“Liberdade”
- 2
- Mar
- 2012
Quantas pessoas estão se deixando levar pela moda, amigos, traumas do passado, enfim, pelo o que dita a sociedade?
Não são firmes em seus ideais! Não são definidas.
Não têm planos e nem metas a traçar, porque são levadas pelas circunstâncias. E o pior, é que não gostam de aprender, porque querem estar à vontade, preferem ser levadas para onde é mais fácil e aventureiro.
Esse tipo de pessoas não preservam nenhum princípio. Buscam satisfazer aquilo que logo, logo vai desaparecer e não vai dar nenhuma estabilidade e futuro.
É triste essa realidade!
Cristãos, que aparentemente seguem a Jesus, mas estão tão à vontade nos seus pensamentos, nas suas amizades e etc. Não se preocupam em ponderar ou preservar aquilo que conquistaram com tanto sacrifício.
Parece que tudo é permitido.
Ir atrás da moda, por que não? Diz ela. Fazer tudo que os amigos lhe sugerem, por que não? Ir em baladas ou estar com pessoas que não produzem nada, por que não? Namorar ou ficar com o rapaz, por que não?
Ela tem resposta para tudo. Sabe porquê? Ela é muito confiante no seu coração. Acha que tem controle de tudo. É auto-suficiente. E sente-se bem assim, porque isso lhe dá uma sensação de decidida e madura.
Na verdade, ela está querendo é liberdade. Liberdade para ser e fazer o que quer, sem mesmo ponderar o que aquilo pode trazer para ela. Não quer pensar no que pode efetuar e nem quer perder os prazeres que aquilo lhe proporciona.
Ser livre nos seus prazeres, é ser presa no seu orgulho. E a consequência disso é ser insatisfeita, porque nada subsiste. Sempre fica faltando algo. Pensa que está tudo sob o seu controle, quando na realidade está correndo atrás do vento, pela sua insistência em não querer avaliar e pensar.
Amiga, você já parou para pensar nas consequências da sua falta de ponderação?
JOZEANE SANTOS SILVA
Março 3, 2012 às 12:08
A FALTA DE COMPROMISSO COM DEUS, TRAZ ESSA SENSAÇÃO DE BEM ESTAR, QUE POR CONSEQUÊNCIA SE A PESSOA NÃO ACORDAR ENQUANTO HÁ TEMPO, INFELIZMENTE SERÁ TARDE DEMAIS.
Natália Brilhante-Mem Martins
Março 3, 2012 às 12:08
Só pode andar com Deus, na presença de Deus aquele que é livre em seu coração. Para andar em liberdade nós precisamos nos livrar das frustrações do passado.
As pessoas se frustram, muitas vezes, porque elas querem que Deus faça as coisas do jeito que elas querem e não é bem assim…
Abra mão das tuas frustrações, deste sentimento contrário em seu coração. Não pare a sua caminhada com Deus, vá adiante, com um coração livre, sabendo que Deus tem um plano perfeito para sua vida, para te abençoar e dar o melhor desta terra.
Caminhe em liberdade e desfrute do melhor de Deus para você!
*Deus vos abençoe*…
Sara Monteiro
Março 3, 2012 às 8:34
Realmente se formos ver nessa “liberdade” nunca seremos livres mas sim escravizadas pelo nosso eu, nossa vontade porque é o sentir, é o prazer momentâneo, o que pode vir trazer consequências graves assim como a senhora postou, mas no momento que conhecemos a verdade ela nos liberta e ai de facto e de verdade seremos livres, pois nossas vidas estará nas mãos do Deus vivo, onde o amanhã é sem preocupações.
Bjinhos 🙂
Nanci Cleide
Março 3, 2012 às 5:01
É D. Viviane devemos ser mais ponderadas, e pensar no que agrada ou não a Deus. Não devemos seguir todo que nos é imposto, mas sim devemos seguir tudo o que Jesus nos ensina. Tudo parece tão belo, mas não podemos segurar o vento nas mãos. Essa é a minha opinião.
jessica
Março 3, 2012 às 3:33
É verdade d. viviane muitos hoje em dia tem se deixado levar pelas vontades proprias esquecendo que para agradar a Deus temos que desagradar á nós mesmos se não estamos nos aborrecendo então nao estamos fazendo a vontade de Deus. Não devemos no deixar influenciar com nada desse mundo pois a “liberdade” que ele oferece de nada se terá proveito.
Bjinhos Jessica.
Mafalda Calado
Março 3, 2012 às 3:08
É verdade D. Vivi, eu já fui assim, e infelizmente muitas pessoas são assim… Acho que resumindo é o temos vindo a falar, os hipócritas, que são uma coisa e parecem outra e que estranhamente não têm vergonha nenhuma disso!!
Temos que ser transparentes como a água e contrariar o nosso eu , por mais que isso doa na altura, temos que ter a certeza que prazeres muito superiores a esse desejo virão!!
Na fé. Beijinhos