“Liberdade”
- 2
- Mar
- 2012
Quantas pessoas estão se deixando levar pela moda, amigos, traumas do passado, enfim, pelo o que dita a sociedade?
Não são firmes em seus ideais! Não são definidas.
Não têm planos e nem metas a traçar, porque são levadas pelas circunstâncias. E o pior, é que não gostam de aprender, porque querem estar à vontade, preferem ser levadas para onde é mais fácil e aventureiro.
Esse tipo de pessoas não preservam nenhum princípio. Buscam satisfazer aquilo que logo, logo vai desaparecer e não vai dar nenhuma estabilidade e futuro.
É triste essa realidade!
Cristãos, que aparentemente seguem a Jesus, mas estão tão à vontade nos seus pensamentos, nas suas amizades e etc. Não se preocupam em ponderar ou preservar aquilo que conquistaram com tanto sacrifício.
Parece que tudo é permitido.
Ir atrás da moda, por que não? Diz ela. Fazer tudo que os amigos lhe sugerem, por que não? Ir em baladas ou estar com pessoas que não produzem nada, por que não? Namorar ou ficar com o rapaz, por que não?
Ela tem resposta para tudo. Sabe porquê? Ela é muito confiante no seu coração. Acha que tem controle de tudo. É auto-suficiente. E sente-se bem assim, porque isso lhe dá uma sensação de decidida e madura.
Na verdade, ela está querendo é liberdade. Liberdade para ser e fazer o que quer, sem mesmo ponderar o que aquilo pode trazer para ela. Não quer pensar no que pode efetuar e nem quer perder os prazeres que aquilo lhe proporciona.
Ser livre nos seus prazeres, é ser presa no seu orgulho. E a consequência disso é ser insatisfeita, porque nada subsiste. Sempre fica faltando algo. Pensa que está tudo sob o seu controle, quando na realidade está correndo atrás do vento, pela sua insistência em não querer avaliar e pensar.
Amiga, você já parou para pensar nas consequências da sua falta de ponderação?
Elisabeth Alge Esteves
Março 5, 2012 às 8:38
Ola, D. Viviane,
Hoje, somos livres mas, realmente, temos que ponderar a cada instante essa liberdade. Pois todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; nem todas trazem algo de bom, de edificante, de positivo para nos.
Não existe “folguinha espiritual”, “relaxe”. Temos que ter firmeza na nossa fé, nas nossas convicções, decisições. Não podemos abusar da liberdade, para satisfazer a nossa vontade.
Dai a importância de ser definidos, de ponderar tudo e ficar firmes, pois tudo neste mundo nos puxa a fazer o que errado. E nem so o mundo, o nosso “eu coitadinho” tende sempre a “querer ser ouvido e entendido”.
A pessoa acaba assim vivendo enganada, voltando aquilo que ela era, mas hoje com uma etiqueta de “cristão”.
Ela pensa estar livre, livre de tudo, mas vive, em realidade, escrava dos seus próprios prazeres e vontade.
eslaine
Março 5, 2012 às 4:18
Todos nos devemos saber o que queremos a liberdade que queremos e tudo mais pois nos vivemos por deus e ele nos ama acima di tudo.
VALDINEIA SANTOS
Março 5, 2012 às 2:54
É VERDADE AS VEZES FAZEMOS AS COISAS SEM MESMO PENSAR OU AS CONSEQUÊNÇIAS QUE VÃO SURGI E ACABAMOS QUEBRANDO A CARA ;POR QUE QUEREMOS FAZER A NOSSA VONTADE NÃO QUERA ESSA LIBERDADE POIS AS CONSEQUÊNÇIAS SERÃO GRANDES …NA FÉ
sandra
Março 5, 2012 às 2:32
liberdade sei muito bem oque quer dizer esta palavra hoje ,pos eu tambem a procurei erraneamente e quase me dei mal , mas fui alcançada pela misericordia de meu senhor jesus cristo que me apresentou a verdadeira liberdade.
Renata guimaraes
Março 5, 2012 às 2:23
Pessoas que sao indecisas nunca vencem por nao saberem o que querem e tomam decisoes erradas.
Stéfany Santana
Março 5, 2012 às 2:22
O mundo nos oferece uma falsa liberdade, uma falsa sensação de bem estar, quem cai nessa armadilha, acha que esta livre, mas esta aceitando a pior das escravidões… a da alma!