Minha Amiga : Nº6 – Entender

Viviane Freitas

  • 18
  • Nov
  • 2015

Minha Amiga : Nº6 – Entender

  • 18
  • Nov
  • 2015

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

173 comentários

  1. Bom dia Dona Viviane ! Antes de mais, gostava de dizer que foi um prazer enorme ter lhe conhecido na virgilia do Bispo da minha alma e agradecer o seu cuidado por mim.
    Bem, eu me identifico muito com a historia desta moça que lhe escreveu. Minha historia é parecida tanto com a da internalta como a da sua filha (porem eu sempre vivi na casa da minha avó).
    Bem relativamente a pergunta de hoje, eu finalmente ESTOU A VIVER O MEU PRESENTE, eu estou me descobrindo, eu estou cada vez mais perto de Deus e ainda que eu não consiga (ainda) ouvir e entender a voz de DEUS, ele sempre me envia um ungido para me orientar. Eu pensava que o meu problema (depressão) nunca iria acabar, eu cheguei a pensar que ficaria maluca, mas dia 16 (segunda feira que passou) eu fui a minha medica e para a minha surpresa ela disse: “EU NÃO VEJO MAIS SINAIS DE DEPRESSÃO NA GISELE, o que vejo e muita ANSIEDADE e isso é porque falta alguma coisa em você que você ainda não descobriu o que é! ” Aquilo foi tão bom de ouvir, era o que eu vinha lutando a anos e não conseguia! Eu me sinto mais leve, mas leve para viver o meu presente, para não fugir mais da minha própria vida, para não desistir dos meus objectivos e quando os pensamentos maus vem ou o desanimo eu expulsos da minha mente assim como tenho aprendido no livro “PÃO NOSSO PARA 365 DIAS”.
    É tão bom viver o presente, eu sinto como se nunca tivesse vivido e sentido o dia de hoje!
    Bom vou ficando por aqui.
    Um enorme beijo e os melhores cumprimentos para si e toda familia!
    Gisele Santos (CARNAXIDE).

    Ver mais
  2. é verdade dona Vivi,eu sempre fui diferente do meu irmão,eu era a ovelha negra,a adolescente que dava problema.Meu irmão sempre foi um bom filho,também achava que tinha sido adotada por achar que minha mãe não me amava.
    Eu reconheço que na maioria das vezes tenho me enxergado como vítima e sido orgulhosa,e dessa forma me tornado a minha própria inimiga.não quero mais fazer a vontade do meu eu,quero mudar,preciso de ajuda

    Ver mais
  3. Bom dia Dª Viviane

    Eu tenho andado a viver o meu presente, um presente feio e escuro. Isolei-me demais, fechei-me no meu mundinho, quis tirar tudo o que me afastava de Deus mas sinceramente acho que passei de uma fé inteligente, que conquistei em 2014, para uma fé religiosa que me aprisiona e me impede de ser eu mesma. E não estou a conseguir lidar com a situação, ultrapassá-la. E dói, dói cá dentro porque sei que desperdicei o mais precioso e confundi o melhor que o Senhor nos pode dar. Sinto-me acorrentada dentro de mim! E a maioria das pessoas que estão à minha volta já o notaram e eu já comecei a contrariar-me, a tentar mudar mas está difícil e há dias que é duro demais. No trabalho não tenho conversa com as colegas nem à vontade para pedir ajuda ou falar sobre o próprio trabalho pois sinto vergonha por não saber isto ou aquilo e que me vão criticar. Em casa, quando vou a casa dos meus pais, consigo descontrair, sorrir e falar mas não falo o que se passa dentro de mim; apesar de ter uma mãe como a senhora é, autentica. Sinto-me perdida dentro de mim, perdida em conciliar toda a minha vida, o interior com o exterior. Há uma alegria e felicidade enorme em mim quando estou na igreja, em casa, com amigos mas quando vem algum problema…logo logo começam todos os pensamentos e autocriticas. Quero mudar, quero muito pois sei que tenho de dar o meu melhor em tudo e com todos e deixar de ser egoista e orgulhosa ao extremo. Obrigada pela sua ajuda

    Ver mais
  4. Bom dia dona Vivi,olho meu passado e vejo uma frustacao,meu sonho de menina era ser feliz em casamento ,recentemente me separei depois de 14 anos de luta na fé por esse relacionamento, traições aconteceram e eu sempre ali confiando,sempre trocada por meninas mais jovens e bonitas,
    e eu com meu corpo fracido com dois filhos,pq engordei muito na gravides,não consigo me ver com os olhos bons,tbm pela timidez,por eu ser fechada,eu mesma não consigo me amar.
    tenho pedido ajuda de Deus,para que eu venha me curar,e sei que ele estar a me ajudar,me sinto mais leve e menos triste o vazio que ha em mim diminui cada vez mais,
    mas toda vez que me vejo no espelho ,não me vejo com os olhos de Deus,
    reconheço que preciso de ajuda ,preciso de cura interior . bjss obrigada

    Ver mais
  5. Bom dia dna Viviane.. Foi muito bom a sua filha ter participado.. Respondendo à sua pergunta … Eu nao sei bem o que estou a viver se é o meu passado ou nao eu so sei que me estagnei eu quero mudar eu quero ser diferente mas nao consigo.. Eu decido fazer algo mas nunca vou ate ao fim e nunca tenho a certeza que o que estou a fazer vai me trazer resultados.. Sou uma pessoa inconstante, ora estou na fe, ora nao estou. Peço a Deus para me ajudar mas a sensaçao que eu tenho é que Ele nao me ouve pois nunca obtenho resposta do que preciso ou ate às vezes (isso é muito raro) obtenho resposta mas nao sei como fazer aquilo que Deus me falou.. Eu sempre ouvi dizer que Deus nao responde ate meio Ele da a resposta e a soluçao entao porquê que eu nunca vejo soluçao para os meus problemas? O que se passa se tao errado entre mim e Deus que nao Lhe vejo na minha vida?
    Gosto muito do seu audio e do seu blog.. Deus lhe abençoe.

    Ver mais
  6. Bom dia D.Viviane…me identifiquei muito com a mensagem..pois sou a mais nova das irmas,eu tinha essa linha de pensamento…tudo que acontecia de ruim em minha casa a eu era a culpada….minha mae me chingava e ate me batia e fui crescendo assim,entao cresci com muitos complexos….mais hoje,graças a Deus sou outra mulher uma nova mulher..me perdoei,me encontrei.e sou feliz comigo mesma e sou minha melhor amiga.Deus abencoe a senhora e sua familia..obrigada!

    Ver mais
1 2 3 29