Medo

Viviane Freitas

  • 20
  • Abr
  • 2013

Medo

  • 20
  • Abr
  • 2013

O medo é algo que todos nós sentimos. Mas quando vem, nunca é fácil de encarar.

O que fazer quando uma situação nos quer trazer medo? Vou contar uma experiência que enfrentei, e como venci esse medo.

O meu filho mais velho, Brian, tinha acabado de nascer, e com alguns meses começou a ter febres constantes sem nenhuma razão aparente. Então, o levamos ao médico. O médico disse que ele tinha refluxo vésico-ureteral, um dos seus rins estava menor do que o outro. O refluxo estava a causar infeções, e iria dar problemas sérios no futuro. Ele disse que seria melhor operá-lo, por causa do risco de infecções.

Foi algo tão inesperado! Fiquei triste, chorei, revoltei-me, e o medo era forte no meu coração. Eu pensei: o meu primeiro filho, recém-nascido, e já naquela situação?! Comecei a orar e pedir a Deus a cura, mas ao mesmo tempo o medo já havia tomado o meu coração. Eu até lia na Bíblia sobre o povo de Israel, que viu as maravilhas de Deus, mas que sempre duvidavam d’Ele; estavam sempre com medo se iam ter o que comer, beber, mas Deus sempre cuidava deles. Eu pensava: não posso ser como este povo, tenho que confiar. Quantas pessoas eu não havia dado orientação e já tinha determinado a cura delas? A quantos testemunhos já não tinha assistido? As palavras que lia, animavam mais o meu coração, mas as palavras do médico ainda me traziam medo. Eu tinha que tomar uma decisão!

Como pode uma esposa de pastor ter tanto medo? Onde estava a minha fé?

Então lembrei-me, que logo que cheguei à igreja, a minha família tinha vários problemas, mas o pior deles era que o meu irmão sofria com convulsões. O médico classificou como ataques de epilepsia, mesmo sendo bebé. Lembro-me que o médico disse que os seus ataques podiam acarretar consequências permanentes. Recordo-me da minha mãe, sentada no sofá da casa, a chorar, dizendo que não sabia o que fazer. Nós já estávamos na igreja, eu tinha apenas 11 anos e o meu irmão tinha 1 ano. Eu disse: “Vou levá-lo à igreja e Jesus vai curá-lo hoje.”
Vesti-lhe a roupinha, e os sapatos trocados nos pés, e disse: “Mãe, estou indo à igreja.” A minha mãe continuava a chorar.
Estava a caminho da paragem de autocarro, quando ouvi os gritos da minha mãe atrás de mim: “Minha filha, espera.” E fomos para a igreja. Ela não teve tempo nem de calçar os sapatos; foi de chinelos “havaianas” para a igreja.
Chegando lá, o pastor disse: “É isso aí minha filha, não tenha medo, Deus vai fazer a obra.” Aquilo despertou a fé da minha família, e poucas semanas depois ele estava curado. Hoje tem 20 anos e nunca mais teve um ataque. É completamente saudável.

Ao lembrar-me, disse: ”Cadê essa fé que tinha, quando criança, que não deixou o medo vencer-me?”

Não aceitei. Corri para o altar, pedi perdão a Deus por duvidar. Senti-me a pior das pecadoras por duvidar que Deus podia fazer o que Ele prometeu. Depositei toda a minha confiança em Deus, e fiz um voto de nunca mais duvidar das Suas promessas. Quando saí do altar, não havia mais medo no meu coração, somente uma paz que Deus era comigo! Estava disposta a fazer o que fosse necessário, até a cirurgia, caso o meu filho precisasse, e Deus guiaria os médicos.

Uma semana depois, fomos ao médico para fazer mais exames, e ele disse que os rins estavam do mesmo tamanho; já não tinha mais refluxo.
Deus o havia curado. Que alegria, Deus só estava esperando que eu confiasse 100% no Seu poder.

Depois desta experiência, já passei por vários momentos difíceis em minha vida, mas hoje, quando vem o medo, tenho uma certeza absoluta que, quando eu me lanço nas mãos de Deus, sei que Ele me vai segurar!

Se está a ler este post, e está a passar por um momento difícil, tem que se lançar no Altar de Deus. Creia: Ele será contigo!
“Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.” (Salmos 37:25)

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

54 comentários

  1. o medo impede as coisa de acontecerem,porem muitas vezes sentimos. Mas temos que ser forte e agir a voz da fe que as vezes fica despercebida, mas e a voz que transforna vidas…

    Ver mais
  2. Muito forte este testemunho! Ajudou-me muito!
    Curioso, pois há cerca de duas semanas apercebi-me que quando eu lia a Bíblia também julgava o povo de Israel por duvidar de Deus mas no fundo eu era igual a eles. Então me ajoelhei e pedi perdão a Deus por duvidar das Suas promessas e que não queria ser incrédula!
    Vencer os medos e as dúvidas são os nossos maiores desafios!

    Obrigada

    Ver mais
  3. A alguns meses estava em uma situação em meu casamento em que deveria tomar uma decisão, mais só de pensar o medo dominava o meu ser e na ultima semana sem mais aguentar esta situação falei sinceramente a Deus o quanto eu reconhecia meus erros, porém que somente ele poderia me dar a direção certa e então consegui sem nenhuma duvida em meu ser tomar a decisão que Deus já havia me mostrado a tempos, e esta campanha do Monte Hermon só veio para confirmar esta Fé dentro de mim. O medo foi embora e agora só tenho em mim certeza da minha vitória. Deus abençoe

    Ver mais
  4. O medo ,a duvida, a insegurança vem ,mas nós náo podemos sustentar ,duvida agrada o diabo ,fé agrada Deus.

    Godllywood/ Ronilda Bianchi/RS

    Ver mais
  5. Boa noite, D. Viviane!

    Realmente o medo é algo que nos mobiliza quando vem de repente, quando acontece algo que está fora do nosso alcance ele se apresenta ainda maior. Mas não devemos esquecer que nosso Deus nos diz o tempo todo: não temas que sou contigo. Se tivermos esta confiança em nós, aconteça o que acontecer não temeremos.

    Ver mais
  6. É realmente o diabo usa suas armas para impedi que tenhamos uma vida com Deus e vivamos pela fé e a arma que ele mais usa éo medo e as dúvidas.por que elas bloqueiam nossa fé.

    Ver mais
1 2 3 4 5 9