Medo de receber o Espirito Santo

Viviane Freitas

  • 9
  • Jan
  • 2016

Medo de receber o Espirito Santo

  • 9
  • Jan
  • 2016

Pergunta:

Dna. Vivi. E se a pessoa quer, mas tem medo de receber o Espírito Santo?

Soraia

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

50 comentários

  1. Olá dona Vivi!
    Ultimamente tenho ouvido que sou uma pessoa fria principalmente na forma de que falo. Claro que a princípio é-nos difícil perceber. O que entendo é que tenho dificuldade em demonstrar o amor que tenho aos entes queridos por meio das palavras pois penso que o problema não seja quantos aos gestos como fazer alguma coisa por esse alguém. Como posso ultrapassar esta dificuldade?
    Obrigada e um forte abraço!

    Ver mais
  2. Acho que o medo que ela se refere, possa ser receber o Espírito Santo e lá na frente cometer algo, ato que a deixe distante Dele pra sempre… não sei …
    Porque esse sentimento também tem me acompanhado.
    Também tinha o de não ser digna. Mas ouvindo a palavra do bp Macedo, ele me fez entender que se existe o desejo é porque foi DEUS quem o colocou. E quando esse tipo de pensamento vir, nós devemos combater com essa palavra.
    Gosto muito do seu blog, ele tem me ajudado a permanecer lutando contra os sentimentos. Acho que a senhora consegue imaginar o que é isso…

    Ver mais
  3. Ola dona vivi,não tinha costume de entrar no blog da senhora,mas neste jejum Deus me guiou e eu passei a ouvir os audios do jejum de daniel
    Ah dona vivi como està sendo edificante pra mim aprender a lidar com oq està dentro de mim , erros ,complexos.coisas que passavam despercebidas ou ate adormecidas.confesso que nem sempre me agrado com oq descubro,mas logo vejo o quanto deus atravez da senhora me mostra aonde eu estou errando e me da a chance de me chegar ate ele atravez do arrependimento..neste jejum estou me descobrindo e me revelando a Deus de forma sincera e com fé que em breve estarei saciada pela presença de Deus..o audio de hoje foi essencial pois percebi minha real intençao e agora vou me concertar diante dele.obrigado dona vivi,deus a abençoe

    Ver mais
  4. Olá d. Vivi! Talvez a Soraya tenha se deparado com situações em que as pessoas dizem ser o agir do Espirito Santo e na verdade é o espirito enganador! O Espirito Santo é benção na vida dos que O recebem, é paz, alegria, mansidão, domínio próprio! Não há porque ter medo…

    Ver mais
    1. Socorro Dona Vivi!!! (Se não der para me responder pelo audio, pelo menos me responda por e-mail…)
      Há muito tempo tento escrever para a senhora, mas o meu problema é tão grande e variado que toda vez que eu sentava em frente ao computador eu desistia de lhe escrever por não saber por onde começar e quais palavras usar para que me entendesses e também pensava “Ah ela não pode resolver o seu problema” “ela não vai te entender” rs
      Mas… hoje resolvi colocar aqui o que tenho passado.
      Fui obreira durante 5 anos, ajudava as pessoas, expelia demônios, evangelizava, enfim, sempre procurei dar bom testemunho (isso é algo natural para mim, seja onde eu estiver) fazia a obra, porém , no fundo, com o tempo percebi que eu não era como as outras obreiras que enfrentava o diabo cara a cara e não tinha medo algum. (muitas delas hoje estão no mundo). Eu libertava as pessoas , mas no fundo vinha aqueles pensamentos: “o mal que tava nessa pessoa vai vir contra vc” “se vc tem medo é porque vc não tem o Espírito Santo” “vc vai começar a sentir tudo de ruim que vc sentiu no seu processo de libertação:calafrios, medo, tremedeira, coração acelerando” entre tantos outros que me pertubava por dias. Eu orava, jejuava, fazia propósitos e resistia até eles sumirem e ai ficava semanas aquela paz, alegria, certeza da salvação, enfim, porém até hoje estes pensamentos de tempos em tempos tem surgido, desde a primeira terça-feira de Dezembro do ano passado parece que eles se fortaleceram pelo seguinte fato: Sempre fiz correntes de libertação por mim desde que cheguei na igreja e na hora da oração forte eu tava bem, até que me veio a mémoria o que eu passei no meu processo de libertação, daí em diante parece que eu tava em um filme de terror, aquele fundo musical de suspense e algo tão forte falava que eu ia passar mal, meu medo foi tanto que meu coração começou a acelerar descontroladamente e comecei a prestar atenção nas batidas do meu coração ,ai é que o medo aumentou e eu comecei a tremer e a suar frio. Naquela mesma hora eu revoltada determinei: Se tem algum restante de mal na minha vida ele vai ter que sai é agora!!! Foi quando começou a vir na minha mente essas palavras: “Aquele que vem a Mim de maneira nenhuma lançarei fora”, “Carlita não temas, Eu Sou Contigo”, “Teu corpo é o Meu Templo, creia nisso” “Vc é sim batizada com o Espírito Santo” e com isso os pensamentos negativos foram saindo, parei de tremer, e me veio uma paz…quando terminou a oração eu tava calma, leve, em paz…como se eu nunca tivesse passado pela aquele terror todo na minha mente.
      Porém, desse dia em diante toda vez que chega terça -feira me vem a lembrança disso que passei e começo a ficar com medo de novo, sempre. Isso tá me deixando muito triste , sabe Dona Vivi!!
      Em uma reunião, o pastor pediu para levantar a mão quem era batizado com o Espírito Santo (e por mais que eu tenho os frutos Dele na minha vida) e eu muito triste não levantei as mãos, pois me pergunto: Poxa!!! O Espírito Santo é coragem, intrepidez, ousadia…coisas que eu não tenho e nunca tive…(é com lágrimas que escrevo…desculpe por escrever tanto…mas é que o pedido de socorro é a minha alma gritando dentro de mim…).
      Eu amo ao meu Senhor acima de tudo, pai, mãe, irmãos tudo mesmo, nego sim as minhas vontades e desejos só para agradá-lo, mas essa situação tem me tirado a paz na minha mente.. Minha família pode ta toda reunida em paz, alegre , mas eu fico ali no meio como se estivesse sozinha, triste , não é angustia é uma tristeza por pensar que não tenho o Espírito Santo…a coisa que eu mais busco na minha vida… Não sei se fiz certo, mas quando estou buscando a Deus em casa ou na igreja eu sinto a presença do Espírito Santo dentro de mim, vem um gozo inexplicável, uma alegria e uma vontade de falar em línguas , como eu falava outrora, e saia da igreja radiante “ah se as pessoas soubessem como é gostoso”. Mas por causa desses pensamentos agora, quando vem a vontade de falar em línguas eu seguro e não falo, pois penso que não tenho o Espírito Santo, só que depois eu fico tão triste…é como se algo lá no fundo falasse que eu estou “extinguindo o Espirito Santo”. Mas como ter o Espírito Santo e não ter coragem de enfrentar o diabo? Como ter medo das reuniões de terça- feira ou sexta? Como? Como?
      A senhora deve ta pensando que eu sou uma problemática…mas infelizmente essa é a minha situação espiritual. Sempre fiz o Jejum de Daniel, mesmo quando achava que tinha o batismo. O que for de propósitos para me aproximar de Deus eu sempre estive dentro!!
      A minha oração ultimamente tem sido o Salmo 13: Até quando Senhor te esquecerás de mim, para sempre? Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma com tristeza no meu coração a cada dia?..
      Eu não sei mais o que fazer!!! Sempre fui sincera nas minhas conversas com Deus e jamais vou abandoná-lO, jamais vou para o mundo!!!
      E nesse Jejum de Daniel eu determinei e falei com Deus que se eu não sou batizada eu vou ser! E se eu já sou esse medos e dúvidas vão ter que sumir da minha vida de uma vez por toda para nunca mais voltarem!! Eu quero servir a Deus de corpo, alma e espírito!!!
      Mas ore por mim Dona Vivi!! Pois sei que a oração de um justo pode muito em seus efeitos! Lendo isso tudo a senhora viu se eu tenho errado em alguma coisa? Me oriente, ou me corrija..sempre fui humilde para mudar… Deus a abençoe mais ainda!!

      Ver mais
      1. Querida Carlita,
        Eu não sou a Dª Viviane, mas gostaria de lhe dizer uma coisa que um pastor me explicou.
        Eu também passei por momentos de dúvidas quando fui levantada a colaboradora. As dúvidas são as ferramentas do diabo, já a fé, que é a certeza, é a ferramenta que Deus nos deu. O diabo tentou de todas as maneiras que eu abandonasse a Obra, colocou muitas dúvidas, inclusive se teria mesmo o Espírito Santo. Mas o que me sustentou foi a fé, eu escolhi ouvir a voz da fé, em vez da voz das dúvidas. Durante todo o período do seminário para obreiros eu orei a Deus para não me deixar passar, se não fosse da Sua vontade. Mas se eu passei e fui levantada, então eu tenho a certeza que foi da vontade de Deus. Quando vem essas dúvidas, eu lembro-me das minhas orações e como sei que Deus responde às nossas orações, então a minha fé se acende, pois em meio às dificuldades, eu sei que a vitória é certa. (Quantas vezes veio aquela oração a Deus, se possível, passa de mim este cálice, mas seja feita a Sua vontade e não a minha… Deus não permite que nenhuma luta que passemos seja maior que as nossas forças)
        Mas o que o pastor me disse foi que todos passamos pelos nossos desertos, há coisas que falando com um pastor, bispo, ou esposa, resolve, mas há desertos que só nós e Deus. Jesus foi provado e aprovado no deserto, nós também somos provados no deserto, e seremos aprovados de escolhermos dar ouvidos à voz da fé, em vez de à voz das dúvidas. Quando somos provados nos desertos, além de sermos batizados com o Espírito Santo, somos também batizados pelo fogo, e passamos para um novo patamar na fé. Então aproveita a oportunidade de estar a passar por um deserto, para renovar a fé! E lembrando que nós só podemos ser moldadas pelo fogo, nos desertos, então deixe Deus a moldar e preparar para Obras ainda maiores! Você é um diamante nas mãos de Deus, que está a ser lapidado, o processo é doloroso, mas o seu valor no final será inigualável =)

        Ver mais
        1. Minha amiga Marta!!
          Nunca chorei tanto…foi como se o próprio Deus estivesse falando comigo me segurando no colo…
          Eu não vou desistir!! Será feita a vontade de Deus na minha vida!!
          Muito obrigada!! Muito obrigada mesmo!!
          Deus a abençoe !!!

          Ver mais
  5. Sabe dn Vivi, o meu medo não é de receber o Espírito Santo, o meu medo é de ao término da busca achar que O recebi só que descobri lá na frente que eu nunca tive um encontro com Ele, e acho que esse medo tem me impedido de crer que O recebi. Como é que eu tenho a certeza de que fui batizada com o Espírito Santo?

    Ver mais
  6. O Espirito Santo é benção na vida dos que O recebem! Não há porque ter medo…

    Ver mais
1 2 3 6