“Liberdade”
- 2
- Mar
- 2012
Quantas pessoas estão se deixando levar pela moda, amigos, traumas do passado, enfim, pelo o que dita a sociedade?
Não são firmes em seus ideais! Não são definidas.
Não têm planos e nem metas a traçar, porque são levadas pelas circunstâncias. E o pior, é que não gostam de aprender, porque querem estar à vontade, preferem ser levadas para onde é mais fácil e aventureiro.
Esse tipo de pessoas não preservam nenhum princípio. Buscam satisfazer aquilo que logo, logo vai desaparecer e não vai dar nenhuma estabilidade e futuro.
É triste essa realidade!
Cristãos, que aparentemente seguem a Jesus, mas estão tão à vontade nos seus pensamentos, nas suas amizades e etc. Não se preocupam em ponderar ou preservar aquilo que conquistaram com tanto sacrifício.
Parece que tudo é permitido.
Ir atrás da moda, por que não? Diz ela. Fazer tudo que os amigos lhe sugerem, por que não? Ir em baladas ou estar com pessoas que não produzem nada, por que não? Namorar ou ficar com o rapaz, por que não?
Ela tem resposta para tudo. Sabe porquê? Ela é muito confiante no seu coração. Acha que tem controle de tudo. É auto-suficiente. E sente-se bem assim, porque isso lhe dá uma sensação de decidida e madura.
Na verdade, ela está querendo é liberdade. Liberdade para ser e fazer o que quer, sem mesmo ponderar o que aquilo pode trazer para ela. Não quer pensar no que pode efetuar e nem quer perder os prazeres que aquilo lhe proporciona.
Ser livre nos seus prazeres, é ser presa no seu orgulho. E a consequência disso é ser insatisfeita, porque nada subsiste. Sempre fica faltando algo. Pensa que está tudo sob o seu controle, quando na realidade está correndo atrás do vento, pela sua insistência em não querer avaliar e pensar.
Amiga, você já parou para pensar nas consequências da sua falta de ponderação?
Ana Rute Cenaculo do Porto
Março 9, 2012 às 13:02
OLA D.VIVI… eu ja passei por essa situaçao!!! é realmente muito mau, porque quando estamos nesse estado nao ouvimos a voz de DEUS tao somente o orgulho nos apresiona… queremos ser livres e acabamos infelizes e incompletas…
Rute Santos -Cenáculo de Castelo Branco - Salvador/BA
Março 8, 2012 às 22:27
Liberdade: autonomia e a espontaneidade de um pessoa racional, vamos usar isso de maneira positiva fazendo a vontade de Deus, vamos fazer o que e certo plantar algo de bom em meio a liberdade e certamente iremos colher o fruto de nossa liberdade.
manoela g nascimento
Março 8, 2012 às 21:04
depois da entregarmos a Deus, tudo vira sacrificio,pois foi isso o que ele fez por nos, e so aqueles que se entregaram a ele sabe o que significa.
Tania Maria Souza Lacerda - Salvador Bahia
Março 8, 2012 às 20:48
Quando nascemos de Deus e temos o Espírito Santo tudo é transformado em nossa vida que é o novo nascimento. Mudamos interiormente e exteriormente com isso deixamos de fazer as nossas vontades dando prioridade aos ensinamentos de Deus. Vivendo pela Fé!
Roseane
Março 8, 2012 às 19:08
Boa tarde, D.viviane. O tema: Liberdade é muito amplo de diálogo. Deus diz na bíblia que tudo é “lícido mas nem tudo convém”, Ele quiz dizer CUIDADO COM ESSA LIBERDADE. Ele nos deu o livre árbitrio de escolher, mas infelizmente o homem faz mal uso dessa liberdade. Que Deus sempre tenha misericórdia de mim.
Paula Matos
Março 8, 2012 às 17:21
A liberdade que nos é apresentada pelo mundo só nos traz consequências más.
Vivemos sem objectivos,pensamos,agimos com queremos,não existe regras.
Como disse a D.vivi que cristão que aparentemente seguem Jesus, mas levam uma vida de total liberdade , nas amizades etc.
Paula Matos Portugal, Estoril