“Liberdade”
- 2
- Mar
- 2012
Quantas pessoas estão se deixando levar pela moda, amigos, traumas do passado, enfim, pelo o que dita a sociedade?
Não são firmes em seus ideais! Não são definidas.
Não têm planos e nem metas a traçar, porque são levadas pelas circunstâncias. E o pior, é que não gostam de aprender, porque querem estar à vontade, preferem ser levadas para onde é mais fácil e aventureiro.
Esse tipo de pessoas não preservam nenhum princípio. Buscam satisfazer aquilo que logo, logo vai desaparecer e não vai dar nenhuma estabilidade e futuro.
É triste essa realidade!
Cristãos, que aparentemente seguem a Jesus, mas estão tão à vontade nos seus pensamentos, nas suas amizades e etc. Não se preocupam em ponderar ou preservar aquilo que conquistaram com tanto sacrifício.
Parece que tudo é permitido.
Ir atrás da moda, por que não? Diz ela. Fazer tudo que os amigos lhe sugerem, por que não? Ir em baladas ou estar com pessoas que não produzem nada, por que não? Namorar ou ficar com o rapaz, por que não?
Ela tem resposta para tudo. Sabe porquê? Ela é muito confiante no seu coração. Acha que tem controle de tudo. É auto-suficiente. E sente-se bem assim, porque isso lhe dá uma sensação de decidida e madura.
Na verdade, ela está querendo é liberdade. Liberdade para ser e fazer o que quer, sem mesmo ponderar o que aquilo pode trazer para ela. Não quer pensar no que pode efetuar e nem quer perder os prazeres que aquilo lhe proporciona.
Ser livre nos seus prazeres, é ser presa no seu orgulho. E a consequência disso é ser insatisfeita, porque nada subsiste. Sempre fica faltando algo. Pensa que está tudo sob o seu controle, quando na realidade está correndo atrás do vento, pela sua insistência em não querer avaliar e pensar.
Amiga, você já parou para pensar nas consequências da sua falta de ponderação?
Thamires
Março 6, 2012 às 18:04
Olá! Dona viviane freitas, muitas pessoas não querem pagar o preço do sacrificio, por isso querem ter liberdade para fazer o que querem da sua vida e por isso sofrem porque não querem sacrificar.
Ana Souza, Vila Velha/ES
Março 6, 2012 às 16:30
Incrivel como a senhora conseguiu dizer o segredo, a resposta para a falta de resultados na vida de alguns cristão. É justamente o engano. A pessoa pensa que está fazendo a vontade de Deus enquanto faz a própria vontade. A pessoa pensa que está usando a fé inteligente, mas está usando uma fé originada nos sentimentos.Enfim, está enganando aos outros e, principalmente, a si própria.
Kezia
Março 6, 2012 às 15:39
É dona, muitas das vezes ( ou todas as vezes) não paramos para pensar nas consequencias que nossos atos poderão nos trazer. Na verdade quando andamos pelas cabeça dos outro não temos nem tempo de pensar nisso e por isso acabamos por tomardecisões erradas!!!
Beijinhos
Kezia Dias Gois – Fortaleza // Ceará
Gabrielle Alves
Março 6, 2012 às 13:28
O problema é que muitas ainda não pararam pra perceber que nós não pertencemos a esse mundo. Eu não quero a liberdade desse mundo pois eu não pertenço a ele.
Eu quero a liberdade no reino dos céus pois é pra lá que eu vou.
Joyce Souza Alves Holanda
Março 6, 2012 às 12:25
ola dona vivi!
é verdade o que a senhora disse muitos procuram preencher o vazio do coração com “certas” coisas que sabemos que só vai nos fazer mal.
e se acha madura e definida mas no fundo sabe que só passa de emoção algo que a engana de tal forma que a cega.
mas quando somos usamos essa sensibilidade para ouvir a voz de Deus tudo isso muda nos tornamos fortes e inabaláveis.
muito obrigado Deus abençoe….
Flavia Sousa
Março 6, 2012 às 7:22
Bom dia D.Vivi!
E essa liberdade aparentemente inofensiva amanha trará sérios problemas…quando nao ha definição e conservação da Fe e dos princípios de Deus entao os sentimentos dominam e concerteza sera presa pelas armadilhas da aparência desse mundo.
Muito forte esse post,so sou realmente livre quando me submeto a vontade de Deus!
Beijos!