- 4
- Jan
- 2011
Lidando com a sogra
- 4
- Jan
- 2011
Muitas mulheres têm uma dificuldade enorme em lidar com a sogra, porque algumas são intrusas ou desequilibradas ou até mesmo porque protegem demais os seus filhos. Outras, todavia, não têm nenhum problema nas relações com as suas sogras.
Porém, eu pergunto a você que fica à espera da mudança ou murmurando o comportamento de outra pessoa para que possa prosseguir com a sua felicidade.
“Até quando ficará dependendo de esmolas?”. E você diz: “Esmolas?”. Sim, esmolas! Tudo o que se espera dos outros é uma esmola, e mais, é decepcionante porque nem sempre a outra pessoa entende o que se passa dentro de você.
Então, o que fazer quando se sentir contrariada?
– Pise no que te contraria. Deixe e jogue no lixo o que te fere.
– Abra mão da sua necessidade de ser entendida, porque o passado dela é diferente do seu, ela não teve a mesma criação.
– Seja compreensiva com ela, assim como você precisa de compreensão.
– Ame e dê o melhor porque você não se deve rebaixar e ser infantil, apresentando as mesmas atitudes que ela.
– Aprenda a ser flexível, porque somente diante das controvérsias é que aprendemos a ser flexíveis e a amadurecer.
Faça o contrário do que a sua natureza lhe incita a fazer, porque só assim encontrará a vida de que está em busca.
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Katia Mery
Janeiro 6, 2011 às 15:33
oi d.Vivi
Amei essa mensagem!
Isso é muito bom, para aquelas que já tem uma sogra para cuidar também…rss
E para aquelas que um dia terão também!
OBrigada pelas palavras
bjs
Fernanda Vieira
Janeiro 5, 2011 às 18:55
Olá dona Vivi,
A minha sogra era uma segunda mãe, tinhamos um amor imenso uma pela outra até o dia em que Deus a levou, é bem verdade que existem pessoas bem difíceis porém quando depender de mim terei paz com todos, e enquanto pensarmos assim não haverá problemas, eles existem para quem quer se não quero então deixo o vento levar…
Deus abençoe a sra sempre
beijo grande
Raquel Patrícia
Janeiro 5, 2011 às 16:28
Já passei por poucas e boas com minha sogra, mas agora já sei manusear bem a situação. Ela agora, é mais amiga que "sogra". Graças a Deus.
Penso que o que importa realmente é agirmos no espírito, pois só assim fazemos as coisas mais corretamente.
aline
Janeiro 5, 2011 às 15:49
Ola dona Vivi, esse ensinamento é importante, mas sinceramente é um sacrifício enorme para muitas noras reconhecer que é ela quem deve mudar o seu comportamento em relação a sua sogra. Me desculpe dizer isso mas graças a Deus eu não tenho uma sogra.
bjss
Paully Santos
Janeiro 5, 2011 às 1:22
Olha D.Vivi, apesar de ainda não ter sogra, vou aplicar essas dicas em meus relacionamentos de amizade. Creio que fará bem tanto a mim como a quem está ao meu lado.
Bjinhos!
Milani Duarte
Janeiro 4, 2011 às 22:30
É verdade dnª Vivi, eu tinha e tive muitos problemas com minha sogra, e quando apredí que eu tinha que ser flexível, eu ví a diferença, não nela, mas na situação, por que mesmo que os outros não queiram mudar, cabe a nós dar o primeiro passo e o exemplo de mulheres de Deus;e usar a fé! Vale a dica, pois já havia colocado em prática. Deus abençoe!