Meu Direito

  • 24
  • Jun
  • 2011

Meu Direito

  • 24
  • Jun
  • 2011

“Ah não, isso não!!! Isso é meu direito e não vou deixar ninguém interromper! Poxa, eu deixei de fazer isso por sacrificar e agora outra vez? Ah, agora é meu direito ter. Já neguei diversas vezes e continuo na mesma situação.”

Você já ouviu isso de você? Eu já ouvi essa voz bem alto dentro de mim. Na verdade ela não falava alto, ela gritava. E sabe o que me aconteceu? O pior…

A ansiedade faz gerar um bloqueio na realização. Muitas vezes não entendemos por quê nos pedem algo que aparentemente já entregamos, mas no fundo não entendemos o motivo e retemos o “direito” de exigir algo, quando na verdade não aprendemos nem a dar e acabamos não recebendo nada em troca. Por isso achamos que já fizemos o bastante, ou um grande favor em obedecer a Deus.

Deus não precisa de favores nossos para que Ele seja beneficiado. Mas nós precisamos de entrega, que na verdade, deixamos de ter direito, para obedecer a Deus. Pois a obediência é o oposto da ansiedade.

Estava lendo a Bíblia e li algo que chamou minha atenção.

Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai, porque tudo que este fizer o Filho também semelhantemente o faz. João 5:19

 

 

 

Você leu bem? Jesus, quando veio ao mundo disse o quê? Que NADA pode fazer de SI mesmo.

Então, você já reparou que quando você faz para você mesma não dá certo? Já reparou que gera vários problemas por esse fator?Quando você se defende – você não investe em si mesma, e consequentemente você olha com maus olhos aos demais. Quando você anseia por algo, mais longe fica da realização. E então, você força a “barra” para que consiga o que quer, de um jeito ou do outro.E tem inúmeros exemplos que poderíamos citar aqui, de quem não concretiza a realização.

É… Jesus fez o sacrifício perfeito, porque Ele nada fez por si mesmo. Ele fez SOMENTE aquilo que viu fazer o Pai, porque TUDO que Este fizer, o Filho também semelhantemente o faz.

Conclusão: Eu não posso fazer para mim, porque eu peco e gero problemas. Tenho que fazer somente o que o Senhor veio fazer. E o que Ele veio fazer?

Ele veio, e olhou com bons olhos.

Ele foi sincero, e repreendeu a hipocrisia com indignação.

Ele perdoou, quantas vezes fosse necessário.

Ele compadeceu-Se dos necessitados.

Ele estendeu a mão ao aflito.

A lista não vai parar, porque Ele fez muito. Pois Ele não fez por si, mas para Deus.

Lindo exemplo, completo. Não tenho como evitar de dizer: Ele é Lindo!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

19 comentários

  1. É verdade dona Vivi.Muito forte!E para todos nós que O servimos no altar isso é ainda mais fundamental.Se o que estamos fazendo é por nós ou por nossos desejos…então não é a Ele que servimo mais.Tive um momento longooo assim no meu ministério,sem perceber estava começando a deixar de chorar e sacrificar pelo povo e chorava por mim mesma.Ou seja,Deus viu isso e na Sua infinita misericórdia permitiu-me passar por um grande deserto como se estivésse me dizendo:agora você vai chorar com gosto,vai lembrar de onde Eu te tirei e para que coloquei você aqui no meu altar,e por quem realmente você deve sangrar nesse altar.Ou sera que você se esqueceu que de você cuido Eu?Nossa,graças ao meu Senhor Jesus agora jamais voltarei a chorar ou sacrificar por mim mesma,mas para Ele,por Sua dor,pela dor de seu povo.Creio que enquanto não nos esvaziarmos completmente como Ele o fez…nunca poderemos ser usadas 100% como Ele deseja né.Um beijinho,amo a senhora,Deus abençoe !
    Na fé e na revolta sempre !!!!

    Ver mais
  2. Aprendi algo muito importante, pois estava anciosa para ser obreira

    Ver mais
  3. Por isso D. Viviane quando seguimos esse exemplo, deixando de olhar para o nosso eu, tornamo-nos tambem lindas, nao exteriormente, mas de dentro para fora,como consequencia de sermos servas e sinceramente entreguesa vontade de Deus.
    Bjnhs

    Ver mais
  4. Concordo plenamente.

    Ver mais
  5. Dona Vivi fiquei a pensar neste post, e para ser franca , estou com os olhos cheios de lágrimas , que vergonha que eu estou a sentir…

    Quantas vezes eu fiz coisas a pensar em mim , e realmente sempre que fiz as coisas do meu jeito , dei com a cara no chão , nunca mais vou ter esta maneira de agir , o que eu quero é fazer as coisas para Deus , chamar á atenção de Deus para mim.

    Beijinho muito grande, pledge Paula Alexandra

    Ver mais
  6. Vivi tenho a mania de querer fazer a diferença na força do braço mas todas as minhas tentativas foram frustadas cheguei a conclusão que so faz a diferença aquele que realmente vive pela a fé, fazendo a vontade de Deus é que nós devemos imita-los fazer o que ele fez que foi a vontade de Deus.
    um forte abraço com muito amor que Deus abençõe a senhora e a sua familia.

    Ver mais
1 2 3 4