“Liberdade”
- 2
- Mar
- 2012
Quantas pessoas estão se deixando levar pela moda, amigos, traumas do passado, enfim, pelo o que dita a sociedade?
Não são firmes em seus ideais! Não são definidas.
Não têm planos e nem metas a traçar, porque são levadas pelas circunstâncias. E o pior, é que não gostam de aprender, porque querem estar à vontade, preferem ser levadas para onde é mais fácil e aventureiro.
Esse tipo de pessoas não preservam nenhum princípio. Buscam satisfazer aquilo que logo, logo vai desaparecer e não vai dar nenhuma estabilidade e futuro.
É triste essa realidade!
Cristãos, que aparentemente seguem a Jesus, mas estão tão à vontade nos seus pensamentos, nas suas amizades e etc. Não se preocupam em ponderar ou preservar aquilo que conquistaram com tanto sacrifício.
Parece que tudo é permitido.
Ir atrás da moda, por que não? Diz ela. Fazer tudo que os amigos lhe sugerem, por que não? Ir em baladas ou estar com pessoas que não produzem nada, por que não? Namorar ou ficar com o rapaz, por que não?
Ela tem resposta para tudo. Sabe porquê? Ela é muito confiante no seu coração. Acha que tem controle de tudo. É auto-suficiente. E sente-se bem assim, porque isso lhe dá uma sensação de decidida e madura.
Na verdade, ela está querendo é liberdade. Liberdade para ser e fazer o que quer, sem mesmo ponderar o que aquilo pode trazer para ela. Não quer pensar no que pode efetuar e nem quer perder os prazeres que aquilo lhe proporciona.
Ser livre nos seus prazeres, é ser presa no seu orgulho. E a consequência disso é ser insatisfeita, porque nada subsiste. Sempre fica faltando algo. Pensa que está tudo sob o seu controle, quando na realidade está correndo atrás do vento, pela sua insistência em não querer avaliar e pensar.
Amiga, você já parou para pensar nas consequências da sua falta de ponderação?
Madalena Mário
Março 4, 2012 às 18:43
Ola dona Viviane. Dona nós não pudemos ir pela cabeça dos outros, seja na moda ou na nossa vida. Eu tenho que ser influência para os outros e não os outros influência para mim e sempre tenho que ponderar as minhas atitudes.
Erica
Março 4, 2012 às 17:14
Em tudo na nossa vida temos que ser definidos, e não nos levarmos pelo momento, e nem pelas pessoas, não podemos ser piolho para andarmos pela cabeça dos outros, pois o que temos e muito precioso para jogarmos fora, conquistamos com tanto esforço, vamos guardar o que recebemos de Deus….
Dayane de Matos Gonçalvês
Março 4, 2012 às 16:43
É UMA TRISTE REALIDADE: QUE LIBERDADE É ESSA QUE O MUNDO PREGA VIVER ,SEM PENSAR NAS CONSEQUÊNCIAS O IMPORTANTE É O AQUI E O AGORA.QUE LIBERDADE É ESSA QUE DESTROE.DEPOIS É MUITO FÁCIL CULPAR A DEUS. O QUE DEUS TEM A VER COM NOSSAS MÁS ESCOLHAS.
DANIELA/ BA
Março 4, 2012 às 15:45
VERDADE DONA VIVIANE, HOJE AS PESSOAS SE DEIXAM LEVAR PELAS EMOÇÕES, AMIZADES E ATÉ PELO SEU PROPRIO ORGULHO E ACABAM PERDENDO SEU BEM MAS PRECIOSO O SENHOR JESUS.
Elizete
Março 4, 2012 às 14:39
Olá dona Viviane, muito boa tarde, muito profundo esta mensagem, por que na maioria das vezes, a ficha nao cai, e nao nos preocupamos com o nosso futuro, pondo em risco inclusive a nossa salvaçao. Eu já fui uma dessas pessoas, e é muito triste, viver a vida assim, sem importar com os detalhes, e pensar que está tudo bem, fazia as coisas a minha maneira, mas o tempo passa e por falta de projetos baseados em principios que aprendemos, que é a palavra de Deus, as coisas nunca dao certo, e somente apartir de uma fé obediente a palavra de Deus, e nao se importando com o que as pessoas, ou a midia vai dizer ou nao, mas dando ouvidos a voz do Espírito Santo, é que as coisas começam a dar certo. Portanto, nao importa o que os outros dizem a meu respeito, ao que eu visto ou que deixo de vestir, desde de que estou a agradar a Aquele que dirige a minha vida, O Espírito Santo, os resultados deste proceder, calam a boca dos que criticam, e glorifica O Nome do Nosso Deus.
Na Fé sempre..
Heloisa Silva Martins
Março 4, 2012 às 14:35
É verdade. Tem muita gente por aíi que se diz cristão, mas vive ao seu modo, do seu próprio jeito.E nós sabemos que isso não leva a nada, não adianta dizer que é de Deus se não age como Ele determina.