“Liberdade”
- 2
- Mar
- 2012
Quantas pessoas estão se deixando levar pela moda, amigos, traumas do passado, enfim, pelo o que dita a sociedade?
Não são firmes em seus ideais! Não são definidas.
Não têm planos e nem metas a traçar, porque são levadas pelas circunstâncias. E o pior, é que não gostam de aprender, porque querem estar à vontade, preferem ser levadas para onde é mais fácil e aventureiro.
Esse tipo de pessoas não preservam nenhum princípio. Buscam satisfazer aquilo que logo, logo vai desaparecer e não vai dar nenhuma estabilidade e futuro.
É triste essa realidade!
Cristãos, que aparentemente seguem a Jesus, mas estão tão à vontade nos seus pensamentos, nas suas amizades e etc. Não se preocupam em ponderar ou preservar aquilo que conquistaram com tanto sacrifício.
Parece que tudo é permitido.
Ir atrás da moda, por que não? Diz ela. Fazer tudo que os amigos lhe sugerem, por que não? Ir em baladas ou estar com pessoas que não produzem nada, por que não? Namorar ou ficar com o rapaz, por que não?
Ela tem resposta para tudo. Sabe porquê? Ela é muito confiante no seu coração. Acha que tem controle de tudo. É auto-suficiente. E sente-se bem assim, porque isso lhe dá uma sensação de decidida e madura.
Na verdade, ela está querendo é liberdade. Liberdade para ser e fazer o que quer, sem mesmo ponderar o que aquilo pode trazer para ela. Não quer pensar no que pode efetuar e nem quer perder os prazeres que aquilo lhe proporciona.
Ser livre nos seus prazeres, é ser presa no seu orgulho. E a consequência disso é ser insatisfeita, porque nada subsiste. Sempre fica faltando algo. Pensa que está tudo sob o seu controle, quando na realidade está correndo atrás do vento, pela sua insistência em não querer avaliar e pensar.
Amiga, você já parou para pensar nas consequências da sua falta de ponderação?
Isabel Leite - Maceio-Alagoas
Março 3, 2012 às 22:32
Muitas pessoas que eu conheço abandonaram seus sonhos pelo simples fato do fracasso de outras.
Quem é realmente de Deus é definido naquilo que quer!
e por ser definido, conquista a realização dos seus sonhos.
Somente o definido vai até a realização do seu sonho.
Adorei o post.
Beijiinhos, dona Vivi.
Kenia Luciana
Março 3, 2012 às 22:31
Olá D.Vivi
Esta frase que a senhora colocou é muito verdadeira
“Ser livre nos seus prazeres, é ser presa no seu orgulho”.
Muita das vezes que alimentei mais minha vontade, não pelo mundo, mas o meu querer, achava eu que estava certa, me sentia segura e decidida, mas no fundo o que descobri é que aquela sensação de bem estar alimentava dentro de mim um orgulho, o fato de acharmos que, estamos sempre certos, que fazemos tudo certinho, isto é um engano, que traz juntamente o orgulho.
Hoje percebo a diferença pois de fato humildade é “A capacidade de reconhecer meus erros, defeitos e limitações”. E se eu quero ser livre mesmo, tenho que ponderar minhas atitudes e meus pensamentos. Analizar-me sempre, para não me deixar levar pelas circunstancias.
Beijinhos
Kaya Da Costa, Dublin, Ireland
Março 3, 2012 às 22:22
Muito verdadeiro Dn Viviane, a maioria de nos pensa que a partir de ume certa idade que nos somos o nosso patrao e tomar decisoes que achamos que e certo e nos esquecemos quando nao estamos sob as asas de nossos pais que estamos nas asas de Deus.
Leidiany
Março 3, 2012 às 22:19
E verdade, antes eu fazia as coisas erradas que para mim eram certas porque eu queria fazer os desejos do meu coração e eu queria-me sentir livre mais na verdade tudo aquilo esta me destruído as poucos sem eu perceber. A gente te que sempre esta firme em Deus e sempre vigiar.
Rosangela
Março 3, 2012 às 21:52
Olá ! Dna Viviane , concerteza muitas pessoas dizem q servem ao Senhor Jesus , mais mostram diferente no modo de agir , usando da liberdade q o Senhor nos deu , o livio arbitrio envergonhando o nome Dele. Tudo nos é lícito mais nem td convem. Um abraço !
Elisabete Oracz
Março 3, 2012 às 21:50
Oi Dn. Viviane, Boa noite!
Pois é não há nada mais frustante que viver baseada naquilo que se está sentindo, agir sem pensar, ponderar a situação…
Eu já fui uma pessoa assim cheia de sentimentos e ansiosa, queria resolver tudo rápido e muitas vezes tomava decisões precipitadas, falava na hora errada achava que ser assim era bom.
Resultado sempre frustação, e não entendia o porquê afinal eu estava fazendo o meu melhor! Pensava eu…
Beijinhos.