Minha Amiga : Nº6 – Entender

Viviane Freitas

  • 18
  • Nov
  • 2015

Minha Amiga : Nº6 – Entender

  • 18
  • Nov
  • 2015

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

173 comentários

    Olá dona Viviane,

    Estive a refletir a respeito deste audio e percebi o quanto foi ruim durante muitos anos da minha vida ficar tendo me feito de vítima. Sempre tive uma infância complicada e isso me causou muitos traumas e impedimentos. Após o batismo no Espírito Santo, achei que já estivesse tudo resolvido dentro de mim, mas não estava. Todas as vezes que se iniciava uma discussão com minha mãe eu passava a ficar resgatando as coisas que aconteceram no passado e o que ela me impediu de conquistar ou fazer por ser muito controladora e exigir muito de mim. Daí eu sempre ficava sofrendo com as coisas que teriam acontecido e me fazendo de vítima. Pesquisei no dicionário o significado da palavra “vítima” e percebi que tem um peso e significado muito fortes. Também refleti sobre coisas a respeito da Obra de Deus que aconteceram comigo e me vi com o mesmo tipo de pensamento de estar como “vítima”. Percebi que nesse caso, eu não sou vítima, mas sim privilegiada por estar fazendo a Obra de Deus e por passar por essas situações inesperadas, mas que me causavam: raiva das pessoas, angústia, ansiedade e indignação. Percebi que tenho que descartar esse tipo de pensamento e pedir sabedoria a Deus para que me molde.

    Ver mais

    Ola dona Vivi!
    Bem, com tudo o que ouvi hoje e nos áudios anteriores, tenho entendido muito sobre mim mesma, eu também tive um infância muito complicada, fui deixada pela minha mãe com apenas dois anos e só voltamos a estar juntas, quando eu já tinha os meus 17 anos, não foi fácil, nem para mim nem para ela, isso porque nem eu nem ela sabíamos como agir diante da realidade, tivemos muitas dificuldades em nos relacionarmos dentro de casa, até chegar ao ponto de eu sair de casa com 20 anos, porque até então não conhecia a verdade, não sabia como lidar com a situação…. mas depois que me converti, passei a entender tudo o que se passava connosco, e eu tive que expor o que se passava dentro de mim, e eu tinha um ódio tão grande da minha mãe, que era uma coisa impressionante, por causa daquele situação toda na minha infância, tive que morar com muitas madrastas, assim como foi o caso da Vera, cada uma com as suas exigências, enfim….Depois que me libertei de tudo isso, eu comecei a amar a minha mãe ao ponto de lutar e fazer propósitos no altar por ela, e hoje mesmo ela não estando na igreja, eu vejo uma diferença enorme na minha família, e eu sou uma Irina completamente diferente da que era a 7 anos atrás, eu nasci para uma nova vida com Jesus, a minha mãe que não dava nada por mim, que me lançava pragas, que tinha ódio, raiva, rancor de mim, vê-me hoje como um exemplo e me admira, mas tudo isso aconteceu quando eu deixei de ser vitima e passei a assumir os meus erros e me coloquei a disposição de mudar.
    Eu amo estes posts, tem me ajudado muito!
    Obrigada dona Vivi.

    Ver mais

    Meu nome é Helena, vivia uma vida presa ao meu passado. Tive uma infância, marcada por muitos traumas e agressões.
    Me casei, com 17 anos , pensando que teria uma vida melhor, mas me enganei.
    Vivi um inferno de casamento que empurrando com a barriga, durou mais de 10 anos. Fui espancada, e escorraçada pelo marido.
    E ele ainda me transmitiu HIV.
    Ele sabia que tinha a doença e se casou comigo.
    Eu me sentia naquele momento em que eu soube da notícia , a pior pessoa .
    Mas não me separei, dele pois não resolveria o problema.
    Mas ele se tornou cada veaaia agressivo, a tal ponto de prejudicar minha filha de 6 anos na escola. Então eu decidi me separar.
    Ate pouco tempo eu era uma jovem cjeia de medos, guardava mágoas, era cheia de traumas. Mas agora eu e atou conseguindo me superar, me valorizar como mulher, hoje eu conheço Deus.
    Entrei no grupo de godllywood!
    Tem me ajudado muito estes áudios.
    Eatou escrevendo no meu caderno sobre minha infância, e estou percebendo que muitas coisas que marcaram.
    Estou amando este áudio.
    Esta me ajudando muito. E creio que Deus está fazendo uma obra muito grande dentro de mim.
    Tenho acompanhado os áudios desde os 21 dia de jejum de Daniel.
    Mas nunca tive coragem de fazer um comentário.
    Mas hoje eu tomo esta decisão.
    De compartilhar coma a senhora um pouco de mim.
    Ficaria muito feliz se o meu comentário fosse respondido!
    Muito obrigada pela oportunidade.
    Boa noite.
    Escrevi muito .rsrsrs.

    Ver mais

    Suzane/Rio de Janeiro
    Olá! Gostaria de contar um pouquinho sobre minha infância!
    Até mais ou menos 1 ano atrás eu era uma pessoa mt complexada. Sempre me achava inferior aos outros, não me achava bonita, se alguém implicasse comigo era motivo do meu mundo desabar…
    Era assim na verdade desde pequenina, sempre me fazia de vítima, gostava q as pessoas sentissem pena de mim pela vida q levava e assim me sentia mais amada rs. Quando tinha 12 anos, meus pais se separaram e fui morar apenas com meu pai e minha irmã de 6 anos dr idade na época. Aquilo foi uma grande confusão em minha mente!! Não entendia pq deveria ter uma responsabilidade tão cedo e perder praticamente minha adolescência toda com essa “Obrigação” de ter q cuidar de minha irmã, cuidar da casa e cuidar dos meus estudos. .. Em alguns de meus conflitos sempre culpava os meus pais, e tinha muita dificuldade de fazer amizade pois era mt fechada, e achava q só eu era a certa. As vezes as pessoas se afastavam de mim pq era ignorante não pensava antes no q falar. Mais aí o tempo foi passando e aí com algumas experiências q tive na vida sentimental e no meio de trabalho fui passando a me entender e a ter certeza de q eu não preciso de deixar de ser Eu mesma pra poder agradar alguém! Q preciso medir sempre as minhas palavras para não ofender ninguém! E q eu tenho q me Amar sempre pois tudo o q eu passei, NADA foi em vão afinal “Tudo coopera para o bem daqueles q amam a Deus” Hj minha mente está um pouquinho mais amadurecida, pois nem tudo q a gente passa na vida, a gente entende na hora, mais depois de anos… Temos q sempre nos avaliar, quando precisarmos de ajuda procurar e não ter medo e nem vergonha de se expressar! ! Pois quem quer ajuda, procura e se esforça pra Mudar! ! Tem sido mt bacana ouvir seus áudios tem me ajudado e me incentivado mais a continuar me amando e sendo a minha amiga e ajudar a outras pessoas a ser a sua própria amiga!! Abraços,

    Ver mais

    Boa tarde ,dona vivi , problema que eu fujo dos problema do meu casamento pois não gosto da terapia do amor ,beijo.

    Ver mais

    Boa tarde dn vivi hoje após ouvor o áudio me identifiquei muito,na verdade tenho medo de expor meu passado pois tenho vergonha e..me sinto mal em falar..na verdade sou orgulhosa e me preocupo com que vão pensar Pois penso o quanto tempo eu perdi e não sai da minha cabeça que ao voltar ao passado vou ficar atrasada..dói em ver minha realidade..me sinto culpada..mal..me sinto diferente de todas e com pensamento de que nunca vou ser como as demais mulheres que sou diferente.. Preciso me abrir mas não confio em ninguém pra me abrir.. Tenho medo de ser julgada e as vezes até parece que o problema está resolvido e tenho paz..mas basta eu ouvir alguém tocar no assunto pra que eu me entristeça e me sinta culpada.. Marcada..sei que já passou não devo ficar presa mas não consigo me abrir..pois ao tentar me senti julgada e saiu fofocas ao meu respeito então decidi me calar..
    Quero resolver meus problemas sei que tenho que falar mas não confio mas não pessoas ao meu redor e não consigo me expor..sempre que tento me interpretar mal e lá vou eu me esconder de novo..quero resolver mas me sinto amarrada pelo medo..estou ouvindo o áudio e dar passos..quero ser forte..mas eu fico estagnada diante dos outros e aquele que poderia me ajudar..acabo não sabendo me expressar..me ajude dn Viviane pois quero mudar e ser livre desses conflitos..que Deus a continue usando pra ajudar tantas mulheres que como a mim..vive esses conflitos!

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 29