Minha Amiga : Nº17 – Ciúmes

Viviane Freitas

  • 3
  • Fev
  • 2016

Minha Amiga : Nº17 – Ciúmes

  • 3
  • Fev
  • 2016

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

86 comentários

  1. Eu já fui muito ciumenta com uma amiga pois queria toda atenção dela pra mim, ali Deus foi me moldando e mostrando que tudo que tinha era emprestado e veio dEle, então Ele decide quando estaríamos juntas ou não. Aprendi a priorizar meu objetivo que é dar do que ficar alimentando meu egoísmo, querendo apenas receber.
    Hoje quando vem essas situações que eu vejo que já ia começar a me sentir sozinha, deixada de lado, ou no escanteio como dizia, eu lembro do meu valor pra Deus! E depois entendo que minha amiga também tem seus momentos que não dá pra me dar atenção sempre que eu preciso, aprendi nas situações que tenho vivido a depender da minha fé, e não das circunstâncias.
    Uma coisa que lembrei ouvindo esse áudio, foi das situações que parece que me tratam diferente e o natural é eu ficar me comparando pois há muita diferença!
    Só que meu erro começa aí, e vi agora o quanto isso pode me fazer mal e colocar minha salvação em risco!
    Desse pequeno pensamentos tipo:
    Comigo as coisas são diferentes!
    Se eu não corto, começaria inveja de quem é tratado como eu queria ser, e até magoa!
    Então agora quando vierem esses pensamentos, não vou ficar me dando razão, pois isso é injusto!
    Assim corto logo, toco o barco a andar e assegura minha salvação! ?
    Obrigada D Vivi!

    Ver mais
  2. Bom dia Viviane
    Olha já passei por tudo isto que você falou mas graças a Deus consegui me libertar destes males e com muita luta, pois era ciumenta, orgulhosa, e o mais difícil admitir que tinha inveja. Mas quando nos livramos desses males há paz e amor para com o próximo. E sou grata a senhora pois seus áudios sempre me ajudaram e continuam a me moldar pois sempre estou a aprender.

    Ver mais
  3. Olá Dona Viviane …. Eu tenho esse sentimento sujo dentro de mim que no fundo eu sei que é uma insegurança sempre fui ciumenta em relação a minha mãe meus irmãos com minha mãe , ultimamente ando com muito ciúmes do meu marido porque me dá impressão que ele olha muito para uma moça e para mim ela também retribui meu marido fala que eu estou fazendo filmes o ciúmes é tanto que tomei uma antipatia poe essa moça que nem conheço direito só que eu tomei a decisão de orar por ela e perdoa-la mesmo se ela olha ou não para o meu marido porque não quero conviver com isso pois tem me prejudicado quero ser limpa de tudo que oprime que me faz mal e só posso ser livre disso lutando com Deus .

    Ver mais
  4. Olá querida amiga! Eu queria agradecer especialmente por este áudio, pois parece que sabe da minha dor, este mês que vi tão feio em mim, ainda fazer-me um pouco isolada. E realmente foi o ódio de me ver egoísta, que levou-me a reconhecer quem sou, sem dar desculpas, porque são as pessoas, ou porque a minha infância, etc… Sou eu que ainda não esforcei-me o suficiente para mudar completamente isso em mim. Eu não via isso como um mal, já tinha visto outras vezes que devia mudar isso, sim, mas não como nos últimos dias que isso tem incomodado muito a minha pessoa! Mas agora eu sei porque devo mudar isso, pois tenho um objetivo, existe uma causa de querer essa mudança, e é para isso que vou olhar e não para o meu conforto de preferir muitas vezes não ter esse “trabalho” de interagir mais! Sabe, um dia eu tomei uma das decisões mais importantes da minha vida, que foi servir a Deus no Altar, e isso significa ganhar almas! E como vou ganhar almas longe das pessoas a quem eu chamo de amigas? Quando eu parei para ver e pensar em quem são minhas amigas de verdade, foi como um choque, nunca investi nesta área, sempre desprezei e hoje vejo o fruto dessa falta de investimento, mas como ainda há tempo, estou a aprender como fazer novas amizades, focada no meu propósito de dar o que eu tenho recebido! Um grande beijinho… Receba um abraço bem apertado!

    Ver mais
  5. Bom dia linda Vivi!!

    Gostei imenso desse áudio!!

    Eu fui uma pessoa que sofri muito por causa dos ciúmes!

    Em casa tinha ciúmes da minha mãe com meu irmão, pensava que minha mãe gostava mais dele do que de mim.
    E quando havia algum problema entre nós, mesmo eu estando certa com a razão minha mãe defendia ele.
    Isso acabava comigo!!

    Nos relacionamentos que tive era paranóica, eu tinha medo de ser traída, o rapaz não dava motivos, mas eu via coisas onde não existia!
    Com o tempo tudo foi piorando, deixava meu telemóvel com ele e ligava do telefone fixo de casa para controlar ele a todo momento, pensa a conta de telefone era um estrago no fim do mês!
    Eu ligava de 5 em 5 minutos!

    Mas o pior ainda está por vir, o ciúmes cada dia aumentava, cheguei ao ponto de procurar um lugar que vendia armas, porque comecei a alimentar o seguinte pensamento: se ele me trai eu mato-o!!
    Coloquei isso dentro de mim!

    Eu sofria muito por ser assim, meu mundo girava em torno dessa pessoa, eu vivia um tormento sem fim.

    Hoje graças a Deus superei isso Vivi, naquela altura eu tirei o meu foco dele e comecei a cuidar de mim!

    Obrigada por tudo!

    Um ótimo dia para senhora.

    Ver mais
  6. Bom dia, achei muito bacana esse áudio, realmente sou uma pessoa ciumenta, já fui bem mais, passei situações em que tinha apenas 2 ou 3 amigas então me prendia a elas, e cobrava demais. A diferença de qualquer jeitos que tratasse uma para outra(qualquer mesmo, um abraço, um oi amiga, até um eu Te amo, ja era motivo p birras)rsrs eu sempre fui observadora e detalhista! E isso desgastou muito uma amizade minha, foi quando reconheci que só mesmo me achegando aos pés do Senhor Jesus poderia mudar, pois por conta desse meu jeito acabei ficando fraca espiritualmente, pois tudo apaelava para o sentimento e não para a fé! Ou com a ideia, elas tem qe ter mais amigas, venci isso no rush do Godllywood, hoje em dia ainda tenho, e tooodas as minhas amigas sabem rsrs, mas consigo me controlar bem mais!!! É uma coisa que ainda tenho trabalhado em mim, pois ainda não consigo confiar totalmente nas pessoas, hj eu ainda estou vencendo esse bloqueio que eu mesma criei, voltando a ser carinhosa e a dar esse espaço que as pessoas precisam…. e creio que esse áudio me ajudou muito!!!

    Ver mais
1 2 3 15