Louco e Pobre

Viviane Freitas

  • 3
  • Ago
  • 2011

Louco e Pobre

  • 3
  • Ago
  • 2011

Será que você é um louco? Perdeu a razão?

Então, como não temer a Deus? Não sabe que quando você age errado você terá consequências catastróficas?

Você é uma pessoa que odeia ser instruída. Sente-se humilhado por causa do seu orgulho e fica nervoso por ouvir a verdade a seu respeito. E, ainda assim, fica guardando um monte de sentimentos, que acabam gerando cada vez mais sentimentos. É a mágoa que vem, a inveja, a auto suficiência. Estes são os maus olhos. É tudo de ruim que vai somando-se dentro da sua alma.

Acaba não tendo paz e é constantemente atingida por uma má consciência.

Acaba sendo infeliz.

Não pode ver uma mulher mais bonita do que você, que a ignora.
Não pode ouvir certas verdades que se põe na ofensiva.
Não consegue aceitar submeter-se a alguém que “chegou depois de você”.
Não consegue ver alguém sendo mais “querida” que você.
Enfim, ninguém pode ser mais ou melhor que você.

E sabe o quê?

Tudo é referente a você mesma. Você se defende, e é capaz de contaminar mais pessoas com suas palavras vãs, para que você se sinta melhor ao seu respeito.

Você está buscando uma reafirmação para seus próprios sentimentos.

Sabe por quê? Você ainda é escrava dos seus sentimentos.

E ainda… É POBRE!!!

Tá brava comigo? Pois fique brava com os seus sentimentos, que te deixam pobre.

Mendiga de pessoas que concordem contigo, porque na realidade seu ego foi muito mais atingido do que propriamente sua mente.

Mendiga por atenção.

Você não está sendo racional, está sendo extremamente sensível.

Para quem é verdadeiramente rico de espírito, não lhe é ofensivo mudar, é uma oportunidade de investir em si mesmo.

Perder seu ego não é uma frustração, mais sim um desafio para mostrar sua coragem.

Para mim, o rico é um herói. São poucos que conseguem entrar no reino de Deus, porque só os valentes é que conquistam.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

60 comentários

  1. OI, VIVIANE, MEU NOME É FABRIZIA, SOU OBREIRA EM CAMPINAS/SP, E O QUE EU LI NO SEU BLOG Louco e Pobre, TEM TUDO A VER COM UMA JOVEM QUE ESTOU CUIDANDO, ELA AGE DESTA FORMA, E É UMA PESSOA MUITO DIFICIL DE LIDAR, POIS TEM UM PODER DE CONTAMINAR OS OUTROS DE UMA MANEIRA, ENGANA A TODO, MAS EU TENHO CERTEZA QUE ELA VAI SE LIBERTAR, MAS ELA TEM QUE QUERER, E MUITO, O QUE ME DEIXA TRISTE QUE ELA SÓ ESTA NA IGREJA PRA AGRADAR A SUA AMIGA QUE A CONVIDOU E NAO PARA AGRADAR A DEUS.
    VOU PASSAR ESSE ESTUDO PARA ELA, POIS JA FALEI, PRA ELA MUDAR NESSE ASPECTO. E CREIO QUE ELA VAI ME OUVIR.
    NA FÉ ATÉ MAIS

    Ver mais
  2. boa tarde!1

    Eu concordo e muito com suas palavras e sabe porque eu provei muitas vezes em mim mesma o peso de ser escrava dos meus sentimentos, é terrivel pois, temos que viver a vida toda esperando a aceitação das outras pessoas.
    Quando nos libertamos desta escravidão então somo fortes, não temos medo de mudar pois a unica pessoa da qual precisamos aprovação é do Senhor Jesus.

    Ver mais
  3. Boa Tarde Dona Viviane! Tudo o que a senhora escreveu é muito forte mas o que mais me chamou a atenção foi a seguinte frase:
    ” Para quem é verdadeiramente rico em espírito, não lhe é ofensivo mudar, é uma oportunidade de investir em si mesmo.”
    Quando queremos realmente seguir a Deus nós temos de deixar de mentir, deixar de olhar com maus olhos, deixar de pensar negativamente entre outras coisas. Ai começa as perseguições, começa as ” bocas foleiras” e ainda os comentários dos amigos que dizem ” Olha eu não estou nada a gostar da tua mudança preferia como estavas antes” E para a mulher isso é muito difícil não é IMPOSSIVEL porque a mulher vive muito a base do comentário das pessoas que a rodeiam. Ai é que mostramos quem é realmente valente para entrar no reino de Deus. Que Deus a abençoe mais e mais

    Ver mais
  4. Nossa D. Viviane é muito forte o que a sra falou neste post!

    E tá amarrado não quero e não aceito ser pobre e mendiga! Quero ser sim como a sra falou rica de espírito e que para mim não seja uma ofensa mudar, mas sim um investimento!

    Que Deus a abençoe mais e mais!

    Ver mais
  5. Boa tarde Dona Viviane.
    Tudo o que a Senhora disse é muito forte. Mas o que mais me chamou a atenção foi a seguinte frase:
    ” Para quem é verdadeiramente rico em espírito, não lhe é ofensivo mudar, é uma oportunidade de investir em si mesmo.”
    Quando queremos seguir a Deus temos que mudar realmente o nosso comportamente, a nossa maneira de ser, a nossa maneira de pensar, a nossa maneira de olhar para o mundo. Ai começa as perseguições, começa as “bocas foleiras”, os nossos amigos começam a dizer ” Eu preferia como estavas antes, não estou a gostar nada dessa mudança” entre outras coisas. Ainda por cima as mulheres são muito de valorizar aquilo que as outras pessoas dizem. Mas aí e que mostramos quem é valente para entrar no reino de Deus.

    Ver mais
  6. Olá D. Viviane

    Esse Post caiu como uma bomba, e me chamou muito atenção porque enquanto damos ouvidos aos nossos sentimentos, sendo escravas dele nada mas mesmo nada conseguimos alcançar a não ser frustações, fracassos, ficando desanimada perante as situações k vem ocorrendo, é necessário uma SINCERIDADE que nos leva a ter CORAGEM para nos ESVAZIARMOS DE NOS MESMAS, DEIXAR TUDO AQUILO QUE IMPEDE DE CHEGARMOS ATÉ DEUS, e ai está o propósito que estamos vivendo dos 21 dias do jejum de Daniel essa é a GRANDE OPORTUNIDADE!! Que Deus a abençoe cada vez mais!

    Um Abraço
    Sara – Amadora

    Ver mais
1 2 3 4 5 10