo será para com ele, com o seu próximo e acima de tudo para Deus.
Ensine com o seu exemplo, seja primeiro aquilo em que você quer que o seu filho se transforme .

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. Temos que ser um exemplo para nossos filhos, não adianta cobrar que eles tenham um comportamento correto, se nos agimos de forma incorreta.

    Ver mais
  2. Primeiramente devemos ser justas e mostrar com exemplos e atitudes uma mãe de Deus para os nossos filhos. Ensinando-os o temor e obediência a Deus.

    Ver mais
  3. Muito forte, Não podemos exige dos nossos filhos aquilo que nem nós mesma fazemos, temos que ser o exemplo para eles.

    Ver mais
  4. Devemos sempre estar em oração para ajudarmos o nosso filhos a ter um caráter de Deus.

    Ver mais
  5. Deus é justo, e devemos ser seus imitadores. Esse ensinamento devemos repassar aos nossos filhos. Se eu como pessoa e mãe tomo atitudes justas, meu filho confiará em mim Devemos sempre agir com justiça, mesmo que não seja nossa vontade, pois acima dela vem a vontade de Deus, e é a ela que devemos agradar. Perdoar mesmo que não tenhamos errado, pois essa atitude é agradável aos olhos de Deus.

    Ver mais
  6. Uma frase me chamou muita atenção neste post: “Seja primeiro aquilo em que você quer que o seu filho se transforme.” Não adianta eu exigir algo do meu filho se minhas atitudes são contrárias, se eu quero que ele seja justo, que saiba perdoar, eu primeiro tenho que ser justa e saber perdoar.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 9