Louco e Pobre
- 3
- Ago
- 2011
Será que você é um louco? Perdeu a razão?
Então, como não temer a Deus? Não sabe que quando você age errado você terá consequências catastróficas?
Você é uma pessoa que odeia ser instruída. Sente-se humilhado por causa do seu orgulho e fica nervoso por ouvir a verdade a seu respeito. E, ainda assim, fica guardando um monte de sentimentos, que acabam gerando cada vez mais sentimentos. É a mágoa que vem, a inveja, a auto suficiência. Estes são os maus olhos. É tudo de ruim que vai somando-se dentro da sua alma.
Acaba não tendo paz e é constantemente atingida por uma má consciência.
Acaba sendo infeliz.
Não pode ver uma mulher mais bonita do que você, que a ignora.
Não pode ouvir certas verdades que se põe na ofensiva.
Não consegue aceitar submeter-se a alguém que “chegou depois de você”.
Não consegue ver alguém sendo mais “querida” que você.
Enfim, ninguém pode ser mais ou melhor que você.
E sabe o quê?
Tudo é referente a você mesma. Você se defende, e é capaz de contaminar mais pessoas com suas palavras vãs, para que você se sinta melhor ao seu respeito.
Você está buscando uma reafirmação para seus próprios sentimentos.
Sabe por quê? Você ainda é escrava dos seus sentimentos.
E ainda… É POBRE!!!
Tá brava comigo? Pois fique brava com os seus sentimentos, que te deixam pobre.
Mendiga de pessoas que concordem contigo, porque na realidade seu ego foi muito mais atingido do que propriamente sua mente.
Mendiga por atenção.
Você não está sendo racional, está sendo extremamente sensível.
Para quem é verdadeiramente rico de espírito, não lhe é ofensivo mudar, é uma oportunidade de investir em si mesmo.
Perder seu ego não é uma frustração, mais sim um desafio para mostrar sua coragem.
Para mim, o rico é um herói. São poucos que conseguem entrar no reino de Deus, porque só os valentes é que conquistam.
Ana - Amadora
Agosto 3, 2011 às 21:34
Boa Noite D. Viviane
Concordo plenamente com as suas palavras, existem realmente imensas pessoas, nomeadamente raparigas, que não suportam ver alguém mais bonita, inteligente (entre outras coisas) do que elas, começam logo a mandar essa pessoa a baixo, porque sentem-se “afrontadas”. Há também pessoas que não sabem ouvir as verdades e que não se colocam no seu devido lugar, ao invéz colocam-se no lugar que desejam, pois acham-se superiores. Eu desde pequena aprendi a me submeter às condições das outras pessoas, sejam elas mais bonitas, menos experientes, mais ricas… E, claramente que todas as pessoas deviam ser verdadeiramente ricas de espírito.
Que Deus abencoe
Ana Odonel México D.F.
Agosto 3, 2011 às 20:01
Sra Viviane yo no escribo bien portugues soy de Mexico lo que Ud habla es muy cierto a mi por ejemplo me costo mucho trabajo al principio reconocer que estaba equivocada porque era muy orgullosa si me reprendian yo quedaba enojada o por el simple hecho de que alguien dijera algo que no me gustaba me enojaba. Gracias a Dios el me mostro lo equivocada que estaba y decidi cambiar mis actitudes y eso me ayudo en todos los aspectos de mi vida ahora aprendi que una reprension en lugar de causar enojo es motivo de alegria porque Dios reprende al hijo que ama
Saludos desde Mexico!!!!!
Débora Batista Assunção
Agosto 3, 2011 às 19:39
“Somente as pessoas tolas não aceitam a instrução, as orgulhosas e que não se esvaziam, dessa forma nunca poderão receber o espírito que vêm somente para aqueles que são humildes e vazios de si. Que DEus a abençoe!!!
Erika Perez
Agosto 3, 2011 às 19:34
Boa tarde dona Vivi! Tenho acompanhado os artigos da senhora, me identifico muito, pois a senhora não se preocupa com nada apenas fala a verdade e nos abre os olhos de uma forma muito inteligente. Que Deus continue abençoando a sra , seu ministério e tudo mais. Seus post’s me incentiva, e me encoraja mudar… beeeeeijoooooos ;*
Soraia
Agosto 3, 2011 às 18:55
D. Viviane, meu nome é Soraia, sou de Goiânia e deveria deixar um comentário mas, na verdade preciso de ajuda. Tenho 9 anos de igreja e em todo este tempo tenho buscado o Espírito Santo e as Suas bençãos também, mas a verdade é que ouvindo o Bispo Romualdo hoje, a ficha caiu, e percebi que carrego meu marido no coração bem no lugar onde o Sr. Jesus deveria estar, e agora quero tirá-lo de lá mas não sei como. Não quero perder esta oportunidade do Jejum de Daniel, tem que ser agora.
Josy Barros
Agosto 3, 2011 às 18:21
Ótima mensagem!!!