“Liberdade”
- 2
- Mar
- 2012
Quantas pessoas estão se deixando levar pela moda, amigos, traumas do passado, enfim, pelo o que dita a sociedade?
Não são firmes em seus ideais! Não são definidas.
Não têm planos e nem metas a traçar, porque são levadas pelas circunstâncias. E o pior, é que não gostam de aprender, porque querem estar à vontade, preferem ser levadas para onde é mais fácil e aventureiro.
Esse tipo de pessoas não preservam nenhum princípio. Buscam satisfazer aquilo que logo, logo vai desaparecer e não vai dar nenhuma estabilidade e futuro.
É triste essa realidade!
Cristãos, que aparentemente seguem a Jesus, mas estão tão à vontade nos seus pensamentos, nas suas amizades e etc. Não se preocupam em ponderar ou preservar aquilo que conquistaram com tanto sacrifício.
Parece que tudo é permitido.
Ir atrás da moda, por que não? Diz ela. Fazer tudo que os amigos lhe sugerem, por que não? Ir em baladas ou estar com pessoas que não produzem nada, por que não? Namorar ou ficar com o rapaz, por que não?
Ela tem resposta para tudo. Sabe porquê? Ela é muito confiante no seu coração. Acha que tem controle de tudo. É auto-suficiente. E sente-se bem assim, porque isso lhe dá uma sensação de decidida e madura.
Na verdade, ela está querendo é liberdade. Liberdade para ser e fazer o que quer, sem mesmo ponderar o que aquilo pode trazer para ela. Não quer pensar no que pode efetuar e nem quer perder os prazeres que aquilo lhe proporciona.
Ser livre nos seus prazeres, é ser presa no seu orgulho. E a consequência disso é ser insatisfeita, porque nada subsiste. Sempre fica faltando algo. Pensa que está tudo sob o seu controle, quando na realidade está correndo atrás do vento, pela sua insistência em não querer avaliar e pensar.
Amiga, você já parou para pensar nas consequências da sua falta de ponderação?
Meriane Herbstrith
Março 2, 2012 às 21:38
Boa tarde!
sempre guardo para mim que quem desiste da fé quer vida facil,esta “liberdade”
é como é nos ensinado
aceitar a Jesus é facil permanescer somente para quem quer “perder” sua vida para realmente ganhala,
então smpre que nosso eu querer falar alto para sermos levados pela emoção deste mundo devemos lembrar da onde saimos e de todo o sacrificio que fizemos para largar o que o nosso eu quer de volta e chuta-lo par bem longe da gente
MARIBEL PEREZ
Março 2, 2012 às 21:20
ES CIERTO ASI SE ENCUENTRAN LOS JOVENES DE HOY EN DIA, SABEMOS QUE EN LA PALABRA DE DIOS DICE QUE EL CORAZON ES ENGAÑOSO… POR ESO NO DEBEMOS DEJARNOS GUIAR POR NUESTRO QUERER NI POR NUESTRO CORAZON, POR QUE TODO LO QUE SEMBREMOS HOY LO COSECHAREMOS EN UN FUTURO… DIOS LAS BENDIGA.
Renata Santanna
Março 2, 2012 às 20:45
Muito forte
Cláudia Boeno
Março 2, 2012 às 19:57
D. Vivi eu já fui assim por um tempo, estava dentro da igreja e pensava: compromisso só quando ficar mais velha. Pois achava que ainda tinha que fazer as minhas vontades e agradar aos outros, achando assim que tinha liberdade, estava sem auto confiança para dar um basta e assumir o que realmente queria.
Mas quando eu decidi ser dona da minha liberdade é que realmente a encontrei, as decisões passaram a ser minha não de terceiros, isso é que é ser livre, quando se é levada pela maré dos outros se é sempre iludida.
Jenny Correia
Março 2, 2012 às 19:18
Quando não ponderamos ou avaliamos as consequências da nossa vontade, do nosso querer, agimos pelo primeiro impulso daquilo que estamos a sentir! E é ai que somos inconsistentes, e nossas atitudes e comportamentos não solidificam a nossa fé.
Mas se pesarmos antes não faremos o que dita a ocasião, mas vamos contra tudo e todos, porque somos independentes na fé e cremos em algo maior do que meras ilusões e sentimentos.
Michele Schilling
Março 2, 2012 às 18:59
Muitas pessoas ainda não sabem o que é liberdade, pensam que estar livre é fazer o que bem querem,quando na verdade é bem o contrário, ser LIVRE É ESTAR CADA VEZ MAIS AMARRADA À DEUS!!! Amigas de ´fe não queira imitar em nada ninguém,seja livre, seja de Deus.