Me Sinto Culpada
- 3
- Dez
- 2010
Ontem assisti na televisão um show em que a mãe obesa estava com uma filha de 4 anos obesa também….
A mãe se culpava pela desgraça que deixou acontecer com a filha, e no show o médico levou um psicólogo e um nutricionista, que expôs tudo que poderia comer ou não.
Vou ser sincera, ao assistir o programa fiquei muito revoltada, pois o que adiantava aquela culpa?
Não ia mover um centímetro do problema para fora senão piorar ainda mais!
Quem nunca se sentiu acusado pela sua própria consciência? Eu já senti e foi feio! Queria abolir a vida em si, simplesmente deixar de existir porque a condenação era insuportável!
Outro dia atendi uma pessoa que tudo ia mal na vida dela, mesmo levando uma vida certinha, fazendo tudo que era bom diante daquilo que ela aprendeu. Mas a vida continuava amarga. Não parecia ter nada de bom. Vivia uma vida injusta.
Essa jovem, já mãe, mostrou-se fiel a Deus, mas nem por isso deixou de ser atacada pelas desgraças. O marido sofreu um acidente que teve graves sequelas, a mãe foi atropelada, e o emprego estava deixando de fazer sentido porque simplesmente o cliente para quem ela mais gostava de trabalhar, não quis mais o serviço dela.
O que poderia eu dizer a ela diante de tantas adversidades da vida? Ela frequenta fielmente a igreja e no mais, crê em um Deus infalível, mas a vida tem falhado em quase todos os aspectos.
Fiquei revoltada nessas cenas que vi, o show e a vida da mulher. Mas enquanto ouvia essa jovem senhora, Deus me revelou algo sublime no qual muitos falham e consequentemente vivem uma vida como escravo, dentro da igreja.
Conversamos e mostrei a maneira injusta que ela vivia diante de todos os problemas que estavam acontecendo. Ela não tinha culpa das desgraças, mas tinha culpa por carregar as desgraças nas costas. Ela havia de uma certa forma lutado para se salvar diante das perdas, mas as sequelas no coração ferido diante das perdas era insuportável e no fim ela acabava culpando todo e qualquer desastre a ela mesma.
Você acha isso justo?
Algo que aconteceu sem o seu controle e agora tudo foi sua responsabilidade?! Que é isso?!! Aonde você vai chegar com essa culpa? Diga para mim? Hummm!!!

Renata
Dezembro 5, 2010 às 23:06
Não é possível viver com um sentimento de culpa
isso só nos afasta do Senhor.Se algo errado aconteceu, devemos pedir perdão e seguir em frente. Se nos magoamos devemos pedir que Ele lava o nosso coração a nossa dor,e continuar…Como viver, todos os dias com coisas ruins em nosso peito, isso só nos faz afastar de Deus.Acabamos dando importância a coisas que nos prejudica,esquecendo de estar bem com o Senhor Jesus!
Albertina
Dezembro 5, 2010 às 21:59
Quando a culpa fica martelando na nossa mente não há espaço para mais nada. o pensamento fica bloqueado e impede de encontrarmos a solução para sair da situação que a desencadeou e por isso vem a angústia o stress.Já tive situações assim e só me libertei depois que falei com Deus e passei a ter paz.
Um abraço
Akotirene Paim
Dezembro 5, 2010 às 15:53
Precisamos do discernimento de Deus para saber a maneira correta de agir diante das situações, sejam elas boas ou ruins. Nós analisamos as situações de maneira limitada e pessoal, quando deixamos Deus nos orientar somos beneficiados por tudo o que Sua sabedoria pode nos oferecer.
Akotirene
Gravataí/RS
Gabriela - DF
Dezembro 5, 2010 às 15:19
Isso é muito sério dona Vivi, graças a Deus não passo por isso… é o diabo que faz isso para a pessoa não conseguir ver a solução, para atrapalhar a visão e a concretização da vitória. Por isso temos que discernir quais são as armar que o diabo tem usado para nos amarrar.
Renata
Dezembro 5, 2010 às 13:27
Ola D.Viviane
O sentimento de culpa nunca vai me ajudar em nada,a unica coisa que tras resultados é a Fé acompanhada por atitudes corretas !
Um abraço
Renata costa
___Thais___
Dezembro 5, 2010 às 9:17
A Culpa é uma barreira que o diabo lança em nossas mentes para nos parar. Devemos lutar contra essa estrategia do mal e principalmente crer no perdão que vem da infinita misericórdia de Deus.