Minha Amiga : Nº6 – Entender

Viviane Freitas

  • 18
  • Nov
  • 2015

Minha Amiga : Nº6 – Entender

  • 18
  • Nov
  • 2015

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

173 comentários

    Dona Vivi, bom dia!

    Infelizmente ainda vivo no passado, cresci cheia de cicatrizes, culpo meus pais pois eles são separados e por conta disso tive uma infância precária, onde muitas vezes só tinha arroz e feijão para comer, usava roupas de segunda mão, não podíamos nem comprar um doce, cheguei a comer o que tava caído no chão de tanta vontade e não ter como comprar, me sentia humilhada, meus pais não demonstravam carinho, meu pai distante e minha mãe não demonstrava amor nem amizade, hoje vivo uma vida diferente, mas o passado ainda me cerca, sou uma pessoa frustrada e amargurada por conta disso. Dona Vivi, eu preciso me libertar de mim mesma, preciso de ajuda.

    Ver mais

    Bom Dia Dn Vivi,
    Primeiro quero dizer que a cada semana espero ansiosamente pela quarta chegar, pois fico na expectativa:O que Deus ira me revelar sobre mim mesma? Confesso que tenho dificuldade de ir até o fim em um proposito ou em qualquer coisa na minha vida, já atrasei os audios, mas corri atras e estou aqui, porque quero ser minha amiga. Mas respondendo a pergunta, para ser sincera, estou até descobrindo muitas coisas em mim, mas não tenho tido uma reação. Através desse áudio, percebi que ainda estou vivendo o passado, já que em um tempo atrás, tentei mudar diversas vezes, mas sempre voltava a estaca 0. Isso me frutou muito, por isso aprendi a conviver e aceitar minha vida, minhas atitudes, sem me questionar o porque de tudo isso, e me acostumei a agir assim. Agora tenho buscado me revoltar, não uma revolta emotiva, mas uma revolta que vem da fé, pois vejo que esse tem sido meu maior problema, já que sei aonde estou errando, e conheço a raiz de tudo, mas nada tem feito causar em mim uma reação, uma atitude. Por isso, tenho cobrado isso de Deus, pois sei que só Ele pode revelar no meu interior essa revolta inteligente.
    Rio de Janeiro

    Ver mais

    Bom dia D Viviane, estou , trabalhando todos os dias , as inseguranças, esses áudio tem me feito muito bem,já n falo as minhas inseguranças, tenho certeza que elas n são minhas,e nem as quero p mim.Tenho olhado pró passado só pra dizer a ele que ele n me assusta mais ,que eu posso vence_lo. E todos os dias estou lutando pra me tornar melhor, n é fácil olhar pra dentro de nós e vermos que n somos aquela pobre vítima que pensávamos, que éramos, e o que me deixa mais feliz é saber que posso entender isso tudo,e. Que posso investir, mais no meu dia, a dia.Obrigada D. Viviane por se deixar, ser usada por Deus, p nos ajudar . Nilzete Luz de Olhão.

    Ver mais

    Gostei

    Ver mais

    Bom dia linda Vivi!!
    Quero partilhar com a senhora algo que já consegui ver em mim e que tem tudo a ver com a minha infância: não gosto de pedir ajuda ou de depender de alguém, seja para o que for.
    Mas primeiro vou contar um pouco da minha infância pra você entender.
    Eu desde os 6 anos me recordo que sempre fui uma criança muito autónoma.
    Minha mãe nunca precisou eu mandar fazer as coisas dentro de casa e nem estudar.
    Tudo eu fazia sozinha. Limpava a casa, fazia comida, ia e voltava sozinha da escola, quando havia os testes eu estudava sozinha e cresci nesse ritmo, ou seja dona de mim mesma.
    Aos 14 anos de idade comecei a trabalhar para ajudar minha mãe e para ter grana para comprar as coisas que nós mulheres temos necessidades.
    E sempre assim, me virando sozinha na vida, não pedindo opinião e nem ajuda de ninguem, eu ia a luta sozinha.
    E hoje através dos áudios da minha amiga eu pude entender o porque tenho muita dificuldade de pedir ajuda a alguém.
    Por exemplo: no trabalho quando estou muito atarefada eu não abro a minha boca para pedir ajuda a ninguém, eu abraço tudo e faço tudo sozinha.
    As vezes minha colega de trabalho vê que estou atarefada e se prontifica a me ajudar, mas eu pedir ajuda? Jamais!!
    E através desses áudios, comecei a olhar pra mim e vi tudo nisso um orgulho enraizado dentro de mim.
    Obrigada dona Viviane por está ajuda, sei que isso é apenas o começo, pois quero ir a fundo dentro de mim.
    Um grande abraço para senhora.

    Ver mais

    To confrontando,o passado,as Robertas!!

    Ver mais
1 2 3 4 29