Louco e Pobre
- 3
- Ago
- 2011
Será que você é um louco? Perdeu a razão?
Então, como não temer a Deus? Não sabe que quando você age errado você terá consequências catastróficas?
Você é uma pessoa que odeia ser instruída. Sente-se humilhado por causa do seu orgulho e fica nervoso por ouvir a verdade a seu respeito. E, ainda assim, fica guardando um monte de sentimentos, que acabam gerando cada vez mais sentimentos. É a mágoa que vem, a inveja, a auto suficiência. Estes são os maus olhos. É tudo de ruim que vai somando-se dentro da sua alma.
Acaba não tendo paz e é constantemente atingida por uma má consciência.
Acaba sendo infeliz.
Não pode ver uma mulher mais bonita do que você, que a ignora.
Não pode ouvir certas verdades que se põe na ofensiva.
Não consegue aceitar submeter-se a alguém que “chegou depois de você”.
Não consegue ver alguém sendo mais “querida” que você.
Enfim, ninguém pode ser mais ou melhor que você.
E sabe o quê?
Tudo é referente a você mesma. Você se defende, e é capaz de contaminar mais pessoas com suas palavras vãs, para que você se sinta melhor ao seu respeito.
Você está buscando uma reafirmação para seus próprios sentimentos.
Sabe por quê? Você ainda é escrava dos seus sentimentos.
E ainda… É POBRE!!!
Tá brava comigo? Pois fique brava com os seus sentimentos, que te deixam pobre.
Mendiga de pessoas que concordem contigo, porque na realidade seu ego foi muito mais atingido do que propriamente sua mente.
Mendiga por atenção.
Você não está sendo racional, está sendo extremamente sensível.
Para quem é verdadeiramente rico de espírito, não lhe é ofensivo mudar, é uma oportunidade de investir em si mesmo.
Perder seu ego não é uma frustração, mais sim um desafio para mostrar sua coragem.
Para mim, o rico é um herói. São poucos que conseguem entrar no reino de Deus, porque só os valentes é que conquistam.
Renata Silva
Agosto 4, 2011 às 1:39
É verdade Dona Viviane!
Muitas pessoa não sabem ouvir, não gostam que seus erros sejam corrigidos por ninguém se acham auto-suficiente, mas quando somos dirigidas pelo Espírito Santo não ignoramos as criticas construtivas para nossas vidas!
Greice Kelly da Silva Aguilar
Agosto 3, 2011 às 23:59
Muito obrigada, precisava que alguém me dissesse isso.
Ligia Shigeoka
Agosto 3, 2011 às 23:31
Isso e muito verdade Dna. Vivi! Por muitas vezes te que engolir seco quando alguem dizia que eu estava errada, mas das vezes que quiz retrucar e me justificar,na hora parece que dei a volta por cima , mas depois uma voz dizia: Voce nao aprendeu nada! Mas das vezes que nao me justifiquei e engoli,na hora me senti pequena, mas depois entro de mim sabia que estava crescendo e amadurecendo! Obrigada pelas mensagens inspiradoras! Bjs!
Cléa Souza
Agosto 3, 2011 às 23:25
O TEMOR é fundamental para uma relação mais íntima com DEUS , porém neste caso, temor não significa MEDO e sim REVERÊNCIA, RESPEITO e AMOR VERDADEIRO. Quanto a pobreza e a covardia espiritual de cada indivíduo, fica a critério de cada um, pois o próprio Jesus Cristo orientou ao mundo a não fazer acepção de pessoas. Devemos aprender a conviver com as diferenças, administrando-as com sabedoria, para que possamos futuramente, colher bons frutos.
Ana Deila Coelho
Agosto 3, 2011 às 22:28
Ola dona Viviane, concordo plenamente com a senhora, porque os sentimentos só atrapalham o nosso crescimento tanto espiritual como em toda nossa vida, eles bloqueiam tudo de bom que podia acontecer na nossa vida. É uma prisao que a propria pessoa constroí ao seu redor, mais vale engolir o orgulho e ser humilde para que a vida possa andar para frente.
Vanessa Champi
Agosto 3, 2011 às 22:07
Olá Dona Vivi!
Ë isso aí, nós mulheres temos por costume a ficar implorando atenção, elogios e muitas das vezes nos arrumamos não para nós mesmas, mas sim para estar mais bonita que a outra, ou para chamar mais atenção.
Tenho até um caso muito recente de uma jovem que está anos dentro da igreja, e me disse que ela se arrumava toda na intenção de chamar a atenção nas ruas e que não se sentia realizada se uma mulher ou homem não olha-se para ela.
Em fim e quantas tem sido assim, pobre, acaba se precipitando tomando atitudes inconvenientes, e a razão disto é a falta do Espirito Santo, pois quando o tempo, não precisamos mais depender de ninguém, aprendemos a usar a nossa Fé própria e deixamos de ser a “sombra” de alguém.
Eu não aceito ser pobre, pois o Espirito Santo é rico e que se fazer grande dentro daqueles que o buscarem com sede.
Na Fé Sempre….